Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

terça-feira, 9 de maio de 2017

Mudança do Blog - Rumo ao Encerramento

.
.

Olá a todos,

A explicação desta foto estará lá embaixo, mas já vou colocar ela aqui em cima.


A minha contribuição durante todo este tempo esta dada, e o legado permanecerá aqui.

Não acho que serei um blogueiro que alguém no futuro dirá: “Nossa, você lembra do Viver de Construção, ele falava sobre isto, aquilo, etc.”. Meu blog e nem eu são lá grandes coisas, eu tenho muitos acessos pois escrevo muito, muita gente acha as postagens no Google, nos blogs dos demais colegas (que agradeço enormemente terem me adicionado no blogroll e acompanhado este trabalho singelo, mas de coração).

.
.

Eu quero ter tempo, e o blog vem sendo um empecilho para meu tempo.

Escrevi duas postagens sobre ter Tempo.

Eu não tenho tempo para ver TV. Não tenho tempo para assistir uma série na Netflix. Mal tenho tempo para ler um livro.

Mas, não posso tirar o Tempo que dedico a treinar na academia e nadar! É investimento em Saúde e tenho que me cuidar.

Acho que o tempo destinado valeu a pena: Aprendi muito sobre Fundos Imobiliários, repensei vários conceitos, e a minha Renda Passiva cresceu bastante.

Não quero mais, neste momento, falar sobre a minha vida. Acho que já falei até demais.

Encerro meus trabalhos num momento de muita paz aqui no blog. Eu nem lembro o último xingamento recebido, pra ser sincero.

Ainda terei mais postagens, principalmente sobre Construção, mas, para ser bem honesto, o único intuito é receber meus últimos $ 10,00 para receber o último cheque do Google. Vou postando este mês até atingir este valor, se não atingir, eu criarei um post ou outro, pois só no outro mês receberei mesmo, então de 0,20 em 0,20 centavos de dólar por dia no outro mês eu recebo.

Infelizmente meu blog funciona assim: Só gera $ 1,00 se eu crio postagens diárias, não sei explicar o motivo, logo, no mínimo mais 10 postagens ainda teremos, mas escreverei sobre temas diversos, não mais sobre minha vida, especificamente falando.

FALTAM MENOS DE $ 10,00 NESTE MÊS!
Se eu volto com mais postagens? Talvez. Depende do momento. Como fez o colega Corey, se ele tiver vontade de postar, ele volta. Acho que comigo será o mesmo, apesar que nos próximos dias ainda estarei postando, mas assuntos diversos, sem ser algo intrínseco de minha pessoa ou de meu pensamento, digamos assim. Apenas informação. Nada mais.

Ao amigo Viver de Dividendos, quase que eu comecei a gravar os vídeos ... Talvez daqui uns dias eu anime de novo, vamos ver.

Não tenho tempo e nem sei. Só quero dar um descanso com o blog mesmo, colocar minha cabeça tranquila, sem compromissos.

.
.

Pensar menos em dinheiro de blog. Querendo ou não, o fato de receber uma receita pequena te coloca como uma obrigação criar postagens. E, vamos ser sinceros, que mixaria eu ganho com isto aqui? R$ 3,00, R$ 6,00 por dia ... Se eu gastasse o tempo que fico aqui no blog (criando postagens, respondendo comentários, comentando no blog dos amigos) diretamente em meus Projetos Digitais, eu estaria faturando bem mais do que isto.

Nem que seja para estudar inglês ou uma segunda língua. Eu preciso disto agora.

Nem os 10 dólares, 20 dólares diários me parecem tão animadores, pois, os Projetos Digitais já me geraram muita grana, muito mais do que isto, mas, a concorrência acirrada, minha falta de tempo devido ao Trabalho, prejudicam a minha vida financeira.

É até engraçado dizer que meu Trabalho atrapalha a minha renda.

E ainda tem blogueiro idiota que acha que eu tenho tempo de ficar postando em vários blogs como anônimo ... Quem me dera se eu tivesse tempo livre. Só sendo um doente depressivo pra achar isto.

