Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

A Importância de se Vestir Bem no Ambiente de Trabalho [Vale a Pena Ver de Novo] ...




Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!

A postagem original pode ser vista neste link, com vários bons comentários: http://viverdeconstrucao.blogspot.com.br/2016/10/a-importancia-de-se-vestir-bem-no.html


Resolvi repostar este texto, por estar sem tempo ainda receber comentários e dúvidas sobre ...

Esta inicia uma nova sessão no blog chamada: Vale a pena ver de novo ... Bem original, por sinal.

Vamos à postagem ...

...
..
.



Domingão a noite, dia de se preparar para a segunda-feira, e eu já estou aqui adiantando algumas coisas do Trabalho, procrastinando outras desde ontem e dedicando um tempo para postar aqui.

Ontem eu gastei, e gastei bonito ... R$ 2.250,00. Este próximo mês não terá um crescimento muito grande, pois estou investindo em mim. E neste primeiro investimento, investi em Roupas, afinal, se vestir bem no trabalho é essencial e lhe dá melhores chances de assumir cargos melhores, e eu estou precisando muito de uma promoção, para aumentar meu aporte!

A ideia de trocar de carro vem crescendo em mim (sem obras, não preciso manter uma pick-up antiga, estou pensando também no aspecto segurança, não tenho total segurança de viajar com meu carro, que não tem Air-Bags e nem Abs – Será assunto para outro post).

Se eu puder tirar férias neste final de ano (dependerá das condições do projeto), também pretendo viajar, nem que seja viagem pelo Brasil mesmo, então digamos que da minha renda, talvez eu reduza nestes próximos 2 meses o aporte. É tirar o pé do acelerador mesmo, afinal, agora é hora de viver um pouco também!

Apesar do 13º Salário, Janeiro é mês de IPTU (meu imóvel onde moro e das casas sem venda), IPVA, e isto são os obstáculos rotineiros que devemos vencer para aportar.

Voltando ao tema do post:

Diante de um cenário onde meu nível de atividades e posição (pelo menos no papel) subiu, eu decidi comprar ‘uma semana’ de trajes de trabalho, ou seja, 5 novas camisas e uma nova calça social, além de um novo sapato social e um perfume, pois o meu havia acabado.

Pretendo ainda neste mês comprar um tênis novo (e bom) e talvez mais uma calça-jeans ... Este final de mês irei para o exterior, Europa, e preciso estar ainda mais bem vestido (reuniões importantes lá terei).

Falando sobre as compras: Infelizmente gostaria de postar o nome da loja que compro, mas não posso, mas é uma loja conceituada, que realiza os ajustes na medida do corpo, deixando o ‘look’ invejável (hummmm ‘look’ sei sei ... nevermind).

Basicamente, eu sou adepto de Camisas Social Slim Fit, sempre com a manga comprida (não costumo usar camisa com mangas dobradas ou curtas, independente do calor).

Descobri nesta loja a possibilidade de andar ‘elegante’, pois as roupas se encaixam em meu corpo, com ajustes nas camisas, ajuste nas calças, para que fique perfeito! É uma loja com alfaiataria própria.

As compras busco no final desta próxima semana que se inicia, já com os ajustes para estarem moldadas ao meu corpo. Ao final do texto, tentarei postar pelo menos algum modelo na internet (imagem) para melhor descrever este post ...

Contei ao meu pai o investimento que fiz e os valores que gastei em roupas, sapato, calça, perfume, e basicamente, por ele ter me ensinado a ser um poupador nato, de investir em imóveis, e de não gastar em coisas supérfluas, acho que ele deve ter ficado deste jeito (também seria a mesma imagem para mim, pensando que se tivesse investido o valor num FII de Papel seriam mais R$ 25,00 por mês em minha conta ...):



Não, definitivamente não sou Matrixiano, mas foi realmente necessário fazer um investimento em mim, que faço de tempos em tempos, e que quero compartilhar pra vocês como vale a pena!

