Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Compra de Novo Imóvel sem Ter Dinheiro - Estou Endividado numa Operação Arriscada ...

.
.

Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?

Não estou muito afim de escrever ...

Mas, eu tenho que escrever (faltam $ 7,00 dólares para eu receber pagamento mês que vem do Adsense ... E eu preciso de dinheiro ...).

Normalmente quando eu faço negócios eu opto por me manter calado.

E desta vez, de duas uma, ou eu fiz um ótimo negócio, ou eu arranjei um grande problema.

Não darei muitos detalhes, mas, atravessei uma negociação imobiliária.

Atravessar uma negociação significa que, eu vi um imóvel, assinei a lista de interesse, outra pessoa fez a proposta, a segunda pessoa da lista.

De fato, o imóvel que analisei esta com um preço bem abaixo da metragem da região , mas com a documentação em perfeito estado, pelo menos o que deu tempo de analisar.

Para não ficar rendendo muito: Como houve uma proposta pelo imóvel no preço de venda, e eu fiz uma proposta muito abaixo do preço de venda, não importa: A palavra final é minha, afinal, eu fiz a primeira proposta e tenho prioridade na negociação, logicamente se eu pagar o valor total do anúncio do imóvel, ou seja, me igualar a proposta original.

Como sei que o imóvel esta abaixo do preço e valerá a pena, mesmo pagando as taxas, registro, escritura, eu fiz aquilo que não poderia ter feito: Eu igualei a proposta.


Só que enfrento um grande problema agora: Eu não tenho dinheiro! Pelo menos, não tenho liquidez alguma para efetuar a operação.

Não tenho nem mesmo Reserva de Emergência, imagine se eu teria o valor da entrada à vista ...

Em teoria eu DEVERIA ter dinheiro, mas, ainda não recebi o valor de venda do meu último imóvel, e fiz a operação contando com este capital ...

Por que eu fiz esta operação maluca?

Alguma coisa me disse que as pessoas aceitarão pagar um valor para eu sair da negociação ... Algo similar quando comprei meu penúltimo lote num loteamento novo: Ofertaram-me R$ 10.000,00 para eu repassar o lote, nem precisaria escriturar em meu nome, apenas por revender direto à pessoa, intermediando, eu ganharia este valor.

E é nisto que estou acreditando ...

Pois bem, não direi o valor da estúpida ideia que tive negociação, mas para fazer valer o meu direito eu precisei pagar a entrada inicial ... Digamos que, hipoteticamente falando, foi: R$ 50.000,00.

Neste momento, a minha situação financeira é caótica:

Estou usando meu limite máximo do Cheque Especial do Banco Principal + Cheque Especial do Banco Caixa + Empréstimo 13º Salário p/ pagar em uma semana + TODO DINHEIRO DA MINHA CONTA. Raspei tudo, no desespero, para honrar a minha estúpida negociação.

Neste momento, sim, sou uma pessoa endividada.

.
.

Pode ser realmente uma ideia estúpida ...

Mas pode dar certo.

Fato é: Eu sou maluco ...

Eu sou muito ansioso ... Às vezes tomo ações antes de pensar, e desta vez, meu lado vencedor, ‘feeling’ de empresário, milionário falou mais alto e disse “Cubra a negociação! O casal vai te pagar para você sair dela! A hora é agora. Não tenha medo!”.

O lado perdedor disse “Ah, agora lascou tudo! Tá perdido. Vai perder grana, vai perder a entrada, como vai quitar tudo, seu animal”.

Bom, após ler os documentos e confirmar a minha operação, veio a hora mais difícil: Vender meus queridos Fundos Imobiliários.

Eu não tive sequer tempo de pensar, pois, amigos, 1 dia endividado eu nem durmo, então, às 16:17 minutos eu iniciei a minha análise para vender ativos, para vender meus Fundos Imobiliários, afim de honrar com a minha palavra, com meu nome.

Também foi na base do feeling ... A quantia era muito alta, logo, eu fui direto em duas de minhas maiores posições. 

Vamos para a parte triste ...



