Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Casa de 4 Milhões e Como Chegar Lá: Criando A Minha Própria Startup!

.
.

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Domingo a noite estava em casa e comecei a pesquisar alguns imóveis a venda, na minha cidade.

Selecionei o bairro onde moro e um bairro vizinho, e comecei a pesquisar casas a venda.

Os preços estão realmente fora da realidade!

Casas de R$ 800.000,00 antigas, onde eu teria que gastar muito para reformar, trocando cerâmicas antigas, pintando, reformando tudo mesmo.

Comprar uma casa neste valor e reforma-la da forma que gosto significaria trocar tudo que eu tenho atualmente por uma casa, talvez até por uma dívida, e com certeza aumentaria e muito os meus custos, pois só de impostos você pode imaginar o tanto que eu teria que pagar.

Continuei olhando mais alguns imóveis e descobri o seguinte: As casas que mais me interessaram eram aquelas com valor entre 3 milhões a 4 milhões ...

Antes de continuar amigos, veja esta imagem abaixo, que peguei aleatoriamente no Google Imagens e pense que esta seria a sua casa:


Inviáveis para qualquer um, ainda mais para mim, uma pessoa pobre.

E amigos, eu já estou na casa dos 30 anos, ou eu decido a minha vida logo ou vou poder pensar em ser livre financeiramente só após os 40 anos, e olhe lá, visto que eu terei filhos, e todos sabem os gastos que filhos trarão (claro que, acompanhados por muitas coisas boas).

Fato é: Eu fiquei pensando ... E até sonhei com isto.

Quanto eu precisaria ter de Patrimônio para comprar uma casa de 4 milhões e ser Livre Financeiramente, justamente para poder usufruir da minha casa, viajar, ficar atoa ou ter uma atividade ou hobby.

Chutando baixo: 10 milhões.

Vamos simplificar os cálculos.

Com esta quantia, digamos que eu comprasse uma casa de 4 milhões à vista, tudo pago, mobília, do jeito que eu quero.

E com os 6 milhões restantes eu aplicasse a uma taxa que me garantisse a renda da sobrevivência.

Aplicando a 1% seriam R$ 60.000,00 mensais ..

Vamos ser mais simplistas e calcular 0,7% ... Total: R$ 42.000,00 mensais.

Convenhamos que R$ 42.000,00 são uma quantia muito, mas muito considerável, para viver, mesmo com família.

Sabendo controlar direitinho esta quantia, daria para viver uma vida de rei e ainda reinvestir ... Na tranquilidade.

Se eu manter o mesmo ritmo atual, considerando meu aporte normal, e mesmo se eu recebesse uma promoção de um nível superior ao meu (enquadramento na função que já desempenho), eu tenho que admitir a derrota: Eu nunca chegarei ao valor de 10 milhões.

Posso até conseguir, com muito esforço, quem sabe, chegar a 2 milhões, 3 milhões, mas, ser rico ao ponto de ter esta casa da foto, ter uma Mercedes na garagem e viver de forma super tranquila, isto não terá jeito mesmo.

Nem se eu aumentar meus Projetos Digitais e voltar a fazer R$ 4.000,00 mensais ...

Nem se eu receber Promoção no Trabalho.

Nem se meus FIIs da carteira atual aumentarem todos a distribuição atual em 10% ao ano ...

O que dá dinheiro hoje em dia, de forma lícita?

O que é que esta na boca do povo?

O que é que sempre você lê notícias do tipo “Fulano montou um pequeno negócio na garagem e agora fatura milhões”.

.
.

Sim, estou falando das Startups!


E eu pensando em como reduzir meu caminho à Independência Financeira e como atingir 10 Milhões sem ter que ganhar na Mega Sena, tive uma ideia simples, funcional, e que poderia ser escalável: Quanto mais eu vender, quanto mais contratos eu fechar, maiores os meus ganhos.

Fico me imaginando com a minha própria “pequena grande empresa” dizendo “Blogosfera, este mês faturei líquido R$ 30.000,00, e optei por reinvestir R$ 5.000,00 na empresa e fiz um aporte vultuoso em Ações.

Esta é a forma: Como nas Ações, desenvolver algo que, de acordo com meu desempenho, me faça ganhar mais ou menos.