Eu sempre me vesti de uma forma ‘meia boca’. Por não ter um exemplo de alguém bem vestido para me dar as dicas, eu acabava seguindo as dicas do meu pai de sempre comprar roupa no centro da cidade, pois na cabeça dele era mais barato. Eu aprendi assim, e seguia este exemplo, mas as roupas sempre ficavam largas. Veja esta passagem e imagem que vi num blog que falava sobre isto:

“Fala rapaziada, tudo certo? Hoje estou afim de falar de uma coisa que me incomoda muito: comprar camisas sociais com o caimento certo. É foda, cara! As vezes a gola fica larga, ou o comprimento é demais, a manga fica curta ou longa, o ombro não encaixa, a camisa fica larga… Um saco!

Pois é, mas aí te digo que para comprar uma camisa social com um bom caimento você deve se atentar para algumas regras que eu vou te dizer aqui. Mas primeiro, vou te mostrar como você JAMAIS deve usar uma camisa social (sim, porque você é estilosão e não usa roupa com um caimento ruim)”

E de fato, eu me vestia tipo assim, lá no início da minha vida profissional: Tecido ruim, camisa larga, caimento incorreto.




Após melhorar um pouco de vida, tentei começar a comprar roupas nas grandes lojas, daquelas que vem o pacote com a camisa social fechada ... Resultado: Quantas e quantas camisas eu comprei, e após descobri que ficaram ruins e não daria pra usar, pois ficavam muito largas, parecia que eu usava a roupa de alguém muito maior e mais velho que eu ... Ficavam lá no guarda-roupas, sem uso.

Até que, finalmente, ao melhorar um pouco meu cargo no trabalho, comecei a ver melhores exemplos (sempre tem as pessoas bem vestidas, as mal vestidas e as ‘invisíveis’, nem bom, nem ruim).

Comecei a pedir dicas mesmo para quem se vestia bem, e a resposta foi exatamente esta: Comprar em lojas com alfaiataria.

Apesar disto soar como gastar dinheiro atoa, supérfluo, logo eu que sou poupador, perdi o medo, e resolvi experimentar ... Não resisti: Tratamento na loja impecável, roupas com tecidos muito bons, você sente um verdadeiro bem estar vestindo camisas com tecidos de outros países, maquinetados, sei lá quantos fios ... Só coisa boa. E o melhor: Não te fazem suar, absorvem o suor, então mesmo na caminhada na Avenida Paulista para almoçar, naquele sol escaldante, você não ficará nem com marcas de suor nas costas, nem no peito, nem nas axilas.

Então virei cliente fiel, e, sempre que preciso, vou a esta loja: Recebo cappuccino, água, tratamento diferenciado (pois sempre que vou lá compro uma quantia considerável), e este tipo de tratamento me fideliza, pois nada melhor do que ser tratado como alguém que ganha bem, de posses, e que quer se vestir bem. Não tem jeito, o status é sim muito bom.

Deixei de usar camisas com a indicada na imagem acima, e uso camisas que se encaixam perfeitamente no corpo, como este exemplo abaixo:


O mais legal: Passei a ser considerado referência no trabalho, do tipo, que as pessoas elogiam falando “Fulano se veste bem né?” e duas pessoas chegaram a mim para perguntar como eu fazia para me vestir assim (a mesma coisa que fiz quando notei que isto era algo importante, fiquei muito contente).

Isto é algo muito interessante, pois mesmo não sendo bonito, você estando bem vestido, limpo, cabelos cortados, unhas cortadas, aparência boa, o mercado de trabalho te vê com bons olhos, e isto facilita as coisas. (Ps.: Sou um cara de autoestima elevada, não que isto agregue ao post ...).

Mesmo não sendo obrigatório, eu me vestia usando Roupas Sociais, enquanto colegas se vestiam de Jeans, Tênis, mesmo quando era estagiário.

Tudo bem que eu era 'o nerd', 'o esquisito' em comparação com os outros estagiários, mas acho que isto pelo menos mostrava aos gerentes, supervisores, a minha forma de mostrar comprometimento, de estar alinhado, de respeito para com a empresa, e acho que valeu muito a pena sim eu ter me vestido de social na época de estágio, mesmo sem condições de comprar roupas caras e usando roupas mais largas, como citei.

