Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Preguiça

.
.

Olá amigos e amigas do blog. A Luta Continua! Sempre.

Uma palavra resume esta postagem: Preguiça.

Nem um título eu escrevi. Escrevi apenas: Preguiça.

Ultimamente estou numa preguiça tão grande, que mal tenho conseguido responder os amigos (as) no blog.

Felizmente a preguiça não atingiu meu Projeto Saúde, sim, continuo treinando e nadando quase todos os dias, mas em outras vertentes meu pique já não é mais o mesmo.

Nosso amigo e blogueiro Soldado do Milhão até escreveu sobre esta procrastinação em seu último post (Veja aqui ...).

Eu ainda continuo ganhando dinheiro, mesmo que pouco, em meus Projetos Digitais, mas meio que acabou a minha ambição de querer ganhar mais, de trabalhar mais.

Nestes últimos dias, talvez devido ao frio em minha cidade, eu nem lembro a última vez que liguei meu computador a noite.

Minha preguiça tem sido tão grande que, eu chego da academia, tomo banho, e já vou deitar.

Nos raros dias onde não vou treinar, em algumas noites às 19:30 eu fui me deitar ... Fico vendo vídeos com meu celular, leio blogs, pesquiso coisas, e durmo quando dá sono.

Se fosse o “VDC” do passado, eu já teria renovado estes Projetos Digitais umas 3 vezes, talvez estaria ganhando bem mais, mas, eu não tenho aquela animação, como tinha no passado.

Talvez este seja o efeito negativo do milhão, se é que isto existe.

Parece que eu lutei muito, e agora preciso descansar.

Continuo trabalhando forte na formação da Renda Passiva, mas na questão de Renda Extra eu estou estagnado.

Isto aconteceu também, numa rápida fase, onde, eu ganhava tanto dinheiro por dia com Projetos Digitais, que eu não me interessava por nenhum outro negócio.

Até para movimentar meu Patrimônio eu tenho preguiça ...

Alguns Fundos Imobiliários que tenho, muito perenes por sinal, terão redução de rendimento no próximo mês.

Eu poderia simplesmente vende-los, aguardar, e recompra-los mais barato.

Mas aí vem a preguiça ...

Além de ter que criar ordens de venda, terei que calcular o Imposto de Renda, imprimir boleta, pagar, pensar onde reaplicar o dinheiro (deixar parado em corretora não é uma opção, pelo risco).

Prefiro não girar meu Patrimônio então ... É para evitar a fadiga, sabe como é.

.
.



Aproveitei a fase “Atoa no Trabalho Fazendo Birra” e me atualizei sobre os Relatórios Gerenciais de vários Fundos Imobiliários.

Eu errei estes dias, comprei o Fundo Imobiliário BCIA.

Mas, até errando, eu acerto na estratégia: Eu nunca entro forte num FII novo. Eu sempre entro devagar, tenho 5 cotas de BCIA ... E vou adquirindo aos poucos, até formar um valor considerável, no momento em que eu estiver suficientemente tranquilo.

Eu poderia vender ele e voltar a aplicar só nos outros da minha robusta carteira, mas ... Que preguiça. Deixa lá, R$ 500,00 e pouco ...

Neste final de semana, entrego o último imóvel vendido ...

Fui numa preguiça para assinar os papeis na Caixa Econômica.

Em uns 10 dias cairá um montante considerável, ou seja, meu Patrimônio que estava imobilizado agora bastante líquido.

Pesquisar lotes? Preguiça ...

Construir de novo? Preguiça ...

Buscar investimentos novos? Preguiça ...

O milhão tem me deixado preguiçoso.

Tem várias vantagens e benefícios, minha auto estima elevadíssima, o fator de se considerar inteligente, pois, para começar um milhão do zero, sendo pobre como eu era, só Jesus mesmo. Mas, eu consegui.

Mas, no momento, o milhão me deixou preguiçoso.

Empreender? Nem fuuuuu ... Por enquanto não.

Até mudar de emprego me deixa com preguiça.

Ter que fazer entrevistas, esperar telefonemas.

Talvez ter que mudar de cidade, nem fuuuu ... Por enquanto não.

Sobre o emprego tem até novidades, mas estou numa preguiça pra escrever.

