Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

sábado, 24 de junho de 2017

Dívida de R$ 15.000,00 para o Próximo Mês ...

Boa tarde pessoal!

.
.

Sim, “dívida” boa de R$ 15.000,00!

Estou me propondo e considerando como uma dívida um próximo aporte neste valor.

Felizmente tive até o momento (e espero apresentar no Fechamento Patrimonial de Junho de 2017) números realmente AVASSALADORES.


 Se eu não conseguir, tudo bem.

Meu plano B é aportar o mínimo de R$ 10.000,00 em dinheiro novo (desconsiderando os reinvestimentos dos aluguéis).

Estou indo com uma máquina rumo à Independência Financeira, mas, sempre me lembrando das regras mais importantes na caminhada: Nunca perder dinheiro! Focar no aumento da Renda Passiva. Usar e abusar dos Juros Compostos, com paciência, persistência, resiliência e inteligência!

Tirando esta parte do aporte, minha vida financeira continua na mesma ... Esta imagem reproduz exatamente meu mês:

 Sempre ressalto: Se aparecer algo crítico eu tenho meios e totais condições de arcar, mas, eu não gosto de usar cartão de crédito. Eu não gosto quando eu erro as contas e as minhas rendas extras não cobrem os custos que tenho, mas, me acostumei a viver assim, como se ganhasse, sei lá, R$ 2.200,00 por mês!

Se eu conseguir esta proeza, e der tudo certo com as rendas adicionais que receberei no mês além do Salário (Jesus, me ajude por favor!), eu vou conseguir dar vazão em 2 linhas de aporte que eu tenho, 2 meses de aporte planejados em Fundos Imobiliários que eu finalizarei.

Para explicar um pouco melhor o que eu quero dizer com isto:

Na minha planilha de controle financeiro, eu tenho um quadro onde tenho meu plano de aportes. Meu plano de aportes dificilmente muda, eu não compro um ativo baseado em queda de preço (raras exceções) ou outro evento, eu analiso com bastante antecedência e coloco na minha lista de aportes.

.
.

Neste momento, eu tenho 3 listas de aportes em Fundos Imobiliários, uma lista de aportes em Ações (espero chegar nesta linha e começar a operar Ações novamente), e uma linha onde incluo Fundos Imobiliários para serem analisados.

Não custa lembrar, mas, não sou analista financeiro e não indico nada, e até troquei os códigos abaixo para não mostrar antecipadamente o que farei.

Quem acompanha o blog sabe que quando eu compro eu posto aqui, até para manter os registros.

PRIMEIRO APORTE: 1 XXXX + 2 YYYY + 2 ZZZZ + 19 AAAA + 20 BBBB
SEGUNDO APORTE: 10 CCCC, 10 DDDD, 10 EEEE (SOMENTE GESTÃO DA XXXX)
TERCEIRO APORTE: LALA (5) + PEPE (2) + RESTANTE HIHI
QUARTO APORTE: AÇÕES (KKKK, ARAR, GRGR, ITIT
AVALIAR FIIS: FFFF, GGGG, HUHU

Se eu conseguir aportar em Dinheiro Novo cerca de R$ 14.800,00 (estou arredondando para R$ 15.000,00 para ficar mais bonito o número), eu encerro meus aportes planejados na linha 1 e linha 2.

Após, vou “jogar fora” um aporte inteiro, no que tange a crescimento de Renda Passiva, pois comprarei cerca de R$ 10.000,00 em cotas de dois FIIs muito perenes, que pagam pouco mensalmente, mas que vão manter meu capital protegido (aqui eu já não preocupo com a renda baixa que receberei, e sim com a perenidade dos mesmos).

Por fim, no próximo quarto mês (ou quarto aporte), de duas uma: Ou eu finalmente voltarei a comprar Ações, ou investirei em um ou mesmo nos três Fundos Imobiliários que coloquei na fila de “análise”.

São dois novos FIIs que estou acompanhando de longe, e um que já tive em carteira (vendi pois ficou ruim), mas depois vi que o impacto foi mínimo e fui muito rigoroso com ele ... Vai voltar para a carteira, talvez ...

Bom, para quem queria entender, este é o meu método de aportes.

Eu nunca planejo aportes baseado no que esta acontecendo, eu planejo anteriormente, independente de notícias e preço de cotação.