Para não deixar o post muito grande, vou postar também sobre o quesito Saúde, mas num próximo post (até para ter condições de tentar postar diariamente). O que vou comentar: Como a Academia melhorou a hora da compra de roupa ...

Era terrível tirar a roupa naquele espelho grande e ver aquela pança grandinha, culote, ombros caídos, braços finos ...

Agora com a academia, tudo melhorou. O corpo esta melhor, a roupa fica com caimento ainda melhor ... Tema para o próximo post amigos.

Estou animado mesmo para ir num clube, ficar de sunga tranquilão, pois meu corpo esta muito bacana ... Se eu focasse na alimentação, talvez até conseguiria ter os famosos gominhos ... Mas continuo comendo Mcdonalds, Mcflurry, Churrasco, Porção, Cerveja, Refrigerante aos finais de semana (1 dia liberado, estourando 2 dias). No restante da semana sou mais controlado, mas ainda tenho muito a melhorar.



Um abraço, e não, o blog não se tornará isto ...


VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

35 comentários:

  1. Vale a pena ver de novo! Vale sim hehehehe

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vale, este post recebe muitos acessos e resolvi publicar novamente.

      Abraço MP

      Excluir
  2. Olá,no último post seu comentei que tinha comprado um i30 em 2010 e que pretendo trocar por um Creta esse ano. De fato, em termos puramente econômicos não vale a pena ter carro, muito menos, carro zero considerado de luxo para os padrões brasileiros. Então do ponto de vista racional e melhor andar de Uber ou ter carrou usado popular, mas se tenho condições de usufruir desse "luxo" por que me privar? Também adoro relógio e estou fazendo uma coleção. Tenho uma amiga na Suissa e pedi pra ela me trazer um Tag Hauer modelo Ayrton Sena. O relógio e muito bonito e só quem e apaixonado sabe o prazer que é poder comprar um relógio desses. Também gosto de me vestir bem e tenho quatro ou cinco lojas que compro roupas e sapatos, também não vou dizer quais são, rrrrr. Também gosto de cervejas e vinhos e frequento regularmente bons restaurantes na cidade em que vivo. Em resumo, gosto de comer e beber bem, de me vestir bem, de carro bom.
    Também frequento academia e tenho uma Personal. Esse e meu estilo de vida. Ele tem um custo mas abrir mão dele me traria sofrimento. E assim que gosto de viver, me desculpem.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem pode me dizer inde fica a Suíssa?
      Obrigado desde ja

      Excluir
    2. Ola amigos,

      IM, ele quis dizer Suiça rs, faz parte, eu tambem erro muito por sinal.

      Anon do I30, aparentemente seu estilo de vida nao e tao simples assim, mas nao sei sua idade e nem a sua renda, logo, cada um decide aquilo que e melhor.

      Eu tambem aumentei um pouco meus gastos, nao da pra ficar juntando eternamente, mas 100% do salario tem que sobrar pra ser aportado, isto nao muda.

      Abraço

      Excluir
    3. relógios, cervejas e vinhos gourmet... aiai.
      Saudades do tempo em que podíamos reduzir o debate a um: que baitolagem!
      Hoje corremos o risco de sermos considerados homofóbicos, mas não me entenda mal, só estou dizendo que você é fresco mesmo.

      Excluir
  3. É uma questão de equilíbrio. Nada como investir na aparência (somos produto no Mercado, logo a embalagem deve estar minimamente cuidada) para dar uma valorizada, isso claro sem comprometer o orçamento. Está mais do que certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jaqueline,

      Desde que comecei a investir na aparencia, com roupas melhores, um corte de cabelo a cada 15 dias, sorriso e brancos super brancos, sapato engraxado, percebi uma mudança de tratamento, e vi que esta e uma otima forma de se destacar ou pelo menos de nao passar vergonha.

      Tendo um guarda roupa pronto com boas roupas eu pude viajar oara eua e europa sem receios, pois estava sempre bem vestido.

