Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Reinvestimento Aluguéis Fundos Imobiliários - Papo de FII - #8 - FIXX11 ...

.
.

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!

Reinvestimento de aluguéis nos Fundos Imobiliários ...

Este é um dos assuntos que eu mais gosto de escrever aqui, pois mostra que ações que fiz no passado estão contribuindo para o presente, e eu continuo realizando ações no presente que me beneficiem no futuro (assim espero).

Este texto também eu copiei do grande blogueiro e gente boníssima Viver de Dividendos, que sempre escreve algo parecido com isto.

Basicamente recebi 92% dos aluguéis deste mês de Janeiro de 2017 (dois dos meus FIIs pagarão ainda na próxima semana), mas eu não perdi tempo e já fiz o meu reinvestimento.

Eu evito postar valores, mas posso dizer o que eu comprei de Fundos Imobiliários: FIXX – Fator IFIX: Fundo de Investimento Imobiliário.

É um FII que vem me provendo bons resultados desde a compra inicial, mas realmente tem uma liquidez bem reduzida: Difícil para entrar, mais difícil ainda para sair, mas, para quem compra para o longo prazo, nada a se preocupar.

.
.

Uma rápida descrição deste desconhecido e bom Fundo Imobiliário:

FIXX11 – FATOR IFIX – FII

 

Tem como objetivo o investimento preponderantemente, em cotas de fundos de investimento imobiliário (“Cotas de FII”), bem como, certificados de recebíveis imobiliários (“CRI”), letras de crédito imobiliário (“LCI”) e letras hipotecárias; visa superar a variação do índice de fundos imobiliários IFIX (portanto um Fundo de Fundos Imobiliários ou FII de FIIs).
A captação do Fundo teve início em 05 de abril de 2013 com  encerramento em 01 de maio de 2013.
Principais Características
FIXX1 – Fundo Fator IFIX FII
Administrador: Banco Fator S.A.
Gestor: Fator Administração de Recursos Ltda (FAR)
Escriturador: Itaú Corretora de Valores
Custodiante: Banco Itaú S.A.
Publico Alvo: Investidores em Geral
Prazo de Duração: Indeterminado
Taxa de Administração: 0,4% a.a. sobre o patrimônio líquido do Fundo
Rendimentos Mensal
Benchmark: Superar a variação do índice IFIX
Valor Inicial da Cota: R$ 100,00
Cotas Emitidas: 365.972
PL na Emissão: R$ 36.597.200,00
Ofertas Concluídas 1 emissão de cotas realizadas
RI: fundosimobiliarios@bancofator.com.br

Para quem preza pelo longo prazo, investir é isto aqui: Não olhar preço, comprar mensalmente em menores quantidades, pois assim seu PM (Preço Médio) vai se ajustando ao longo do tempo.

.
.

FIXX é um FII de baixa liquidez, mas eu não tive dificuldades para entrar, bastando colocar uma ordem de compra intermediária, entre o maior preço de compra e o menor preço de venda, não demorou 5 minutos e foi executada, e agora não tenho mais nada a fazer: Fecho o Home Broker, e abro na próxima semana para comprar o restante dos aluguéis recebidos e deixar o mínimo possível de dinheiro parado em conta.

Como foram duas postagens sobre Fundos Imobiliários, as próximas serão sobre temas diferentes, pois a minha vida não é tão interessante assim para gerar postagens diárias, e gostei muito do comentário de um anônimo que recebi que o blog é sobre Viver de Construção, mas com foco na palavra Viver, logo, poderemos discutir também sobre outros temas, tendo o blog uma abrangência maior, não apenas para falar de poupança e outros itens relacionados a finanças somente, mas logicamente abordando temas que nos auxiliem a melhorar profissionalmente e pessoalmente nesta dura luta para atingir a Independência Financeira.

.
.

Um abraço e até a próxima postagem

.
.

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

25 comentários:

  1. Boa noite VdC,

    gostei deste fundo, ainda não havia analisado ele... só achei a taxa de adm meio alta (não que todos meus FII's tenham taxas menores rs), a baixa liquidez assusta quem quer investir em curto prazo, pra quem vai em longo prazo, nem faz muita diferença. O rendimento fica acima do meu benchmark para este tipo de fundo, então tem muita chance de entrar na minha carteira mês que vem :D

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IE!

      A gestão tem sido boa, nada a reclamar.

      Gosto dele, é um FII que não me deu nenhum susto.

      Abraço

      Excluir
  2. Buenas, VDC! Ontem avaliei esse FII para compra, mas achei engraçado que ele ter cerca de 6% da carteira em BCFF11B, outro fundo de fundo. Além disso, os principais FIIs dele estão na minha carteira atual, então, acabei retirando ele das minha intenções de compra, mas é um bom fundo.

    Sucesso e abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IV,

      Gosto deste FII pois ele sempre faz algumas movimentações.

      Retirei outros fundos de fundos e o mantive, até pelo desempenho dele desde a minha compra.

      Abraço

      Excluir
    2. Bom saber, vou acompanhar mais de perto. Eu estou com BPFF11 e BCFF11B. Valeu!