Encerrada posição em Agências Caixa (AGCX) ... Com um ENORME LUCRO! De qualquer forma, em teoria o preço da cota deverá cair, pois as próximas distribuições serão menores (redução da Selic, de novo) ... Mas, com a queda da Selic, também muita gente quer travar uma taxa acima dos 0,5% da Poupança ... Logo, não faço ideia se vai subir ou cair, só sei que precisei vender. Voltarei logo a este FII ...

Encerrada posição em Kínea Rendimentos Imobiliários (KNCR) ... Com PREJUÍZO! Quem diria, e foi este o motivo de vender, pois eu vi que sairia FELIZ com PREJUÍZO! O motivo explico abaixo ...

Fechamento de 70% da posição em Maxi Renda (MXRF) ... Este aqui já estava passando da hora de reduzir minha alta exposição, e já que eu ia perder dinheiro, fui direto nele.

EU PENSANDO NA MERDA QUE EU FIZ ...
Quando você precisa vender às pressas, não tem jeito: Você é fisgado pelos preços de compra  baixo, e eu abaixei o preço de MXRF ontem, no final do pregão (risos tristes).

Mas, com esta alta maluca dos Fundos Imobiliários, não terá jeito: Vou pagar Imposto de Renda sobre estas vendas, mesmo sabendo que irei recomprar as mesmas cotas assim que encerrar a minha transação ... É o preço que se paga por negócios feitos às pressas.

Eu sempre mantive os prejuízos para esta hora, mas, o lucro das vendas foi grande e cobriu meu prejuízo de vendas anteriores (XTED, etc.).

Em teoria, os custos da minha transação serão: Pagamento do Imposto de Renda (taxa mais alta) + IOF do Cheque Especial + Juros.

Pode ser que eu atrase a minha publicação de Fechamento Patrimonial ...

Quero resolver este imbróglio primeiro, para assim juntar os cacos e ver se venci ou se perdi.

Investimentos são assim ...

Uma hora ganhamos, uma hora perdemos ...

Mas, fiz a lição de casa: Arrisquei o que posso perder. Arrisquei com base no Plano de Contingências.

Meu próximo Fechamento Patrimonial será bem interessante: Ou entra um imóvel e uma dívida monstruosa, ou entra o capital por intermediar indiretamente a venda deste imóvel ...

Deus, me ajude!

Eu só quero ser livre financeiramente, e por isto decidi realizar esta arriscada transação, que, no pior dos casos, me trará um novo imóvel ...

.
.

Abraços

VDI – VIVER DE INVESTIMENTOS

50 comentários:

  1. Boa Tarde, VDC

    Desejo lhe boa sorte e vai tudo certo nessa sua empreitada.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rubens.

      Espero que de certo.

      Ate quarta feira estarei sem nada de dinheiro, ate cair na minha conta as vendas de FIIs ... Foi meio rapido, mas estou confiante que dara certo a negociacao.

      Abraço e obrigado novamente

      Excluir
  2. Já passei por isso também VdC. Tenho um certo problema para constituir minha reserva de emergência.

    Pelo jeito, você vai começar uma nova fase com a compra desse imóvel. A ideia é construir ou vender direto?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de eu ter escrito Imovel, é um lote mesmo. Bom, depende do que acontecera. Meu intuito é que a pessoa da segunda proposta me pague um valor pra ficar com o lote, caso contrario eu mesmo fico.

      É loteamento novo, ultimas unidades. Pra comprar nao tenho interesse em construir, bairro novo e loteamento novo = deixar uns anos parados para revender com lucro. Pra construir e vender é mais dificil.

      Abraço

      Excluir
  3. Que coragem hein!

    Operação meio maluca, mas você deve saber o que está fazendo!

    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola SM,

      Na ultima vez que isto ocorreu nao vendi imediato, esperei, esperei e 4 anos depois de pagar entrada e prestacoes vendi com lucro pequeno ... Proximo do que eu teria ganhado se tivesse vendido naquela epoca em situacao similar.

      Desta vez optei por manter a proposta esperando que o comprador 2 me ofereça um ágio, pra eu retirar a proposta.

      De qualquer forma ja fiz o pagamento da entrada, e se o comprador 2 me repassar a entrada + agio eu repasso o negocio a ele.