Será que vou conseguir aportar R$ 15.000,00 no início do mês que vem?

Meu novo “nível de aporte” considerado agora são R$ 10.000,00 (com reinvestimento dos aluguéis), se tudo der certo este mês aportarei cerca de R$ 16.500,00 neste mês, um recorde total.

Amigos, a cada mês eu invisto e reinvisto, e com meus investimentos em Renda Variável, Construção, Digitais e Outros, vou conseguindo excelentes rendimentos, aumentando o Patrimônio e o mais importante: A Renda Passiva Mensal!

Com a Renda Passiva Mensal vou alimentando meu sonho de vida: Aposentar novo, talvez antes dos 35, visto que sou um trintão cheio de saúde (graças a Deus), com renda suficiente para viver tranquilo, viajar a cada três, quatro meses se eu quiser, e logicamente com o capital de comprar lote e construir separado, gerando rendimentos enquanto não estiver aplicado nas obras, mas um valor que é um “adicional”, que não poderei considerar na minha Renda Passiva Mensal.

Acho que nas próximas duas semanas terei uma boa e uma má notícia: Receberei o valor de venda da última casa, na minha conta da Caixa, o que será excelente, pois a princípio este dinheiro ficará em TD Selic ou mesmo em Poupança (gerando excelentes rendimentos mensais e ajudando a renda passiva atual), mas, a má notícia será: Terei uma queda patrimonial, visto que o valor de venda foi abaixo do que o valor estimado (é a crise amigos, dei um passo para trás vendendo abaixo do estimado, mas ainda assim com lucro, para dar dois passos a frente voltando a movimentar meu negócio de Construção).

Quando dá uma desanimada em meu Trabalho, é nisto que eu penso ... É isto que me dá forças!

.
.

Ah, lembrando, o querido Fundo Imobiliário Fator Veritas (VRTA) terá nova emissão ... Este danado será adquirido, claro, e mesmo não estando na fila de aportes acima, sou obrigado a compra-lo na minha estratégia, afinal, em time que esta ganhando, não se mexe.

Um abraço e até a próxima postagem!

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

23 comentários:

  1. Espero que tudo dê certo e que você consiga alcançar o objetivo traçado.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Anon,

      Te desejo o dobro.

      Hoje em dia é dificil as pessoas desejarem o bem das outras, ainda mais na terra sem lei chamada internet.

      Parabens pelo seu modo de ser.

      Abraçao

      Excluir
  2. Você ter quitado a casa própria ainda jovem foi sem dúvidas excelente para o crescimento do patrimônio. Aluguel consome recurso pra caramba.

    Ter o poder (recursos e conhecimento) para construir é mesmo um porto seguro na vida profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CF,

      Nao sei se voce lembra da historia quando escrevi, mas comprei o apartamento apos ter entregue meu carro numa agencia (perdi dinheiro) para pagar o lote que comprei, e que a vendedora desistiu ... Nao fui a justiça, deus me ajudou e encontrei meu apartamento atual.

      Meu aporte sobe muito por nao pagar aluguel.

      Meu apartamento mesmo sempre me ajudou, pois ainda financiado (financiei uns 43 mil dele na epoca) eu tinha ele alugado, recebendo 800 de aluguel, e pagando 470 de prestacao, e foi aumentando o valor do aluguel e reduzindo a prestacao.

      Ultimo aluguel dele estava em 1350 ou 1400 por mes, e eu recebia uns 1200, 1250, ate que veio a crise e inquilino pediu reducao, mas como eu iria casar pedi o apartamento de volta rs.

      Por mais que exista a liberdade de quem mora de aluguel, no meu caso ainda considero que nao pagar aluguel é meu melhor investimento, ate por que no pior caso eu tenho um teto pra morar e uma renda passiva quw ja cobre meus gastos mensais.

      Tudo na vida melhora com esta garantia de sobreviver mesmo sem salario.

      Estou muito animado para uma proxima obra ... Tema para os proximos posts.

      Valeu CF. Abraçao

      Excluir
  3. Olá VDC,
    Parabéns pela estratégia e dedicação.
    Gostaria saber qtos fiis vc possui e o que lhe ateai em BCIA11?
    Sucesso, abraço!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Bagual,

      Estou com uns 26, agora 27 com BCIA e pretendo adquirir mais um de maior risco, com uns 2k, 3K no maximo aplicados.