E, convenhamos, se hoje eu já tenho uma renda bastante interessante fruto dos meus esforços, do meu talento, inteligência e perspicácia, por que eu não arrisco de forma grandiosa?

Investimentos na minha Startup? Não mais que R$ 30.000,00, e olha que estou colocando o pior dos piores cenários.

Uma empresa totalmente digital.

Custos enxutos.

Uma forma onde eu possa começar a crescer sem mudar de emprego, sem investimentos vultuosos.

Uma forma onde eu possa testar e só mudar de verdade se fechar contratos que me permitam ter um “Salário Fixo” e aí sim arriscar.

Eu conheço uma pessoa que arriscou, e muitos de vocês também devem conhecer, ou usam o site do cara.

O cara arriscou, e hoje fatura como jogador de futebol.

E eu preocupado em ganhar promoção para ter R$ 1.500,00 a mais de aporte ...

Chegou a hora.

Chega de ficar pensando em Aportar apenas.

Chega de ficar contando centavos.

Chega de ficar torcendo para as coisas melhorarem.

Hora de arriscar!

Hora de botar a mão na massa.

Hora de receber “não na cara”.

Mantendo meu emprego, mas com foco na minha Startup.

O planejamento começou ...

E eu postarei todos os resultados aqui ...

Para não ficar muito longo, prospectei clientes, uma pesquisa “boca a boca”, e vi a viabilidade da ideia.

Agora, para dar certo, eu precisarei falar com os fornecedores principais dos “insumos”, digamos assim.

Só esqueço esta ideia se for algo que os fornecedores não possam prover para um sonhador como eu, ou seja, só feche contrato apenas com grandes empresas.

Começa aqui nesta data o prospecto da minha primeira empresa.

E estou disposto a perder dinheiro com ela.

Só não quero me arrepender no futuro de não ter tentado ...

Casa de 4 milhões com piscina: Me aguarde, pois, de alguma maneira eu vou chegar no seu patamar!

Um abraço e até a próxima postagem!

Ps.: O que eu vou fazer: Detalhes nas próximas postagens ... O trabalho esta apenas começando.

Ps. 2: Por enquanto a ideia de migração do blog fica para segundo plano, mas também tirarei da gaveta. Chega de apenas falar, é hora de mostrar resultados e batalhar mais do que nunca.

.
.

VDS – VIVER DE SONHOS

50 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo blogueiro, que coisa feia. Poste logado que ta feio. Vamos ser educados. E pare de copiar meu blog ... Aqui nao é blog de adolescente nao ... 30 e tantos anos com esta mentalidade, faça-me o favor ...

      Excluir
  2. VDC,
    Para chegar a esse nível de patrimônio só tendo um negócio escalável mesmo.
    Um grande amigo meu fez sua empresa crescer e dominar o mercado em sua região. Comprou uma casa de 5 milhões à vista e gastou mais um em reforma. Mas o cara fatura limpo de 100 a 200K por mês. É uma realidade muito diferente de quem faz carreira em empresas. Nem mesmo a maioria dos CEOs chega a esse nível no Brasil.
    Boa sorte com a empreitada!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samurai,

      Voce entendeu exatamente o ponto: Nem se eu fosse gerente senior pica das galaxias eu teria condiçoes, via aportes, de ter uma casa neste valor em poucos anos.

      Acho que devo sim arriscar numa startup, se muitos conseguiram, talvez com muito esforço eu consiga uma boa empresa tambem.

      Abraçao

      Excluir
  3. VDC,

    Boa sorte.. e nos mantenha informado sobre seu novo empreendimento ..

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo,

      Desta vez nao vou deixar passar.

      Terei meu proprio produto e se conseguir fechar contratos conseguirei escalar meu patrimonio.

      Vou pegar firme nesta ideia.

      Abraçao

      Excluir
  4. Show... muito bacana mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Anon.

      Postei aqui para nao deixar pra la e ser obrigado a seguir com a ideia e colocar aqui os avanços.

      Espero que de certo.