      Recomendo a todos amigos e leitores do blog investir na aparencia, claro, nao gastar rios de dinheiro, mas o necessario para estar bem vestido.

      Voce resumiu o que eu penso.

      Abraço

      Excluir
  4. Parece que o estilo pobretão de vida ruim está saindo de moda na blogosfera, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Curioso,

      Nao entendi tao bem a correlaçao, mas eu considero este um investimento na carreira e pessoal.

      Gosto de andar bem vestido, faço um aporte em mim mesmo e ja venho colhendo os frutos no trabalho.

      Abraço

      Excluir
  5. Qual a probabilidade de gravidez da mulher quando um casal faz sexo com camisinha? Pode acontecer uma gravidez inesperada?

    Isso é bom eu saber, pra quando eu tiver uma namorada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu sempre ficava apreensivo e com receios.

      Basta sempre fazer o teste da camisinha, ou colocando agua pra ver se furou, ou enchendo de ar apos lavar, claro.

      Se nao furou, risco zero.

      Abraço

      Excluir
    2. Dica boa essa de encher de água após a relação. Não pensei nisso. Se caso estiver estourada existe algum método rápido?

      Lembrarei disso.

      Excluir
  6. Eu uso uniforme da empresa, camiseta mesmo, porém está bem desgastada. Quase ninguém vai de uniforme, disseram que iam fazer um novo até agora nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Mas nao e obrigatorio usar uniforme nao ne?

      Eu nao gosto de uniforme, prefiro ir vestido de social mesmo, manga longa, ja acostumei assim.

      Na minha empresa nao tem uniforme.

      Abraço

      Excluir
  7. Não sei se gosta, mas já experimentou geladinho? Vi no you tube um empreendedor que vende geladinho gourmet, preços de 3 a 4 reais, porém seu geladinho tem mais conteúdo que um picolé e é mais cremoso. Se deu bem, inclusive em outras cidades pessoas ligadas a ele vendem seu geladinho. É uma empresa mesmo! Com filiais rs...

    Achei sensacional a ideia, trabalhar com gastronomia, coisas do tipo. Só que o cara tem que ter coragem e vender cara a cara quando é comida geralmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Muitas profissões são marginalizadas, apesar de gerarem excelentes ganhos.

      Quer mais um exemplo? Lavador de carros.

      Outro? Aqueles caras que tomam conta dos carros nas ruas.

      Dias atrás escrevi sobre Profissão Pipoqueiro e vimos que, se bem feito, é um negócio próspero.

      De grão em grão a galinha enche o papo, se acha que pode ser uma boa, por que nao tentar? Mas, continue estudando.

      Abraço

      Excluir
  8. Mas o cara nem namorada tem e esta preocupado com a camisinha!

    ResponderExcluir
  9. Eu trabalho de pijama, rs. Mentira, não uso pijama. Mas quando trabalha em escritório usava sapato social, calça social e camisa social. Depois que passei a trabalhar em casa só uso moletom nos dias frios e bermuda nos dias quentes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Que besteira..
    Se a pessoa precisa parecer ser, é porque ela não é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon,

      Vá numa entrevista de emprego, você e um concorrente, tudo empatado, ele bem vestido, você mal vestido. Ele vencerá em 90% das situações.

      O mundo é assim, eu já tentei jogar contra, não dá certo.

      Use as regras do mundo ao seu favor.

      Abraço

      Excluir
  11. Mark Zuckerberg só usa um tipo de camisa; Steve Jobs só usava camisa preta; Donald Trump foi fotografado dia desses com um durex pra prender a gravata; Warren Buffet e Bill não são necessariamente exemplos de moda...
    Tô querendo dizer que basta não observamos a moda que seremos ricos? Claro que não.
    Tô dizendo que nada adianta ganhar dinheiro e ficar se prendendo às futilidades tão mesquinhas.
    Sei não, VDC, até concordei com o post sobre carros, mas analisando-o à luz dos posts atuais (macaquices pra fazer networking e esse sobre roupas), parece que você, que finalmente começou a ver resultado nos investimentos, é mais um pobre com dinheiro: aquele que se deslumbra com bens materiais e os bastidores do poder.
    Entenda isso com uma crítica construtiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Você citou belos exemplos, mas, estes caras aí já são tão ricos que pouco importa o que eles vestem, bem diferente de nós, meros pobres mortais.