      A estrategia no BCIA: Vem pagando um bom yield mensal, esta concentrado na mao de investidores empresariais, grandes fundos, entao tem poucas cotas para negociacao (liquidez restrita).

      Vi as movimentacoes, relatorios bem feitos, e gostei da proposta de nova emissao, alem da gestao ser condividida com bradesco.

      Intuito com BCIA é puramente geracao de caixa mensal, apesar de achar que com a nova emissao os preços ficaram convidativos para uma entrada e apos retornaram quem sabe para acima de 120 como estavam ...

      Abraços

      Excluir
  4. VDC
    Esqueci de comentar.
    Nesta próxima semana irei entrar matando em um novo fii de tijolo.

    Abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
  5. Essa estratégia de tratar o aporte mensal como dívida é interessante. Eu estipulo um valor mensal mínimo que é minha dívida de aporte. Caiu o vencimento na conta, o aporte já é feito. Mas tem que ter consciência e comprometimento. Abraço, www.finansferas.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Finansfera.

      É bem isto o que o livro pai rico pai pobre nos ensina.

      Estou seguindo ainda mais esta diretriz, pois quanto maior o aporte maior as chances de atingir a IF aplicando bem.

      Abraçao

      Excluir
  6. Parabéns pelo aporte considerável VDC,

    Estou planejando realizar aportes brutos também, da uma passada no meu blog.

    Um brasileiro na Arabia,
    http://brasileironaarabia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BA,

      Beleza, nao conhecia, passarei la.

      O aporte ainda nao foi feito, é somente planejamento dado as receitas excepcionais que terei neste fim de mes.

      Abraçao

      Excluir
  7. Olá BVC,
    Fiquei curiosa para saber quanto de renda passiva mensal você já alcançou...
    Sucesso nos aportes!
    Abs,
    IFM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IFM,

      Confira no ranking do Mestre dos Dividendos (esta no meu blogroll), tem meus dados lá, e nos que divulgo aqui nos fechamentos mensais, claro.

      Abração

      Excluir
  8. BVC

    Só crescendo em aportes hein?!

    Parabéns, está galgando a IF de forma célere!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Guardiao,

      Estou aprendendo com os mestres da IF: Voce, Heavy Metal, Frugal e os demais colegas que conseguem aportar muito rs.

      Quando comecei o blog meu aporte era bom, mas bem menor, e aos poucos com o reinvestimento a bola de neve esta crescendo.

      Obrigado e um abraço

      Excluir
  9. Construção, de vez em quando você dá uma olhada naqueles blogs que falam sobre Beta, feiura, fracasso, mulheres, coisas assim? Os blogs de quinta série, onde todos ficam se xingando.

    São muito desanimadores, fazem o leitor criar um ódio e tristeza ao mesmo tempo. Poxa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon,

      Participar, mesmo que so lendo estes blogs nunca me agregou nada, pelo contrario, so trouze dor de cabeça com 'haters'.

      Fuja destes blogs, acesse aquilo que agrega, ou voce sera mais um derrotado que ficara reclamando de tudo e de todos, como se a culpa fosse dos outros e nao de si mesmo.

      Abraçao

      Excluir
    2. Se dizem de direita mas choram pra todo mundo e colocam a culpa em todo mundo.

      Excluir
  10. Boa VdC. Crescendo os aportes a cada dia! Olhar para um cara como você traz esperança à finansfera. Um dia a gente chega lá.

    Grande Abraço,

    Pirata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Pirata.

      Eu me dei conta que é o aporte a chave da IF.

      Meus aportes começaram baixos, aos poucos estao aumentando, mas eu aporto ao limite mesmo, edtou pegando pesado rs.

      Se eu q sou normal consegui, todos conseguem.

      Siga na luta.

      Abraçao

      Excluir
  11. Que bom ver você animado e fazendo planos de aportes. E que aportes hein?!?

    Esse post contrasta muito com seus anteriores.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IW,

      Estou focando em aportar mais mesmo. Por isto mesmo fico decepcionado na empresa, ganhando menos do que acho que deveria ganhar ...

      Mas, não adianta só lamentar, tem que lutar sempre!

      Abração

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...