Mais uma promessa da empresa ... Agora vai! Vou me tornar Gerente mesmo ... Só Deus, eu só acredito vendo mesmo, postagem à parte só para falar disto.

Até para investir o dinheiro de venda da última casa estou com preguiça ... Sem planos, ficará na Poupança mesmo.

Bom, encerro por aqui, pois estou com preguiça de escrever mais.

Um abraço

VDP – VIVER DE PREGUIÇA

.
.

32 comentários:

  1. "Tenho preguiça de ter preguiça. No fim todos somos um pouco preguiçosos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes da vontade de fazer uma reviravolta na nossa vida, mas ai bate aquela preguiça e preferimos nao mudar o mundo rs

      Excluir
  2. Talvez uma viagem com a esposa pra praia te estimule a ficar mais rico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade CF,

      Passeios e viagens boas nos motivam mesmo.

      Lembro que ja me motivei bastante assim.

      Estou muito preguiçoso mesmo.

      Neste momento estou na maior preguiça, mas irei a academia rs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Sera? Estou malhando muito mesmo, quase todo dia.

      Acho que meu cansaço é mental tambem, eu e meus grandes projetos da empresa.

      Te add no.blogroll,.demorei a fazer isto.

      Excluir
  4. Eu ia comentar mas deu pre...

    ResponderExcluir
  5. Olá VDC, não desanime.

    Você sempre tem postagens motivadoras pros seus leitores. A sensação que você passou nesse texto foi que você precisa repensar as suas metas. Dedique um tempo para estudar alguma coisa que te interesse, talvez incrementar a sua carteira com ações, sei lá...
    Talvez ministrar aulas para ter contato com outras pessoas, mas não deixe de ter objetivos e metas a serem alcançadas

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aportador,

      Estou é cansado mesmo. Venho lutando aí muitos anos, muita coisa que eu faço, mas, faz parte.

      Preciso de férias, mas no momento no trabalho não posso entrar de férias, não consigo simplesmente ligar o F*¨%$ e sair de férias, por enquanto não.

      Ministrar aulas, já pensei, mas aí reduziria muito meu tempo, já escasso. Excelente ideia de renda extra, mas dá trabalho demais ...

      Abração amigo!

      Excluir
  6. kkkk...aproveita esse tempo preguiço que daqui a pouco o gás volta!!

    Abraços MRF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou precisando voltar ao pique mesmo MRF!

      Se Deus quiser em breve ...

      Abração

      Excluir
  7. é VDC valew pela citação... e pelo jeito a preguiça pegou geral mesmo kkk
    Isso deve ser um ciclo de baixa energia , eu sou uma montanha russa emocional , tem dias que não quero levantar da cama, em outros faço as tarefas de uma semana em um dia …
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala SM,

      Acho que foi mais esta questão do trabalho, fiquei uns dias bem triste, jururu mesmo.

      Agora estou melhorando, mas ainda estou preguiçoso.

      Hoje estou mais energizado, e preciso voltar a batalhar forte, não posso me entregar à preguiça.

      Abração

      Excluir
  8. Só não deixa a preguiça perdurar muito, vai que espalha pras outras áreas da vida? Pra retomar o pique de novo demoooora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ryca,

      Ainda bem que na academia e natação continuo firme e forte.

      Preciso voltar ao pique, não dá pra ficar nesta preguiça toda rs.

      Abraço

      Excluir
  9. Sem depressão VDC,

    Li numa preguiça esse post hahah mas é dahora. E eu que na minha primeira tentativa de FII comprei um shopping lixo.. ainda bem que consegui vender pelo mesmo valor.

    Abraços do BnA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala das Arábia,

      Qual shopping você comprou? Ainda não li se tiver postado.

      Shopping bom, mas que paga pouco é SHPH e PQDP. HGBS bom, mas tem maior riscos agora, e tem concorrência sendo construída próximo a ele (sou cotista, normal, percentual baixo da carteira e vale a pena manter).

      Os demais shoppings eu não me arriscaria, talvez o Floripa Shopping, uma vez lembro que ele era até bom.

      Ah, e meu apimentado FIGS que esta em RMG e subiu pra cacete,

      Abração

      Excluir
    2. Putz...HGBS11 é o meu maior percentual de FII!!Não sabia dessa concorrência de ooutro empreendimento!!Fica próxima de qual Shopping?Tive que vender um pouco hoje para custear a participação na oferta pública de Biotoscana.