Tomei um baque nos Projetos Digitais, terei que recriar tudo, infelizmente há muita gente ruim nesta droga de mundo. Mas, eu caio, mas levanto novamente. Justamente quando começou a gerar uma grana interessante, levo naba! Não tem jeito, é recomeçar minha empresa digital e ver no que vai dar. Eu tive algo similar ano passado, concorrência desleal, e tive que me reinventar. Agora não sei se vou conseguir, vou esfriar a cabeça, pensar uns dias aí, e depois eu vejo o que faço.

Sobre o Blog:

Graças a Deus pensei muito bem antes de fazer o investimento que eu faria, pois eu migraria para o Wordpress. Daria muito trabalho, e tiraria ainda mais do meu escasso tempo. E eu não consigo terceirizar isto. Imagina chegar em algum desenvolvedor conhecido e pedir pra fazer isto? Não dá. Ninguém precisa saber o quanto de patrimônio eu tenho.

Eu não quero ter que ficar enganando os leitores com títulos apelativos, famosos “click baits”. Não quero ... E é só assim que o Google dá valor parece. Por isto que desisti desta porcaria.

Fato é: Eu queria crescer na minha carreira, venho conseguindo crescer em responsabilidades, mas, salário alto que é bom, nada. Não vou comemorar por estar empregado em tempos de crise, isto é para os fracos, eu gero resultados excelentes e se não fosse esta sujeira, este mar de intrigas e este jogo político eu já deveria ter sido promovido na frente de muitos outros.

Outro motivo para dar uma parada no blog: Eu vou acabar me tornando um blog melancólico e de tristeza, pois nem meu positivismo tem conseguido se manter firme diante de tanta pressão que sofro. Estou numa fase muito complicada, muita gente contando comigo, e eu preciso me dedicar mais ao meu Trabalho, nem que seja para ser demitido depois. Se me confiaram um projeto tão grande e de alta importância, cabe a mim dar o meu máximo e conseguir entrega-lo, e o blog tem me tirado do caminho.

Trabalho:

Já chorei as pitangas aí, e finalmente eu entendi o que Pobre Catarrento disse uma vez. Eu achava ele um chorão, cara com a vida feita, milionário, ganhando bem pra caramba, e no final das contas ele só queria uma coisa: Ter tempo livre.

.
.

E agora eu estou na mesma: Cresci na carreira, tenho que participar de um monte de reunião, aguentar encheção de saco e piadas sem graça de gente de outro país, ter que me segurar pra não falar verdades com algumas pessoas, e ter que chegar cedo e ir embora tarde, preparar apresentação final de semana, de noite, responder e-mail 24 horas, diretor isto, diretor aquilo, e bla bla bla.

Que porra é este de crescimento? Eu quero crescer em Salário, não ficar no meio destes caras que ganham dinheiro pra caramba e eu lá no meio, o que menos ganha e o que mais trabalha.

Tudo bem, os caras são fodas, estudaram no exterior, falam inglês e outras línguas, mas, e daí? Cadê o tempo livre?

Estes caras vão pescar? Jogam futebol? Vão na academia? Ficam em casa com a família? Se divertem em churrascos?

Não.

É só Trabalho, trabalho.

Cada um que você vê é mais pica grossa (expressão para referenciar os chefes dos chefes) que o outro.

Cada um destes sempre pensando em seus colaboradores fazerem algo legal para mostrar para os chefes e assumirem o lugar destes chefes.

Tive reunião com a mais alta patente hoje, e no final eu me pergunto: E daí?

Tá, aprendi com os caras, vi como que é, mas, e o tempo livre? E a pescaria? E o acordar a qualquer hora do dia? E o ficar o dia inteiro nadando sem nada pra fazer?

Não tem.

Se eu continuar neste ritmo e ter sorte, vou ser mais um engomadinho engravatado enfurnado no escritório.

E daí, vou ficar postergando a independência financeira até quando? Até aparecer uma doença grave? Até eu ser assaltado e ser vítima de latrocínio nesta pocilga chamada Brasil?

Ah, lembrei: Fora o fato de contratar "Startups" agora, ou seja, os caras que faturam milhões com as ideias e eu gerenciando ganhando nem 1/10 do faturamento deles.