      Abraço

      Excluir
  4. Você comprou porque quis competir com o casal que fez oferta maior que a sua. Seu ego não suportou a situação de ser passado pra trás. Então o demônio soprou no seu ouvido: compra, você pode! E ainda pior. Quer vender com ágil para o casal só pra sair como vencedor. Sinceramente, acho que você pode pensar com calma nesta situação e tentar crescer com ela. Na próxima vez que passar por isso pode ser um valor ainda maior. Controle seu ego.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, nao se trata de ego, e sim de oportunidade de negocio.

      Isto é normal no meio de quem compra loteamentos novos, eu fui la, vi, gostei e fiz minha proposta.

      Como as ultimas unidades ja foram vendidas e a procura esta grande, manterei minha proposta, compro e revendo.

      Se trata exclusivamente de negocios ... Espero que de certo, pois o ultimo lote penei 1 ano pra vender.

      Abraço

      Excluir
  5. Boa sorte viver de stress!

    Lembro de uma operação parecida que meu avô fez certa vez. Comprou um enorme lote com dinheiro emprestado e passou cerca de 5 anos pagando. Minha avó ficou braba com ele por meses rs. Mas valeu a pena e ele calou a boca de muitos negativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola CF,

      Pois é, mais um final de semana contando moedas no carro, ta foda.

      Minha ultima construcao foi assim: Comprei o lote sem ter dinheiro, pois estava uns 40 miç abaixo do preço, e a oferta que fiz foi aceita ... Financiei, paguei 4K de juros, quitei assim que recebi o valor de outra casa e vendi as duas casas deste lote com lucro.

      Se tivesse esperado ... Talvez alguem teria comprado e a historia seria outra.

      Na vida temos que arriscar, ainda mais quando ha demanda ... Saber que TODOS os lotes foram vendidos me deixou animado, pensei que estavamos em crise e ninguem iria querer, mas, loteamento novo com entrada e prestacoes o povo ama, entao peguei o meu e ja esta pra revenda ... Seja por estes clientes ou outros.

      Daqui a pouco vao dizer que sou malvado por usar o capitalismo e a lei de oferta e demanda a meu favor ... Juntei dinheiro pra isto e por isto hehe.

      Espero fazer uma negociacao como seu avo hehe.

      Abraçao

      Excluir
  6. Achei precipitada essa ação. Girar patrimônio nunca é bom, vai pagar imposto de renda, além de ter entrado no cheque especial. De toda forma desejo sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao Beto, eu usaria o capital de venda da ultima casa, mas tive problemas (atraso da imobiliaria que enrolou pra entrar com a documentacao no cartorio). Esta oportunidade eu estava de olho e resolvi fechar. Os lucros compensarao a jogada maluca, pois pagarei apenas IOF, o que pegou mesmo foi o imposto dos FIIs, este foi mais caro ... Mas ainda assim perto do que vou receber repassando o lote, compensara muito ... estimo entre 5 a 15K em menos de um mes, pois a procura esta grande neste loteamento e todos foram vendidos ja ... Abraçao,.tenho q comentar sua economia depois dos 100 metros, li mas nao comentei ainda.

      Excluir
  7. Isso sim que é uma atitude Bagual de culhão roxo rsrs....

    Sucesso!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bagual,

      Algumas vezes eu ajo meio no impulso pela ansiedade, mas na maioria deu certo.

      Compra e venda rapida de bens imobiliarios ... Pai rico pai pobre puro.

      Terça feira se deus abençoar fica disponivel o dinheiro da venda dos FIIs e eu cubro esta sangria negativa hehe.

      No pior dos casos terei um lote e uma prestacao mensal ate vender o mesmo ...

      Abraço

      Excluir
  8. Amigo,

    se a história for real, mostra que a construção de seu patrimônio foi fruto unicamente da sorte. Uma vez que é de uma idiotice total apostar que alguém vai querer pagar ágio por um pedaço de terra no chão que deve estar basicamente sobrevalorizado pela história de um corretor de imoveis que disse que quase tudo foi vendido. De qualquer maneira, desejo sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anon,

      Mais ou menos amigo, mais ou menos e explico:

      Por ja construir ha algum tempo tenho meus contatos, que me oferecem estas oportunidades.

      Nem todas sao boas, afinal, corretor quer embolsar a comissao e ponto final.