      Excluir
    3. O BPFF foi a minha última retirada consciente do portfólio, pois ele tinha uma exposição suicida em SPTW, cujo aluguel caiu 50% na renegociação, e RGBS cuja renda mínima garantida terminou e caiu enormemente com os rendimentos reais do shopping.

      Fora isto, tanto ele quanto o BCFF fazem umas movimentações meio malucas, o BPFF sempre foi apontado como o “salvador” de FIIs da BTG, ou seja, eles usam os Fundos de Fundos para segurar as cotações dos demais FIIs BTG.

      Bom, isto são apenas notícias que não servem pra nada, apenas comentei o que li e ouvi, mas, como fundamentos, no momento eu não sinto tranquilo em ter nenhum dos dois, logo, fico tranquilo por ter retirado ambos da carteira.

      Não sugiro que faça o mesmo, pense bastante e veja se vale a pena manter ou não, desde que você fique tranquilo, tudo bem.

      Abraço

      Excluir
  3. A carteira deste fundo é interessante... O mais importante é a disciplina de reinvestir seus dividendos e fazer crescer a bola de neve!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IR,

      Com certeza! Eu me sentiria mal se não reinvestisse, neste mês e no próximo que estarei sem aporte ajuda muito pelo menos reinvestir os aluguéis.

      Ficar 2 meses sem aportar esta sendo muito estranho, mas era necessário rs.

      Abraço

      Excluir
  4. O meu pingado por ora só da pra comprar CTXT mais todo mês eu reinvisto ele, o importante é ter paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micro,

      Vou dar uma estudada em CTXT! Vi muita gente comprando, aparentemente é um bom FII, mas eu não gosto de FIIs com preço tão reduzido, acho que aí ganha liquidez com o pessoal que gosta de trades.

      Abraço

      Excluir
    2. Bem, apareceu uma merreca na corretora, não resisti, comprei esse CTXT hahaha está dentro dos meus fundamentos :D

      Excluir
  5. VDC,

    Vou dar uma olhada nesse ....

    abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodolfo,

      Até o momento, como disseram no Tetzner, é um FII “come quieto”.

      Sem liquidez, ali na dele, aumentando todo mês e distribuindo bem.

      Abraço

      Excluir
  6. Primeiramente, quero agradecer a sua resposta em cima do meu comentário. Fiz um simples comentário e sua resposta foi praticamente uma consultória. Isso demonstra o nível de conhecimento que você adquiriu durante esse tempo.
    Realmente, esta difícil escolher um novo FII. Ontem estava estudando o ONEF11,mas fiquei só nos estudos.
    Mas vamos seguindo com paciência.
    Boa sorte, parceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandman,

      Eu adoro o tema FIIs! Pena não ter muito tempo para discutir mais sobre, só o fato de criar uma postagem por dia me tira bastante tempo, mas é algo que faço por gostar mesmo.

      Assim que tiver mais tempo, vou criar mais páginas aqui no blog para termos espaços para discussões. Não quero abrir fórum nem nada, usar o que temos aqui mesmo, e analisarmos juntos, ajuda mútua mesmo, um aprendendo com o outro, acho que será bem legal.

      Da mesma forma que ensino, aprendo mais aqui rs.

      Abraço

      Excluir
  7. Grande VDC!

    Eu tava em dúvida entre FIXX11 e BPFF11 e escolhi o BPFF11 por causa da taxa ser um pouco menor.

    Sem dúvida os dois são mt bons pro buy and hold, vc fica mais em paz pela diversificação interna.
    Parabéns pela forma como vem tocando o blog. Fiz mudanças no meu e passei ele pro inglês também (bem macarrônico por sinal).

    Abraço amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal,

      Uma pergunta: Por que você escolheu o domínio “.net”?

      Eu vi, vai ajudar muito a manter a leitura diária em inglês, gostei da iniciativa viu.

      Tenho muita coisa a fazer com o blog, esta difícil encontrar é tempo ...

      Abraço

      Excluir
  8. Estou de olho na distribuição de cotas do MFII.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      Terei que analisar com mais atenção o MFII, pois aparentemente a gestão agressiva deles é realmente boa, e o yield é bom.

      É meio complicado analisar este FII, mas, quem sabe não receberá uma parcela de meus aportes.

      Abraço

      Excluir
  9. Olá VDC!

    Vou ver mais de perto esse fii... Está difícil escolher um rapaiz....

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá II,

      Entendo perfeitamente esta dificuldade (eu também estou sentindo isto). Os FIIs que gostei tem um risco maior, por enquanto também estou aportando somente nos que já tenho.

      Abraço

      Excluir
  10. Olá VDC,
    Você está virando o rei em FII.
    Já pode trocar o nome para Viver de FII. Rsrs.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CI,

      Seria realmente meu segundo nome, gosto muito dos FIIs, mas já temos nosso amigo Gaúcho Pobre com o blog Viver de FII rsrs, sempre brinco que ele “pegou” meu nome rs.

      Abraço

      Excluir
  11. É isso ai VDC, Viver em primeiro lugar!
    Abrç

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...