Construção:

Estou líquido ... Vendi a última casa, na semana passada, agora é questão de tempo para receber o dinheiro total pela Caixa Econômica.

Evidente que tive que reduzir o meu preço para o comprador chorão, mas vendi e agora parto para outra. Antes ganhar um pouco menos e girar seu negócio do que ficar parado esperando e esperando.

Estou com vontade de construir novamente, mas, nem eu sei. Dependendo jogo este dinheiro todo nos Fundos Imobiliários e seja o que Deus quiser, eu vou aumentar a minha renda fodasticamente se fizer isto.

Ps.: Vejo a crise imobiliária passando ... Como foi em 2008! 

Ou ... Continuo correndo aí, mais 2, 3 anos, pra juntar mais grana, e finalmente ligar o foda-se e pedir demissão, e usar o FGTS pra completar a renda e finalmente VIVER DE CONSTRUÇÃO.

Mais 3 obras com 3 vendas, e acho que atinjo meus objetivos.

Fato é: Este blog agora falará mais de Construção e do que eu estiver pesquisando mesmo.

.
.

Talvez amanhã eu mude de ideia, e volte a postar sobre meu cotidiano, normalmente.

Mas, estou de saco cheio, e não quero manter este compromisso diário.

Sem Projetos Digitais e sem Blog, eu arrisco a dizer que meu dia ganha 2:30, no mínimo ...

Eu quero ser rico para ter Tempo, mas, mesmo ainda na metade do caminho, eu posso ser um pouco rico criando mais tempo para mim mesmo.

Até a próxima postagem, já nos novos moldes do blog! Para fechar estes $ 10,00!

Abração

.
.

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

35 comentários:

  1. A maior riqueza do homem é seu tempo livre.
    Fique em paz mestre. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Frugal,

      No dia que der na cabeça, eu posto aqui. Estou cansado, precisando descansar e preciso focar na minha carreira.

      Agora com a venda da última casa, é provável que eu inicie uma nova obra nos próximos meses, se Deus abençoar, então quero ter menos coisas na cabeça, estar um tempo mais tranquilo.

      Talvez mais a frente eu volte com o blog como antes, mas por enquanto as postagens serão mais escassas mesmo.

      Abração

      Excluir
  2. VDC, qual seria o seu valor mensal para poder dizer: Consegui minha Independência Financeira, 10k por mês? Você é uma pessoa boa, te desejo sorte e MUITO sucesso. Só responde essa minha última pergunta, pois acompanho seu blog há algum tempo e sempre tive essa curiosidade. Penso em 10k pois analiso o custo-benefício deste valor. Como assim? Simples, é um valor relativamente alto e que, no seu caso, conseguirá, na renda passava, em pouco tempo. Com isso, vc terá tempo para fazer o que bem entender com sua vida, estará novo, pois com uns 3 anos, no máximo, vc já consegue essa renda passiva e, o melhor de tudo, ainda será jovem para poder desfrutar a vida. Pense nisso, gosto muito de ti e não nos abandone, do contrário iremos fazer o movimento: Volta VDC e Volta pobreta, todos juntos.

    ResponderExcluir
  3. Liberdade é a coisa mais cara nesta vida. Poste quando der vontade.

    ResponderExcluir
  4. Cara, esquece isso de AdSense...

    Quando der vontade de postar, posta.
    Quando tiver de saco cheio, some.
    Se tiver triste, vem aqui reclamar da vida.
    Se tiver animado, vem dar uma animada na galera.

    Você tá levando isso aqui muito a sério...deixe pra se preocupar com trabalho, família, amigos etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo assalariado , meu único compromisso é fazer o fechamento mensal por causa dos rankings de resto só posto quando da na telha..

      Excluir
  5. Olá VDC,
    Post sem pensar em ganhar dinheiro. Não precisa ser todos os dias.
    Boa sorte aí na sua jornada.