      Mas a minha logica foi:

      1) Fui pessoalmente ver o loteamento, gostei do que vi. So tinha visto por fotos.

      2) Confirmei com a loteadora, ligando e me passando por cliente que todos os lotes ja haviam sido adquiridos, ou pelo menos ja tinham sido reservados.

      3) Como é de praxe, quando voce vai consultar e ver um lote ou imovel voce assina a lista de visitas, e pode fazer uma proposta, mesmo que bem abaixo do preço.

      Nao sei se é um regulamento, mas sempre faço isto pois, quando ha proposta em curto prazo, a imobiliaria te liga pra ver se voce mantem ou retira a proposta.

      4) liguei os pontos: Todos os lotes ja reservados, e eu escolhi um dos melhores lotes, parte alta, de frente, do jeito que eu gosto pra construir.

      Oportunidades aparecem pra quem tem um pouco de dinheiro, como ja comprei lotes nesta imobiliaria eles sempre me ofertam boas coisas.

      Ai reservei, como tem procura e ate interesse no que eu comprei, fechei a compra.

      So pagarei a entrada e a prestacao inicial, fora isto nao gastarei com escritura, apenas o contrato de compra e venda com imobiliaria, ate vender o lote.

      Eu ja fiz isto, sei que vale a pena, porem nunca se sabe, posso estar errado.

      Semana que vem assino e ja boto a placa de vende-se ...

      Ps.: Tenho 30 anos, busco a IF ... Nao tenho tempo para escrever historias da minha imaginacao ... Este blog é ou pelo menos tenta ser serio rs.

      Abraço e obrigado amigo

      Excluir
  9. No meu ponto de vista você está fazendo justamente o contrário de quem preza pela IF, um milhonario "duro", valha-me Deus. Reserva de emergência é crucial para situações análogas, girar patrimônio realizando prejuízo e presenteando o governo com IR alto, juros de cheque especial, como assim ??? Nas suas últimas postagens ficou nítido que só os juros compostos não eram mais suficientes para sua tranquilidade financeira, você queria ação, arriscar, empreender, aliado a isso, soma-se sua frustração latente na vida profissional, está aí a fórmula para se expor desnecessariamente a tal risco, que particularmente acho uma burrada sem eira nem beira. É muito bom acompanhar sua jornada nesse blog, mas confesso que fiquei surpreso com este POST. Peço desculpas por alguns termos empregados e com sinceridade lhe desejo sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gravata,

      Realmente tenho feito operaçoes como esta, de maior risco, mas, com um montante de risco que aceito perder.

      Neste caso, no pior cenario terei mais um bem, um lote, financiado mas sera um bem.

      Este é o conceito puro de pai rico pai pobre: O que vale mais? Receber 350 reais dos alugueis destes FIIs durante 1 mes, ou pagar 500, 600 de juros / imposto e receber 10K liquido de impostos na conta,.recomprando os mesmos FIIs e reaplicando 9400 a mais?

      É assim que o patrimonio vai crescendo.

      Nao muda nada. Juros compostos continuam agindo, porem neste caso um descasamento da renda de venda de um imovel me fez girar o patrimonio Temporariamente.

      Qual o problema? Nenhum.

      Na vida financeira algumas açoes de maior risco se fazem necessarias.

      Abraço

      Excluir
  10. Mas peraí...
    Você assume tal risco pra ganhar R$10.000,00 a mais?
    Prezado, R$10.000,00 pra quem consegue aportar mais que isso por mês é dinheiro de pinga.
    O problema na sua jogada não é o risco em si, mas sim o seu gerenciamento de risco. Por que arriscar R$50mil, R$60mil, R$100mil (?) pra ganhar R$10.000,00? Um dinheiro que, repito, você ganha em 01 mês se ficar em casa vendo Xvideos no PC?
    Expor seu patrimônio ao risco só vale a pena caso a probabilidade de retorno seja exponencial!
    Renato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Renato,

      Meu sonho é tornar 10K dinheiro de pinga hehe

      Juros compostos: Arrisco 50K lastreado em um imovel com parcelas de 1000 e pouco ate a venda, sem a necessidade de registrar escritura ate a quitacao final do lote.