      Não tem jeito amigo, se você quer melhorar de vida, vestir-se bem faz parte do jogo no mundo empresarial.

      Mas, de qualquer forma, acho que já chegou a hora de parar de gastar (lembra que me propus 3 meses de gastar sem culpa) e voltar a aportar.

      Estou me sentindo matrixiano mesmo, nisto concordo contigo.

      Abraço

      Excluir
  12. Tenho uma ideia de criar um canal no you tube com frases minhas, meu objetivo é atrair um público e ser reconhecido e não faturar com esse vídeos, até porque existe um canal que se chama CINCO FRASES, que existe desde 2011, cada vídeo são 5 frases de um pessoa, qualquer pessoa, cientista, médico, cantos, etc...

    O canal ainda não tem 50 mil inscritos e tem média de mil, dois mil views por vídeo! Injusto porque o conteúdo do canal é riquíssimo.

    Minha proposta seriam cinco frases minhas a cada vídeo. Sem me prender a fazer por exemplo um vídeo por dia ou por semana, porque depende da inspiração. Outra coisa, seria uma boa registrar essas frases? Eu pagaria 10 reais pra registrar tipo 40 frases que tenho aqui feitas e revisadas. Se eu tivesse 100 frases pagaria 6,50, quanto mais menos se paga.

    Abraço! Comente o que acha disso tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      Interessante.

      Cara, não deixe sua ideia ficar por isto mesmo, planeje e coloque em prática, mesmo que não dê certo a sua parte você fará: Tentar.

      Sobre registro de frases, não entendi nada ... Se puder explicar melhor, aprenderei.

      Abraço e sucesso com seu projeto, tendo alguma coisa me manda aqui que eu divulgo.

      Excluir
    2. Registro de frases é semelhante a registrar um livro. Tem um site que dá um certificado assinado por autoridades competentes de que as frases são minhas. Ou seja, se fulano pegasse uma frase minha e dissesse que é de sua autoria eu posso provar que são minhas e ainda posso processar o mesmo.

      É direito autoral. Tipo, 10 reais eu registro até 99 frases, se eu tivesse acima de 100 frases ficaria em 6,50.

      Como atualmente tenho 45 frases revisadas, o registro sai por 10 reais de todas elas. Mas eu posso escrever qualquer coisa só pra completar as 100 e pagar 6,50 rs...

      Abraço e valeu!

      Excluir
    3. Olha ai um vídeo que seria estilo os que vou fazer. https://www.youtube.com/watch?v=DRtnf2J49hc Geralmente eles ficam entre 1 e dois minutos.

      É deste canal cinco frases que te falei, conteúdo excelente, recomendo vc dar uma olhada nos outros vídeos!

      Essas 5 frases são do Henry Ford

      Excluir
  13. Suas postagens são sempre muito agregadoras meu caro VdC! E ter a oportunidade de poder fazer uma nova leitura, com novas interpretações e olhares é muito bom.

    Vale a pena ler de novo!

    Forte abraço VDC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marujo,

      Muito obrigado amigo, fico feliz de contribuir de alguma forma.

      Sim, vale a pena ler de novo rs.

      Abração

      Excluir
  14. VDC,

    Como diziam .. "imagem é tudo" .. hehe tudo não é.. mas que faz diferença faz ..

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo,

      Acertou o ponto! Faz diferença.

      Se o mundo é assim, temos que saber usar as regras a nosso favor.

      Eu sugiro que mesmo os poupadores como nós façam este "aporte" no aspecto visual.

      Abraço

      Excluir
  15. Concordo q roupa ajustada fica adequado, mas colada demais, não curto não. Agora a moda do justo foi até pra calça. Não vou falar mais nada, kkkk.

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...