    Eu nunca vi muita vantagem de a pessoa ter um emprego e levar trabalho para casa. Você já pensou em trocar de emprego?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. a grande realidade é que o trabalho nos consome e é muito difícil você conseguir "trabalhar menos" e ter mais tranquilidade estando empregado na mesma empresa. pense em mudar de emprego.
    não aconselharia parar de postar, daqui podem surgir trocas de ideias boas para sua vida. apenas pare de postar por obrigação(não pense em dinheiro)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia VDC... mas o esforço que tu está fazendo está valendo a pena não é ? "No pai, no gain".

    Tenho uma dúvida sobre as 2 casas geminadas que tu construiu (não lembro quando concluiu a construção).
    Considerando tudo, custos de construção, custo de oportunidade aguardando a venda, valor da venda com desconto, despesas de registro/impostos e ainda o IR sobre a venda, valeu a pena ? Qual foi a rentabilidade afinal ?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa questão Jorge. Acredito que agora nessa crise está melhor pra construir: compra o lote na bacia da alma, contrata M.O. a preços menores, material com grandes descontos, tudo com recurso próprio.

      Excluir
  8. Fala VdC, já postaram ai em cima, vou repetir, posta quando tiver vontade e quando puder, infelizmente ser assalariado em multinacional e sofrimento, logo você tem que se desdobrar no trabalho e tem suas atividades como academia e natação que são mais importantes do que postar todo o dia para gerar renda no blog, vários já disseram para você e agora me incluo nesta, já que você mesmo disse que o que você ganha aqui não faz uma diferença tão grande para você, para que se importar? Todos aqui tem vida, e tem coisas mais importantes como trabalho, familia, saúde. Você também deve ter a mesmas prioridades, pare de se importar com o blog como se ele fosse um "filho" rs. Aqui é apenas uma diversão, faça quando puder no seu tempo, no seu horário e pronto !!! Apesar de ser terça, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Grande VC,

    Como os amigos acima já falaram, a melhor coisa do mundo chama-se LIBERDADE. E, como você já deve saber, a única forma de ser livre é com $$$.

    Veja o meu caso, agora eu estou aqui na mesa do meu escritório respondendo o seu post, você realmente acha que eu queria estar trabalhando hoje, ou lá nos EUA tendo experiências maravilhosas?

    Mas não tem choro nem vela, a única forma de ganhar dinheiro (honestamente) é trabalhar, trabalhar e trabalhar. Faça uma pausa sim, o blog deve ser um hobby, e não uma obrigação. Depois você volta com as energias renovadas.

    Sucesso meu caro!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Cara... eu te entendo... mas vc não acha que está sendo incoerente? Vc se matou de trabalhar porquê queria ter renda passiva pra sobreviver bem. Tu já conquistaste isso, o que está te impedindo de largar tudo e viver sua vida em paz? Gostaria tanto de começar a ler vc postando sobre como está indo sua vida em independencia financeira, vivendo de recursos e etc.

    Acontece que vc ganhou um cargo novo e agora vc acha que não vale a pena largar isso. Olhe para trás, analise seu objetivo e veja que o que te impede hoje de parar de trabalhar é só uma função fudida numa empresa.

    Você tem a chave para destravar as correntes da escravidão moderna... o que está faltando pra vc girar ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse seu comentário é bem pertinente. Tem uma parcela da população que pode sim mudar de emprego, cidade, de vida. Já que pelo menos já o lado financeiro equacionado.
      Podem não ser ricos, mas já tem uma estrutura financeira suficiente para lhe garantirem uma certa liberdade nesse sentido.
      Aí vem a perunta: Porque não saem de seus empregos? Não mudam de estilo de vida? Não se permitem ficar mais atoa?
      O trabalho e a nossa rotina trabalho-casa-trabalho acaba nos transfrmando em pessoas que só sabem fazer isso. A mesma rotina todo os dias, anos a fio. E isso se aplica a muita gente independentemente de grau de instrução ou qualquer outra caracterísitica pessoal.
      Eu mesmo sou até certo ponto um exemplo disso, quando comecei no meu emprego fazia questão de levar preocupações, ou chateações do trabalho pra casa, hoje em dia, de vez em quando me pego em casa pensando em coisas do trabalho e sem me focar ou prestar atenção nas pessoas que estão comigo. Creio que isso ocorra como muita gente. E falo sem medo de errar, isso é um erro.
      Nos planejamos para podermos ter mais liberdade, investir, empreender, ter mais tempo pra viajar ou ficar em casa assistindo TV, lendo ou seja o que for. Mas estamos tão viciados em nossa rotina que não conseguimos sair dela e vamos procrastinando as outras coisas.
      Ano que vem eu volto a estudar, no fim do ano se der eu viajo, quero arir uma empresa, mas cacho que o omento não é esse, essas são algmas das coisas que falamos pra nós mesmos quando vislumbramos algo diferente.
      Resumindo: Deixamos de tentar por medo do desconhecido.