      50K se transformando em 60K ... 20% de rendimento amigo, qual FII me daria isto em poucas semanas.

      Tirei parte do patrimonio de 5% a 10% para alavancar estas boas oportunidades.

      O que nunca vou expor ao risco sao meu imovel atual e o valor do capital das construcoes, visto que este foi o que eu lutei muito para juntar.

      O que vier do capital de risco é lucro ...

      Mes que vem regularizo e evitarei usar capital dos FIIs e cheque especial para estas transacoes, mas, queri estar mais exposto ao risco de imoveis, tipo, quero margens altas para valer o stress, como neste caso.

      Abraço Renato e grato pela dica

      Excluir
    2. Ta meio estranho esta contabilidade do viver KKK

      Relação risco retorno aqui foi mal calculada, ótima observação anon.

      Excluir
    3. 10K a mais sao 10K a mais. Comprarei tudo de FII gerando mais renda passiva.

      Mas a dica é boa, me fez repensar meu controle de riscos sim.

      Obrigado pessoal

      Excluir
    4. Não tem imposto de renda?

      Excluir
    5. Anon,

      Infelizmente tem ... Ganho de capital.

      Dá para tentar "não pagar", mas, não brinco com a receita e prefiro pagar.

      Emissão de DARF ... Se não me engano (minha contadora que olhará isto).

      Abraço

      Excluir
  11. Vdc, você mesmo já contou sua história e quanto tempo - e suor - foi necessário para chegar ao patrimônio atual.
    Na minha opinião pessoal, acho que você deveria já ter uma reserva em algo líquido atrelado ao CDI. Você é muito bom em negócios, tem renda alta e tudo o mais, mas entrar em cheque especial pra cobrir esse tipo de compra, com 1kk de patrimônio, acho contraproducente.

    Como você brilhantemente já escreveu aqui várias vezes, paciência e tempo são importantes no crescimento de patrimônio. Aquela velha história que engravidar 9 mulheres não vai nascer uma criança em 1 mês.

    Muitas vezes é necessário ter um rendimento mais baixo mesmo (principalmente por esse CDI tão baixo) do que ter giro de patrimônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Daniel,

      Certissimo, e eu terei minha grande reserva assim que receber em poucas semanas o valor de venda do ultimo imovel.

      O que deu zebra pra mim foi ter atrasado este recebimento, entao para cobrir tive que limar 3 FIIs da carteira, paciencia, mas semana que vem ja assino e boto o lote a venda, se nao der negocio com os interessados da fila de reserva.

      Minha renda é mais alta, ou pelo menos esta agora devido a estas movimentacoes que faço ... Ja comprei e revendi veiculo, mercadoria para lojistas, maquinario ... Eu estou sempre fazendo negocios.

      Mas, a maior parte do patrimonio esta blindada mesmo, esta nao arrisco.

      Abraçao e grato pela dica amigo

      Excluir
  12. Todos sabiam que mais cedo ou mais tarde o VDC ia fazer uma burrada.

    O que adiantou economizar centavos? Se privar de tenta coisa pra fazer esse negócio que já começou errado, na euforia total. Amigo, desculpe-me, mas, na minha opinião, você fez um negócio errado. Lote??? Poderia ao menos informar o valor do negócio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anon,

      Mas ai voce desconsidera a minha experiencia na area.

      E meus planos de contingencia se der zebra o negocio.

      Nao foi euforia, eu ja estava ciente e acompanhando o loteamento ja ha algum tempo ...

      Valor aproximadamente 50K + muitas e muitas prestacoes hehe ... entre 100 a 120 ...

      Pago a entrada e deixa o pau quebrar na venda ... Reduz 0,6% deste valor que estaria aplicado + as prestacoes mensais que reduzirao o aporte, porem se vender rapido retorno entre 10% a 20% de lucro rapido.

      Amigo, 10K de lucro significam 70 reais a mais de renda passiva para a minha aposentadoria, e por este valor sim, valeu arriscar 50K ...

      Abraço

      Excluir
  13. Viver tu é u cara enrolando em!

    Prefiro fazer trade com small caps a entrar nestes rolos de imóveis, outra demorou para tu construir uma reserva de emergência de pelo menos uns 200 mil em CDI com objetivos claros de girar capital e tentar obter melhores retornos.