      Abraçao

      Excluir
  5. Olá VDC,
    Parabéns meu camarada, nos mantenha informado.
    Adoro essas histórias.
    Eu tenho diversas ideias que acho que dariam certo, mas fico empacado, acho que é procrastinação.

    Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISN,

      Farei o maximo para nao deixar a ideia morrer, e vou compartilhando aqui.

      Cara a procrastinacao tambem me derruba ... Vamos fazer o maximo para nao procrastinar as coisas.

      Abraçao

      Excluir
  6. Fala meu camarada. Acredito que vocẽ tenha as skills necessárias para uma empreitada como essa. E com o seu patrimônio, o céu é o limite.

    Sinceramente, eu no seu lugar já teria tentado a sorte de usar esse conhecimento em imóveis para viver de Flip na América. Mas essa é só uma ideia entre tantas mil outras.

    Do fundo do coração e como teu fã, desejo sorte e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Felipe,

      Pois é meu caro, eu tenho boas ideias, mas sempre o tempo e a procrastinacao, o medo de dar errado me fazem nao seguir.

      Esta eu postei no meu blog para manter a ideia acesa.

      Fiz algumas pesquisas e a ideia é boa, como sempre ja tem outras empresas que fazem o mesmo, toda ideia boa alguem ja teve antes, impressionante.

      Em imoveis eu tenho dado uma pausa mesmo, mercado ta ruim agora, entao tenho focado em minha area mesmo de TI, onde este projeto é algo totalmente digital.

      Obrigado pela torcida, tenho os projetos para o blog e para esta startup, vamos ver se consigo tirar da gaveta mesmo.

      Abraçao

      Excluir
  7. Boa sorte Vdc
    E vai atualizando a situação para a gente, vai servir de experiência como todas as outras lições que podemos tirar do blog.

    Eu acho que vc poderia fazer uma espécie de construtora.. Ou tipo uma consultoria, eu por exemplo penso em investir em imóveis aqui no RJ porém tenho pouquíssimo conhecimento, talvez vc pudesse montar algo que desse o suporte de construção e faturasse um percentual na venda, ou ganhasse algum fixo do investir que está construindo.

    Tem MTA gente que quer uma oportunidade nesse meio mas não sabe como agir, pense nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Eu sou uma pessoa com muitas ideias, mas fico sempre no quase, nunca executo.

      Esta oportunidade eu quero levar pra frente, quero perder dinheiro e ter o produto, e depois tentar vender, com propagandas e de porta em porta se necessario.

      Ja tive algumas ideias na construcao, tipo consultoria mesmo, mas fiquei so no planejamento, nao saiu do papel.

      Sua ideia e sim muito boa.

      Obrigado e vou postando aqui o que eu for fazendo.

      Abraco

      Excluir
  8. Fala VdC,

    Show de bola essa ideia, isso mesmo, como digo, tem que arriscar na vida. Hoje em dia para conseguir um patrimônio desse ou voce tem que ser politico, pois alem do salário voce tem os benefícios que ajudam em muito a economizar, virar youtuber, funkeiro ou jogador de futebol de sucesso.

    Uma duvida, se voce esta pensando em ter uma casa dessa no Brasil é inviável, ja viu em outros países? Com certeza o valor seria bem menor e mais viável, talvez, não sei.

    Hoje em dia moro em uma casa aqui sem pagar um centavo, pois a empresa banca e se fosse no Brasil essa casa custaria em torno de uns 1.5 milhões no mínimo. Acho legal pensar out of the box, ou melhor, out of the country.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, blz?
      Pq vc um dia não faz uma postagem de como é trabalhar aí na Arábia? Qualquer um pode ter essa oportunidade ou é para poucos?

      Excluir
    2. Olá BA, SB,

      Sim BA, quase inviável no Brasil. Valeria mais a pena alugar, com a renda passiva.

      Sua empresa é muito boa, precisa de gerente de projetos nao? kkk.

      SB, boa ideia. O blog do BA é bem interessante.

      Abraçaõ

      Excluir
  9. VdC, leia o livro "trabalhe 4 horas por semana", pode lhe dar umas boas ideias pra aumentar a produtividade delegando o que for possível.

    ResponderExcluir
  10. Haha que bom que está motivado, tem um ditado que adora que diz que o corpo vai aonde a mente está!