      Excluir
    2. Vejo no trem e no metrô. Me dá uma angústia... tanta gente com cara de cansado, de exaurido, dormindo de qualquer jeito em um banco desconfortável ou agarrado em barras de ferro tentando não esbarrar uns nos outros... que vida é essa? Porquê as pessoas passam por isso?

      Imagine, trabalhador acorda 5:00 da manhã, mal come, sai correndo pra pegar um trem lotado e chegar as 7:30 no trabalho, ao meio dia come uma comida lixo do refeitório da empresa ou de algum restaurante vagabundo, as 17:00 volta pra casa, pega horário de pixo, mais 2 horas de sofrimento, chega em casa fudido perto das 20:00... só da tempo de comer e dormir. Que vida é essa? Certeza que a rotina do VdC não é tão distante disso, só que num nível mais elevado e com mais horas de trabalho.

      Escravo moderno, gado de corte, peão!

      Continuo perguntando, porquê precisamos nos submeter à isso?

      Excluir
    3. Pois é anon 09:30.
      Porque nos submetemos a isso é uma questão que a maioria das pessoas nem saberão responder ao certo. E o pior são os workhalocs, que acham que tudo isso é uma grande negócio, que passar anos a fio engolindo sapos e ouvindo merdas de chefes e colegas, chegando tarde em casa etc é uma espécie de ato de heroísmo.
      Pra algumas pessoas essas dificuldades do dia a dia servem prar ser mostradas aos outros dessas formas:

      Olha como eu trabalho, me esforço.... Comigo não tem tempo ruim, precisou estou aqui etc. No fim das contas há uma dose de vaidade nisso e no meu ponto de vista uma grande dose de burrice. Aí quando a pessoa perde o emprego (algo normal e esperado) cedo ou tarde saíremos do nosso emprego, a pessoa fica desnorteada, sem rumo.

      No caso específico da grande SP, sempre me perguntei porque tanta gente faz trajetos tão longos de casa ao trabalho para ganhar até 2K. Será que no bairro ou região onde moram não dá pra ganhar algo próximo a isso?

      Excluir
    4. Anon 11:25...

      Realmente, não entendo essa de fazer trajetos monstruosos. Tem funcionário aqui que o valor mensal do VT é 50% do salário. Eu acho isso um absurdo.

      Quanto aos workhalocs eu vejo a todo instante no "setor" onde trabalho. É muito comum. O engraçado é pensar que mais cedo ou mais tarde eles vão perceber que não precisavam ficar na empresa todo aquele tempo e que perderam boa parte da vida nisso.

      Vão perceber também que não precisa alugar um apartamento de 6k de aluguel pra viver bem e que esse dinheiro está fazendo falta no momento de aproveitar a vida.

      Excluir
  11. Olá, VDC!! Faz tempo que não escrevo nos comentários, e nem no blog estou escrevendo ...No momento estou de licença médica, e a minha cabeça ficou voltada para meu problema de saúde ...Fazia muito tempo que eu não ficava o dia inteiro sem fazer nada ...e é muito bom ...Consegui também assistir seriados que adoro, e não tinha tempo...tem uns cursos EAD para evolução funcional que não conseguia concluir, e consegui finalizar ...Meu marido também precisa fazer uma cirurgia , e por culpa do estres de serviço e parentes ... Não se cobre tanto, e faça o que der, a nossa saúde tem que vir em primeiro lugar, até mesmo antes do tempo, e fazer coisas que você goste e te traga felicidade... Abraços!!