    Agora vender patrimônio principal para cobrir furo fez merda, anda fazendo tudo errado ultimamente.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mestre,

      Sim, o atraso em receber a ultima venda de imovel, que sera exatamente a parte liquida que voce falou, é que prejudicou este negocio, que nao nasceu ontem, ja estava em analise por algumas semanas ja.

      Recebendo esta venda de casa nao terei mais este problema de liquidez (espero), e o valor que retirei dos FIIs + lucro voltarao a eles assim que eu receber.

      Se 10K de lucro em menos de 1 mes é pouco pra galera, pra mim nao é.

      Ps.: Como foi um 'trade' vou lançar como renda passiva. Veja se esta coerente com o ranking.

      Abraço

      Excluir
    2. Trade não é renda passiva! Da onde você tirou que tu não fez nada? KKKKK
      Ta igual o piloto investidor que considera trade como renda passiva hehehe

      Se for assim é melhor fazer um ranking de traders concorda, outra o fato de você assinar , estudar, analisar etc já tira mérito de ser um investimento passivo.

      Agora no que tange o dinheiro que você aplicar do ganho no trade e posteriormente Receber de alugueis no próximo mês, ai sim pode incluir na renda passiva.

      Ex: Fez trade ganhou 10 mil aplicou tudo em fundo imobiliario e ao final do mês recebeu 100 reais a + .

      Neste quesito 100 reais você não fez esforço algum então conta como renda passiva.

      Tem de rever estas questões ai de trader ser renda passiva ! Não é .

      Muito pelo contrario você precisa estudar ativos , mercado etc Arbitrar valor etc.

      Se trata de uma profissão como qualquer outra quando levada a sério:
      EX: Warren buffet, Jorge soros, barsi etc vivem disso, estes caras possuem escritório dedicados a analises de empresas .

      Outra questão que você esta confundindo é patrimônio com renda passiva.
      EX: Se eu comprar um ativo que vale 1000 vender pelo dobro e adiante este ativo cair pela metade você vai contabiliza renda passiva negativa advinda da variação negativa, deste modo é conveniente fazer outro ranking de tradings.

      Abraço


      Excluir
    3. Esta certo Mestre, estou contabilizando APENAS a renda passiva, como seu exemplo.

      Excluir
  14. Eita, VDC! Essa negociação tá parecendo as do livro do Robert "ponzi" Kiyosaki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi sim uma oportunidade que fechei as pressas, e parece que deu certo.

      Assinando esta semana a venda ja saberei quando terei meu capital + lucro de volta

      Abraço

      Excluir
  15. VDC,

    Boa sorte... acho mercado bem interessante pra imóveis agora ... preços praticamente de 4 anos atrás ... se caçar ..acha até mais barato .. juros na mínima de 4 anos .. .mercado se recuperando ... dificil sair perdendo nessa ..

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rodolfo,

      Sim, ja tem gente que comprou e colocou placa de venda com 20K, 25K de lucro.

      Negociei este final de semana e assino esta semana a venda, e o capital + lucro retornam aos FIIs.

      O mercado de imoveis tem melhorado sim.

      Abraçao

      Excluir
  16. "Rico não vende, rico compra" vide Warren Buffet e Barsi. Sobre o livro do Kyosaki não se baseie pelo livro, aquilo representa uma realidade diferente da nossa, nem tudo dá para adaptar na realidade brasileira.
    Não seja ganancioso, pra que se sujeitar a fazer uma operação financeira dessas, faça trade de ações se for pra fazer isso, pelo menos não fica no vermelho!
    Você tem medo de abrir um negócio próprio e mandar seu chefe pro inferno mas faz uma coisa dessas, coragem amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trade nao leva a lugar algum, so a nata, eu nao sou a nata, logo nao serve.

      Quando se trata de negocio imobiliario onde construo eu sei como funcionam as coisas, logo, valeu sim ter feito o giro.

      Nao vou contar vantagem antes do fato, mas a operacao deu certo e vou repassar o lote com agio na negociacao.

      Assino esta semana, recebo em 15 dias.

      O valor que vendi + lucro volta tudo pros FIIs, de onde tirei.