    Quanto a mim, ja tive diversas ideias para ficar "rico" haha. Lembro de três

    1- um aplicativo de venda de obras de arte, na epoca que vi isso nao tinha nada do tipo e a unica maneira de comprar um quadro na minha cidade era indo a uma galeria.

    2- vi muitos caminhoneiros entregando cargas e voltabdo com o caminhão vazio, então fazria um app aonde os caminhoneiros pudessem colocar sua tragetoria de volta e oferecer o serviço de transporte.

    3- como atualmente toda a produtora de conteudo esta lancando seu canal de streaming pela internet (Nerflix, Sony, Hbo, erc) faria um site aonde o usuario pudesse colocar as senhas de todos os seus sites de streaming em um unico lugar, dessa maneira quando quisesse, veria o catalogo de filmes de todas as empresas ao mesmo tempo.

    Tinha mais varias ideias, claro que nunca fui atrás de nenhuma haha

    Hoje to vivendo em Sydney e se quiser expandir o seu negocio pra cá no futuro da um grito XD

    Abraço
    Gigante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ANon,

      Show hein! Ideias legais haha.

      1. Interessante ... Realmente não tem nada, não me lembro de ter visto.

      2. Esta já tem empresas trabalhando, isto ja vi rs.

      3. Interessante, mas um pouco complexo de implementar, eu acho.

      Legal, Sydney não conheço.

      Beleza, grito sim kkk.

      Abração amigo

      Excluir
  11. Parabéns meu amigo, te desejo sucesso. Planeje tudo nos mínimos detalhes, pois empreender exige muita disposição e riscos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SB,

      Sim, gosto de detalhar passo a passo antes de meter a cara.

      Vamos ver se consigo seguir com isto.

      Abração

      Excluir
  12. Boa VdC!

    Já tem um tempo que venho refletindo sobre isso...

    Brincando com minha planilha de independência financeira é possível perceber que mesmo poupando forte, depois de muitos e muitos anos, não será possível atingir uma soma que permita uma vida com alguns luxos (como a casa de R$ 4 milhões que você citou).

    Justamente por isso escrevi esse post: (que é o mais lido do meu blog)
    http://ministrodoinvestimento.blogspot.com.br/2017/06/a-blogosfera-esta-disseminando-uma.html

    Também penso em começar um negócio digital, ideias não faltam, o que falta é focar em algo e colocar em pratica. Quem sabe essa sua jornada não nos inspire!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ministro, ótimo post o seu.
      Eu também acho que esse é o caminho.

      Excluir
    2. SM,

      Sim, é verdade.

      Dá pra atingir a IF sim, mas a casa de 4 milhões, não.

      Só empreendendo mesmo, num negócio escalável ... Esta é a minha ideia.

      Dificil colocar em prática!

      Vou dar uma lida em seu post, estou acompanhando agora sempre seu blog.

      ISN, legal! Vou la tambem haha.

      Abração

      Excluir
  13. Olá VDC,

    Desejo boa sorte nessa empreitada. Sempre fico pensando em criar algo, só que está difícil. Como sou programador, vou tentar criar algo que envolve TI.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CI,

      Se você já programa, já tem meio caminho andado.

      Eu estou por fora de programaçaõ, tempão que não mexo, e não conheço das tecnologias novas.

      Abração

      Excluir
  14. VDC, desculpa te desiludir mas essa ideia é furada. Ninguém é bem sucedido empreendendo por bico (palavras do corey).

    O termo startup, na pratica, significa: idéia foda que precisa de aporte vultuoso pra conseguir tracionar. Com certeza não bate com sua descrição.

    Saia desse medo absurdo e vá empreender cara. Vc vai tomar muito tombo, provavelmente vai perder dinheiro no começo, mas, DEFINITIVAMENTE, nao existe caminho mais curto para IF do que empreender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon,

      Um colega de trabalho começou empreendendo por bico, e o negócio dele cresceu tanto, que ele teve que sair da empresa e hoje é bem rico ...

      te falo que meu produto gastará mais com propaganda do que com o desenvolvimento em si.

      Espero que dê certo.

      O caminho pra IF rápida é o empreendedorismo. Fato!