    ResponderExcluir
  12. Fala VDC,
    Gosto muito do seu blog e espero que continue nos contemplando com seus conhecimentos e experiencias... Mas se está difícil de conciliar, mete o pé.

    Estou estudando alguns FIIs para começar a investir, gostaria de saber qual site ou blog você utiliza para conseguir mais informações?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Grande Perda, mas para o bem...
    Boa sorte!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Grande VDC, estou pensando em investir em construções pra revenda.

    Na sua opinião, vc acha que vale a pena ainda, no atual momento da economia?

    Em quais regiões vc observa grande potencial para mexer com esses empreendimentos?

    Grande abs

    ResponderExcluir
  15. Ola VDC - tudo bem ? Eu acredito que voce esta passando por um momento decisivo no seu trabalho, e nao é um momento decisivo porque voce tem de entregar resultados ou gerenciar um projeto muito grande; mas é um momento decisivo porque voce tem de gerenciar suas expectativas.

    Infelizmente, nao é quem trabalha muito e entrega resultados (voce enfatiza que faz bastante bem essas duas coisas) que é promovido. Também nao é somente quem fica puxando o saco do chefe que é promovido para cargos realmente maiores. Me parece (e espero sinceramente que minha percepção esteja errada) que a empresa detectou a sua vontade de crescer (isso é muito bom) e esta usando isso como fator motivador para voce gerenciar os projetos mais dificeis (isso é muito ruim).

    Se realmente for isso, acho que voce deve nao atrelar a entrega de resultados a sua promoção, até porque realmente uma coisa nao tem nada a ver com outra. Se fosse assim, nao existiriam caras ruins em cargos de liderança (e é o que mais vemos por ai). Se o seu foco é como disse no texto, ter liberdade principalmente de tempo, esquece a promoção e gerencie melhor essa expectativa.

    Quando as pessoas sao promovidas voce passa a ter muito menos tempo, tem de ficar ate mais tarde mesmo que ja tenha entrega todo o seu trabalho, tem de gerenciar os resultados e expectativas da equipe, tem de atender reuniões na hora do almoço e fora do horario, tem de estar disponivel no celular e email aos finais de semana, vai perder festas e datas importantes viajando a trabalho, vai ter de aturar muita gente chata e maldosa, vai enfrentar puxadas de tapete quase diariamente, vai enfrentar guerra de egos, vai ter de comprar brigas que voce nao gostaria, vai ter de desistir de brigas que voce gostaria de enfrentar, etc...

    Se posso colocar um conselho com o que aprendi com meus anos de experiencia gerencial (nao sao muitos, mas lá se vão 08 anos nessa vida de gerente - primeiro gerente e depois gerente executivo), eu diria para voce parar realmente e pensar ... se a liberdade de tempo é importante para voce, acho muito dificil voce conciliar isso om uma promoção na empresa. Se o tempo é importante, continue ficando em entregar resultados (porque isso faz voce se sentir bem) e continue com seus investimentos e com a construção para aumento de patrimonio ... quando atingir a sua meta, simplesmente pare e vá curtir seu tempo livre, assim como o soulsurfer fez com a viagem dele.

    Depois de algum tempo tendo realmente tempo livre, voce será capaz de ver se o mundo corporativo faz falta ou nao para voce. Acredito que voce já sabe a resposta - mas se realmente a liberdade for importante, voce estará ja aproveitando asua vida. Se o mundo corporativo for importante, voce conseguirá pavimentar a sua volta em outra empresa e acho que isso será bom para negociar um cargo melhor e salário melhor.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  16. Repito, escrevo no Blog quando dá na telha, sem obrigação. Exceto meu controle mensal de aportes e valor da CHM. Abraço!

    ResponderExcluir
  17. VDC maçom fortes indícios de depressão. Procure um especialista urgentemente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é tristeza nem estresse amigo, minha vida ta beleza, é mais falta de tempo mesmo. Quero uns dias de descanso ... Depois respondo a galera toda, mas obrigado pela preocupacao amigo. Fiquei desanimado com o problema em meus projetos digitais e de ter que recomeçar tudo de novo ... Abraçao

      Excluir
  18. Grande VDC!