      O lucro dara no minimo mais 70 reais mensais de renda passiva, logo, compensara o estresse e a jogada maluca.

      Valeu, abraço

      Excluir
  17. Vc deve ser aqueles cara burro q o baster vive falando, o marmanjo q gira patrimonio achando q vai ganhar mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem o que faço, sou contra girar o patrimonio, EXCETO se o retorno do giro compensar.

      Nao juntei 1M atoa ganhando 5K amigo ...

      Burro é o que nao sou.

      Semana que vem posto os resultados e meu lucro da operacao.

      Excluir
  18. Fala VDC, cliquei em todos os anúncios para dar uma ajuda !! Boa sorte no empreendimento, apesar dos riscos se der certo vai ser uma grana entrando para reforçar os aportes.

    Aquele abraço meu amigo, sucesso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Rato, valeu!

      Não dá pra pedir porque o patrão google não permite, faça esta ação quando ver algo que lhe interesse.

      Acho que baterei a meta, faltam 4 dólares apenas, pra resgatar mês que vem hehe.

      Valeu amigo rato, abração

      Excluir
  19. VDC, eu provavelmente nunca faria uma operação dessas, pelo menos não dessa forma. Qualquer operação que me coloque em risco de ruína financeira, pra mim, não serve, independente do retorno potencial. Eu preciso estar vivo para poder continuar o jogo...

    Isso dito, se não me engano você mora em um imóvel próprio e quitado, certo? Chegou a considerar a hipótese de refinanciar esse imóvel e usar a grana para viabilizar essa operação que está fazendo agora? Acho que pode ser uma alternativa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz,

      Não vejo muitos riscos não: Loteamento com todas as unidades vendidas, preço bom, pagando em prestações (mais fácil revender e passar o financiamento a outra pessoa), e o principal: Eu conheço a região e sei do potencial.

      No pior caso: "Perco" a entrada e reduzo meus aportes pagando prestações de quase 1K mensais, até a venda.

      Isto não afeta meu patrimônio, é menos de 5% do mesmo, digamos assim.

      Sim, moro em imóvel quitado.

      Já cheguei a analisar empréstimos com meu imóvel com garantia, ainda no tempo que não tinha todo o capital para construir.

      Resultado: Os juros são bem menores, mas ainda assim são juros.

      Pra mim, não compensou.

      E se tem uma coisa que eu não arrisco, é este imóvel, por gostar dele e por ser minha garantia de vida.

      Pode tudo dar errado na renda variável, nos bancos, nas aplicações de renda fixa, mas meu imóvel permanecerá.

      Abraço

      Excluir
  20. VDC, podemos tirar a lição da necessidade de uma reserva com liquidez, visto que você possui experiência neste ramo de compra e venda de lotes.

    A venda dos FIIs vieram em uma boa hora pois todos estão bem caros. Agora a recompra deles talvez venha a doer um pouco no bolso.

    Espero que tenha sucesso na operação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aportador,

      O que doeu é ter que pagar DARF ... É foda ter que pagar imposto.

      Mas, quanto ao cheque especial, os juros são ínfimos, na verdade nem são juros, pagarei apenas IOF.

      No outro post já falei, acabei vendendo o mesmo (do jeito que era esperado), pois, como todos os lotes acabaram e tinha reserva (gente na fila se alguem desistisse), compraram meu ágio de 10K.

      Abração

      Excluir
  21. Olá VDC

    Cara eu acho muito arriscado essa operação, se colocar o que vai pagar de IR mas juros de cheque especial e o custo por girar o capital logo logo esse retorno dos 10k vai ficar boa parte nas mãos do sistema.

    Mas vc deve saber o que está fazendo espero que dê certo pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mestre Viver,

      Sim, conheço a região, e a procura esta alta, e acabou compensando: Foi vendido para pessoas na fila de reserva, que pagaram 10K a mais.

      Tenho me tornado especialista em uso do cheque especial, tenho alguns dias no banco que uso, logo, pagarei apenas IOF ... Se fosse pagar os juros reduziria bastante mesmo este "lucro", que só considerarei quando receber mesmo a venda.

      Estas negociações imobiliárias de lotes conheço um pouco, e até o momento valeu a pena.

      Obrigado amigo e um abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...