      Excluir
  10. Eae VDC,

    Cara, eu me identifiquei muito com esse post. Acho que eu tenho preguiça pra tudo ultimamente. Queria ter a força que vc tem pra continuar malhando nesse frio.

    Essa parte dos FIIs de vender, calcular IR, preencher DARF, pagar etc. só de pensar já da preguiça. Estou na mesma situação de ligeira queda nos rendimentos. resolvi deixar a carteira mais estagnada para poder aproveitar algumas oportunidades em ações. Acho ainda o custo com IR e corretagem muito proibitivo para ter uma gestão mais ativa em FIIs, vender e recomprar depois mais barato. Acho que vou seguir nessa de deixar parado e quando der comprar a preços mais baixos.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ED,

      Eu me lembro do preço que pago e dos resultados alcançados, aí animo e vou pra academia.

      Quanto menos girar o patrimônio melhor, eu morro de preguiça de vender, mas às vezes se você calcular o imposto de renda pensando em recomprar, nem vale a pena. Faz você certo.

      Abração

      Excluir
  11. Nem me fala meu caro, estou nessa fase. So vejo a lista aumentando e nao consigo dar o gás necessário.

    O Nick ficou até bom kkkk Viver de Preguiça


    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois Rato, na maior preguiça.

      Agora mesmo estou na obra, que preguiça, preparando os detalhes finais para a entrega ao comprador.

      Se eu pudesse estaria em casa deitado rs.

      Um abraço

      Excluir
  12. Eu também estou em uma preguiça absurda.
    Não consigo de forma alguma ficar produtivo, principalmente agora com a venda de meus imóveis.
    Acho que é o frio mesmo, aqui em Cascavel-PR está absurdo de frio.
    Lembro de uma postagem do Mr Rover, na qual dizia que os estados no nordeste do país são menos produtivos, justamente pelo calor excessivo. Acredito que isso está acontecendo comigo justo agora devido ao frio. Porém, não posso me deixar abalar por que a empresa precisa continuar!
    Eu te entendo VDC, te acompanho á muito tempo, totalmente inspirador pra mim.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Imagino o frio ai rsrs. Ta doido.

      Tambem estou nesta preguiça e cansado, espero que a energia volte.

      O frio me desanima mesmo, eu acabo chegando em casa a noite e indo direto para a cama.

      Voce que é do ramo devera gostar da proxima postagem.

      Vou escrever sobre a unica alternativa que encontrei para me manter no ramo, pois nao devo, pelo menos nao por enquanto, pensar numa construcao do zero ...

      Comprar uma casa aos pedaços, reformar, revender ... Bem Pai Rico Pai Pobre .... So me falta tempo para a pesquisa.

      Vamos ver.

      Um abraço e sucesso amigo

      Excluir
  13. Olá VDC

    Uma vez um amigo meu do trabalho me disse: "Hoje eu cheguei com uma enorme vontade de trabalhar, querendo fazer de tudo, produzir ao máximo. Sentei um pouco, esperei... aí passou essa vontade."

    :P

    É mais ou menos assim que o ciclo da preguiça começa, hehe

    Dá uma passada lá no blog.

    Vou adicionar no meu blogroll

    Abraços e fica com Deus ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IO,

      Minha preguiça esta indo embora.

      Vou passar, assim que tiver mais tempo e menos preguiça rs.

      Obrigado, participando aqui te adiciono também.

      Abração

      Excluir
  14. As vezes passamos por essas fases. O importante é que conseguiu vender os imóveis. Abraço VDC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Beto,

      O mercado de imóveis, aos poucos, esta melhorando novamente.

      A queda da Selic e aumento do financiamento com custo menor do dinheiro ajuda muito.

      Sigo na luta meu amigo.

      Um abraço

      Excluir
  15. É VDC, preguiça mesmo é ter que trabalhar neste domingo lindo de sol! Ainda bem que aproveitei ontem!
    Vc conseguiu a tão esperada promoção?
    Abs!
    IFM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IFM,

      Não, é justamente este o motivo da preguiça, estou trabalhando muito e não tenho resultados como espero.

      Se eu pudesse estaria neste momento pescando ...

      Abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...