    Acredito que você esta numa fase de turbulências, muito stress, etcs, e realmente a maior riqueza é o tempo livre.

    Comece a estudar sobre Budismo e Meditação, quem sabe não te ajuda um pouco.

    Tem vez que quero jogar tudo pro alto, e desanimo em vários projetos meus, porém com a Meditação, faço uma reflexão, e meu stress vai diminuindo e vou ficando mais relaxado.

    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  19. Fala VDC!

    Se o blog esta lhe tomando tempo que você não quer, está certo em dar um tempo mesmo... descanse...depois você volta...

    O importante é se divertir com ele e não se stressar

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Buenas, VDC! Lembro que uma vez comentei que a única pessoa com quem eu me importava se o Blog agradava ou não, era eu mesmo. Escrevia porque gostava e quando não tinha nada para escrever ou não tinha vontade, não escrevia.

    Sendo assim, entendo perfeitamente sua decisão e tem todo o meu apoio!

    Outro assunto que não pude deixar passar em branco é seu estresse com o mundo corporativo - kkk! Lembra que contei minha história uma vez, que chutei a gerência de uma multi para abrir o mercado no interior. Perdi status e ganhei vida!!! Não digo isso para você fazer o mesmo, até porque se aprende muito no mundo desses caras (os picas grossas), mas você é sugado 24 horas por dia e sempre tem um Zé Bolacha engraçadinho que só faz mkt e leva a grana!

    Enfim, se possível, filtre o que puder mas não esqueça que a conta que normalmente eles fazer não é o quanto a empresa ganha com o VDC, e sim, quanto que a empresa perde com o VDC fora dela. Pra tudo e todos eles têm uma matriz SWOT!

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  21. Amigo VDC, teu blog é importante para todos nós!
    Sugiro permanecer com o blog, faça menos post e mais resumindos.

    Sucesso, abraço!
    Baguak

    ResponderExcluir
  22. Cara, sempre acompanhei seu blog, principalmente suas primeiras publicações. Eram muito interessantes. Hoje suas publicações são mais do mesmo, parece que todo dia é a mesma coisa. Sinceramente? Seu blog ficou muito chato, você se tornou um funcionário/blogueiro mimado e chato.
    É muito mimimi, jogo dos tronos e etc...
    Finanças, FIIs, Ações, renda, independência financeira. É isso que procurava quando encontrei seu blog e creio que a maioria que chegou até aqui também, agora, afinal do que é seu blog?

    ResponderExcluir
  23. Cara na boa não sei nem se vc vai publicar meu comentário mas se serve de feedback seus posts são interessantíssimos quando abordam fundos imobiliários e/ou construção por outro lado quando fala da carreira e vida pessoal é um pé no... Sua decisão é a mais acertada e pode ter certeza que quando seus posts forem informativos e não pessoais vc tem meus cliques contribuindo para seu cheque Google.

    ResponderExcluir
  24. Meu caro, se conselho vc bom... vc sabe né?
    Mas vamos lá, uma sugestão para vc pensar: que tal fazer um post quinzenal sobre FIIs e outro quinzenal sobre construção? Assim vc mantém um post semanal, intercalado, e sobre os temas foco do blog e que a turma mais curte.
    Vc vende suas casas muito abaixo (%) do valor de mercado?

    ResponderExcluir
  25. Tô escrevendo só para contrapor a opinião dos anons acima que acham que seus postos de sua vida pessoal/carreira são chatos. Pelo contrário, são muito mais interessantes que posts técnicos, passados e repassados em toda blogosfera de finanças.
    Pra ler texto técnico, pago relatórios.

    Em fim, ter um blog só vale a pena na exata medida em que te traz prazer.

    ResponderExcluir
  26. Obrigado amigos.

    Em breve vou respondendo os comentários, esta corrido demais meu tempo! Abração

    ResponderExcluir
  27. VdC, quantas casas vc construiu desde o dia que vc iniciou este blog ?
    A propósito, acho que seria bem bacana se postasse mais sobre VIVER DE CONSTRUÇÃO. Vai pra cima da construção que é o foco!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...