Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Sobrevivi ao Circuit Breaker da Bolsa de Valores - "Perda" Mínima e Oportunidade nos Fundos Imobiliários

.
.

Olá amigos,

Como sempre, devendo respostas nos posts anteriores (responderei a medida que tiver tempo e agradeço a participação de sempre).

Eu quero falar algo rápido baseado nesta imagem aqui:


Não analisei Fundamentos da Cemig (CMIG4) para dizer se é uma boa empresa ou não, mas, ela foi uma ação que me chamou a atenção com a queda vertiginosa de 43%, na mínima de ontem (fechou com queda de uns 20%).

Que me perdoe quem discorda, mas, a Metodologia Bastter para o histórico Circuit Breaker de ontem, mais uma vez provou ser a melhor a melhor amiga do pequeno investidor.

Quem seguiu os seus conselhos (e os meus inclusive), não fez nada na bolsa de valores.

Em dias assim não é bom vender nada, e muito menos fazer ‘trade’.

Se eu tivesse dinheiro ontem, teria feito a festa (isto me mostra a importância de ter uma reserva líquida aplicada para este acontecimentos).

O que eu fiz? Foquei no meu Trabalho! Não tenho nada a fazer, sigo comprado e feliz com meus Fundos Imobiliários.

Comecei o dia tomando uma benga enorme de prejuízo, acho que chegou a uns R$ 14.000,00 na manhã.

Mas, após, o mercado ficou menos volátil e acabei fechando com perdas estimadas em R$ 5.800,00.

O meu título ontem foi um pouco apelativo, meio que uma brincadeira mesmo.

Neste momento, olhei rapidamente, e este “prejuízo virtual” já foi reduzido para uns R$ 3.800,00 a R$ 4.200,00.

Ou seja, menos de um mês de aporte ...

Ou dois meses de rendimentos e mais um pouco ...

Por que este “prejuízo virtual” não afeta em nada?

.
.

Os prédios continuam de pé.

Os juros continuam sendo pagos.

E a renda continua sendo creditada em minha conta mensalmente.

A mensagem mais importante é: Não importa se eu tenho 200 mil ou 300 mil em Fundos Imobiliários.

O que importa é a renda passiva que eles nos repassam.

O que você preferiria?

Ter 300 Mil em Fundos Imobiliários, com renda de R$ 2.400,00 mensais.

Ou ter 270 mil em Fundos Imobiliários, com renda de R$ 3.100,00?

Eu preferiria a segunda opção, pois meu foco é: Renda Passiva.

É a Renda Passiva que me possibilitará trabalhar exclusivamente com Construção.

Um Salve ao Bastter e time, um professor para os pequenos investidores ... O gráfico esta aí.

.
.


 Um abraço,

VDC – VIVER DE CALMARIA

17 comentários:

  1. Tudo bem que o Bastter é um expoente conhecido que defende a tese de "comprar boas empresas e não se preocupar com as oscilações do mercado", mas, cá entre nós, isso é o básico, o arroz com feijão pra quem quer investir a longo prazo na bolsa.

    Sinceramente, quem vendeu ação ontem no desespero, não pode ser chamado de outra coisa senão burro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. a unica coisa que fiz foi comprar com desconto kkk

    ResponderExcluir
  3. Alguem possui XPGA11 na carteira, ela sumiu da minha conta na corretora, acredito q esteja relacionado a incorporação pela Maxi Renda e deve voltar pra minha carteira com algumas modificações e até talvez em outros títulos, nao entendi bem, mas ainda assim fiquei meio preocupado, tenho 10 cotas desse titulo, nao é pouco dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AB,

      Xpga foi incorporado pelo MXRF.

      A diferença em dinheiro sera creditada em sua conta.

      Voce tem MXRF tambem? Eu tinha os dois e mudou tudo ... mas ta tudo certo.