      Abração

      Excluir
  15. Parabéns pela decisão, VdC!

    Quando eu pensei em empreender só me vem à cabeça aquela bola de feno seca girando no deserto! Não consigo visualizar.

    Precisando de serviços de SEO é só chamar, heehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micro Investidor Nerd,

      Você diz que só veio uma bola de feno, mas ao fim do post você fala "Precisando de serviços de SEO é só chamar". Horas meu caro amigo, você acabou de mencionar uma possibilidade de empreender. Claro que é um mercado saturado, mas começamos assim, trabalhando com o que conhecemos e sempre aos poucos.

      Já passei por essa fase da "procura da ideia" e é assim mesmo. Mas depois que você começa, ideias não faltam.

      Grande abraço e muito sucesso!

      Excluir
    2. Fala Micro, Anon,

      Você é mestre em SEO, cara, por que não abre um "Abacus Liquid". Vale a pena, o Uó manda super bem e com conhecimento em SEO você poderia ter seu grande site.

      Anon, comentário perfeito!

      Abração

      Excluir
  16. Vdc blz?

    Eu tenho uma dúvida, estou pensando em contruir 8 salas de 20m2 coladas, 4 embaixo e 4 em cima, o que daria 160m.

    Quanto vc acha, do custo total da obra que seria equivalente ao pagamento apenas da mão de obra? Sendo que já tenho o projeto todo feito em mãos? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal, Brasuca,

      Difícil calcular apenas com estes detalhes Frugal.

      Depende de vários fatores.

      Abração

      Excluir
  17. VdC

    Parabéns rapaz.

    Estou ansioso para ver do que se trata. Quem sabe não me encoraja também =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Vidinho,

      Pois é, a ideia é boa, só falta tempo de planejar e executar.

      Deixarei guardada a ideia e pronta pra começar brevemente.

      Abração

      Excluir
  18. Olá VdC,

    Muito sucesso em sua nova empreitada.

    Sugiro ler a respeito das organizações exponenciais.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala II,

      Honrado com sua presença :)

      Obrigado amigo, é a forma mais "fácil" ou "rápida" de chegar a uma poderosa IF e à casa de 4 milhões. Quem sabe.

      Abração

      Excluir
  19. Boa sorte ai na empreitada, vou ficar acompanhando aqui. ansioso por mais detalhes.

    ResponderExcluir
  20. Grande VdC, vá nos atualizando com o seu projeto, ainda que dê errado. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Finansfera,

      Ainda esta so na ideia. Esta semana no trabalho foi punk, e olha que amanhã ainda é sexta.

      Atualizarei sim, mesmo que seja para me envergonhar dizendo que não fiz nada rs.

      Abração

      Excluir
  21. VdC, no seu lugar eu usaria o dinheiro que vc tem disponível para cobrir um investimento terceiro.
    Tem muito empresário/fundo que quer investir em algo mas não tem tempo, aí vc tem tempo e uma ideia e falta dinheiro. Casa certinho.
    Duas coisas vc garante:
    - Validação da sua ideia. Se outra pessoa se dispuser a acreditar a ponto de apostar o dinheiro dela isso não só cria em vc o gatilho de motivação como também o de responsabilidade por precisar retornar em investimento no tempo combinado.
    - Fundo de segurança da startup rendendo juros para vc. Se no pior caso seu negócio for por agua a baixo vc tem como cobrir o investimento anjo.

    Sucesso pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brasuca.

      Muito interessante seu comentário. Salvei aqui pra analisar com calma depois.

      Obrigado mesmo pela dica, faz todo sentido amigo.

      Abração

      Excluir
  22. VDC, estou curiosa para saber mais! Voce tem muitas ideias e esta sempre pensando como melhorar sua vida financeira e acho que temos isso em comum! Eu adoraria empreender tambem, soh me falta uma boa ideia! Abs! IFM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IFM,

      Sim, a mente trabalha bastante, falta é tempo mesmo para planejar com calma e realmente executar meus projetos.

      Nem sempre sua ideia precisa ser inovadora ou a primeira, há muitos negócios bons com gestores ruins que podemos entrar como concorrentes. Pense nisto.

      Abração

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...