      Abraço

      Excluir
  4. Ao contrario viver Bastteretes compram no topo sem margem de segurança alguma " Afinal preço não importa".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, os seguidores da religião bastter - o que acontece ali é um culto religioso voltado à adoração do Bastter - tão tudo com BBAS3 a R$33,00 e CEMIG a R$20,00, desde de 2013. Claro, que tem CEMIG desde de 2013 não aproveitou pra comprar quanto esta estava abaixo de R$5,00, afinal, o Bastter System tava mandando comprar a ação na qual o investidor tinha menos dinheiro aplicado - menos dinheiro aportado, pq a rentabilidade do ativo não importa. Então, se você tinha R$1.000,00 em CEMIG a R$5,00 e R$950,00 em ABEV3 a R$18,00, a resposta do guru era óbvia: comprar ABEV3!

      Parece que temos um Sherolki Romes aqui!... Essa lógica é clara e linear.. SQN
      Renato

      Excluir
  5. Isso é fato só que.... será que não vem mais delações por ai? kkkkk

    Bom mesmo não é só não vender no pânico, bom e comprar no pânico mas mesmo com as quedas de ontem ainda tem muito papel com preços bem esticados.

    ResponderExcluir
  6. Construção, estou pensando em inventar um novo idioma! O que acha disso? Um idioma que seja baseado no português, espanhol, italiano e um pouquinho do francês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ideia muito boa, cara!
      Me procure que eu vou financiar essa ideia.
      Qual o capital inicial? Estou disposto a injetar R$100.000,00 na fase inicial.
      Ninguém nunca fez isso! Nem o J.R.R Tokien e muito menos o Marc Okrand... aliás, por que esses nomes me vieram à cabeça agora? maluquice, né?

      Excluir
  7. EXCELENTE POST!!
    E PARABENS PELO BLOG!
    CONTINUE ASSIM, AJUDANDO MILHARES DE PESSOAS COMO EU!
    ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  8. Olá VdC

    Toda bolsa está sujeita a bear e bull mas essa nossa economia não dá pra investidor sério querer se posicionar no longo prazo. É muita especulação veja a sacanagem que os caras da brf fizeram comprando dólar e vendendo as ações no dia anterior à queda.

    Mano se isso é nos usa tavam na cadeia so por isso.

    Não dá pra levar essa nossa bolsa a sério. Isso só reforça a minha vontade até de vender os FII. Tenho que me segurar.

    ResponderExcluir
  9. Quem segue a religião Bastter não pode ter aproveitado a liquidação pra comprar mais, afinal, "preço não importa e o investidor tem que querer comprar cada vez mais caro".
    Não é isso que a cartilha reza?

    ResponderExcluir
  10. VDC! Concordo com alguém ai de cima que disse que não vender em um caso desse é o feijão com arroz. O único papel aceitável de venda, neste caso, seria a própria JBS, e com uma postura em que se assume o prejuizo e parte pra outra. De resto, besteira vender!

    ResponderExcluir
  11. Belo post, VDC.
    Renda variável, varia, oras! rsrs
    Eu acredito que esse movimento seja mais em função de tesourarias de bancos e grandes gstores para comprar mais barato... diante disso eu tenho três opções:

    1) Não fazer nada (não esquento a cabeça, é válido e justo)
    2) Ficar em pânico e vender tudo e sair falando que bolsa é cassino.
    3) Aproveitar para comprar a preços mais baixos.

    A vida é feita de escolhas ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  12. VDC,

    Eu não sigo a linha do Bastter mas entendo o pq disso e respeito o trabalho q ele faz antagonico ao fique girando o seu patrimonio ...

    fica a dica ai .. se não sabe o q é pra fazer.. não faça nada ...

    Abs,

    ResponderExcluir
  13. Meu patrimônio e rendimento só melhorou após seguir doutrina bastter influenciadas por Warren Buffett e Benjamin granhan. Quem é contra esse método, favor explicar o seu método ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até diria mas pretendo vende-lo

      Excluir

Obrigado pela presença! Aprovarei rapidamente seu comentário e responderei brevemente! Grande abraço, VDC - Viver de Construção

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares