Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Como Ganhar Renda Extra

.
.

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!

Antes da postagem, apenas um comentário: Estou testando um novo layout para o blog. Sintam-se livres para comentarem. Eu usava duas colunas, sendo a maior à direita. Após, criei duas colunas laterais, dividindo em três colunas. Agora mudei novamente, espero que fique mais agradável a leitura.

Vamos ao post ...

..

Quinta-feira, 21:55 da noite … E eu começando a escrever esta nova postagem, que acabei publicando hoje mesmo, por já ter postado algo ontem (quinta), deixando programado para amanhã.

.
.

Eu poderia ter saído com colegas de trabalho, mais um encontro no bar, para beber cerveja, comer petiscos, falar de várias coisas, rir bêbado, mas não ...

Poderia ter saído com casais amigos, um restaurante, jogar conversa fora, beber refrigerante, cerveja ou suco, e logicamente gastar uma grana, mas não ...

Um cineminha, talvez, com a caríssima pipoca, mais cara que o ingresso ...

Um show de rock ...

Mas ...

Hoje optei por fazer algo para as minhas Finanças: Estou trabalhando.

Isto mesmo: Trabalhando.

Quando necessário, eu trabalho pela empresa, mas neste caso estou trabalhando para mim mesmo, num freelance, mais conhecido como “freela” ou o mais conhecido “bico”, na minha área: Estou corrigindo um sistema que esta com problema, numa linguagem de programação que ainda domino (tudo mudou muito rápido e na empresa hoje sou mais gerencial e bem menos técnico).

.
.

Eu não o tipo de pessoa que diz “Agora alcancei o sucesso, minha profissão é X, não aceito mais fazer serviços abaixo disto”. Comigo não tem isto. Eu penso na renda extra que vai entrar, e assim mantenho habilidades técnicas que aprendi desde a faculdade.

Você, caríssimo leitor deste humilde blog, se você tem a vontade de obter a Independência Financeira, ou menos do que isto, obter a Tranquilidade Financeira (fase que me encontro), lembre-se desta dica: Crie o maior número de fontes de renda possíveis!

A princípio, parecerá loucura isto.

Alguns leitores poderão questionar: “Mas como assim VDC? Eu já trabalho, não sobra tempo para nada, como faço?”

Outros dirão: “Tá bom. Vou fazer isto. Mas, como arrumo uma segunda fonte de renda”?

A resposta é: Depende.

Depende das suas habilidades, do que você conseguirá fazer como serviço extra e o que tem a oferecer ao mercado, mas as perguntas principais são: O que você esta disposto a perder de lazer para este aumento de renda, e qual tipo de atividade você pode fazer para aumentar a sua renda?

São inúmeras as possibilidades. Descubra as suas!

Quer uma que esta na moda agora? Uber! Se você tiver um veículo, você pode utilizá-lo para trabalhar na empresa Uber aos finais de semana ou durante uma hora vaga, e ganhar um trocado adicional. Eu, apesar de achar uma boa ideia, acho o Uber perigoso, principalmente depois que habilitaram dinheiro, então é apenas um exemplo, que não serviria para mim.

Você pode vender alguma coisa no OLX. Sabia que tem pessoas que se especializaram em comprar coisas e revender no OLX? Celular é um ótimo exemplo.

Você pode fazer um exercício, verificando todas as suas contas fixas e tentar reduzir algo: Isto também é renda extra, pois você deixa de gastar e a grana que sobrar você poderá usar para outros fins (aportar, por exemplo).

.
.

Você pode oferecer para passear com o cachorro dos seus vizinhos de prédio, e ganhar alguma coisa por isto. Conheço uma pessoa que tem ganhado uma bela grana extra, e esta pessoa é apaixonada por cachorros, ou seja, juntou o útil ao agradável.

Você pode oferecer seus serviços na internet: Se é bom em contabilidade, e se você cobrar um pouco para fazer o imposto de renda de outras pessoas? Eu mesmo não entendo bulhufas do imposto de renda (a declaração em si no sistema), e tenho um escritório de contabilidade que faz isto para mim.

Vi um colega que trabalhava num posto de gasolina como frentista, e começou a comprar e vender motos, por gostar de motos e acabou se especializando. Resultado: Ganha mais comprando e revendendo motos do que com o salário do posto ... Daqui a pouco largará o posto e já pensa numa mini agência. Estão vendo o motivo de você usar o método TBC (tirar a bunda da cadeira) e arriscar alguma coisa? Arrisque!

Burocracia: Tudo que gera burocracia no Brasil você pode ofertar serviços.

Quer um exemplo? Quando comecei a construir, quase contratei uma pessoa para criar a convenção de condomínio dos primeiros imóveis que vendi, por que eu não sabia fazer e os exemplos da internet eram muito simples, e eu não sabia se aquele documento seria aceito na Prefeitura.

Lembro que seria algo em torno de R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00, e o pior, eu quase paguei ...

Foi por acaso, conversando com um rapaz de uma imobiliária, que obtive dicas de como fazer / pesquisar, assim eu pesquisei, e criei o meu próprio modelo de Convenção de Condomínio, que venho utilizando sempre, modificando apenas as partes exclusivas das obras.

Até passou uma ideia agora escrevendo? Por que não vender este conhecimento da Convenção de Condomínio? Olha só, criando a postagem, eu pensei em algo para me fazer gerar mais dinheiro.

Tá vendo ... Basta você colocar a cabeça para ‘matutar’, que sai alguma coisa ...

Anote suas ideias, planeje, e se achar viável, execute!

.
.

Um abraço e excelente sexta-feira!

Lição de hoje: Coloque a sua máquina de ideias para funcionar e planeje gerar uma segunda fonte de renda!


.
.

VDRE – VIVER DE RENDA EXTRA

40 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu Scant! Sempre presente amigo, homem de poucas palavras!

      Vou adicionar seu blog, pra acompanhar melhor seu trabalho!

      Me manda o link, pois cai no google + quando clico no seu perfil!

      Um abraço

      Excluir
  2. Boa VDC! Sempre nos presenteando com excelentes dicas.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marujo,

      Estas postagens não são apenas para preencher o blog e se tornar o post diário, são meus pensamentos registrados, e isto me ajuda muito mesmo.

      Muitos pensam que é por dinheiro, adsense, pra continuar subindo em posições de ranking de visualizações e acessos, mas na verdade isto é uma coisa que me faz pensar e melhorar o intelecto.

      Abraço amigo

      Excluir
  3. VDC, como vc conseguiu este freela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Este é antigo, pois um colega da faculdade me indicou para esta empresa, que tinha um sistema capenga desenvolvido 'nas coxas'.

      O programador anterior não dava mais conta e só enrolava, e fui contratado pra dar manutenção anualmente no software, e quando precisa de algum ajuste.

      Apesar de não programar mais e estar atualizado, esta é uma linguagem que ainda domino, e anualmente e algumas vezes ganho alguma coisa corrigindo e melhorando este sistema.

      Resumo da história: Networking da faculdade que abriu esta janela.

      Abraço

      Excluir
  4. Excelente post como sempre, realmente as vezes as coisas são mais simples do que parecem, recentemente um inquilino inadimplente me devolveu um sobrado detonado, sou bancário e nunca botei a mão na massa como dizem, quando olhei o estado do imóvel já pensei logo em contratar alguém para fazer os reparos e pintar, tinha buracos até no teto, meu pai me tranquilizou e falou que iria me ajudar e que poderíamos fazer tudo sozinhos economizando uma boa grana, e de fato foi tudo muito mais simples do que eu imaginava, olhei no youtube vários videos de como tapar os buracos, lixar, pintar, trocar tomadas, até o portão eletrônico que não abria direito eu arrumei, era só trocar um capacitor que custou 12,00, enfim levei uns 30 dias para terminar, pois só podia ir trabalhar no sobrado a noite, mas além de economizar uns 4.000,00 ainda aprendi muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá U,

      Isto é uma coisa muito bacana.

      Hoje temos o Youtube com a metodologia "Faça você mesmo".

      Eu lembro que pagaria um eletricista para trocar a resistência do chuveiro, pensei bem, vi no Youtube, e eu mesmo troquei.

      A sensação é muito boa, eu economizei 50, imagino você que economizou 4K.

      O caminho é este mesmo, parabéns!

      Abraço

      Excluir
  5. Ótima dica!!!

    Ter uma segunda, terceira, quarta fonte de renda é meu objetivo

    Não ficar dependendo só de uma

    Abraços

    coalaperdido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Coala.

      O segredo é este!

      Mantenha a qualidade de entrega no trabalho 1, e arrume um tempo para investir em atividades diferentes, renda 2, renda 3, etc.

      Abraço

      Excluir
  6. Olá VDC...então, eu nao sei se fico motivado ou triste lendo esse post e outros do genero...e pq: tem coisas que parecem que nao sao para acontecer. Pow, vc poderia estar por ai de boa, mas nao, está fazendo um "extra". Tudo isso para a sonhada IF. Mas...sei lá. E quando vc atingir a IF tera sossego dentro daquele orçamento:"opa, até "x" que posso gastar". Quando vc vai pegando uma certa idade e as coisas nao vao acontecendo, vc percebe que só é mais um no mundo. Vc deve conhecer ou ter ouvido falar do bilionário Roman Abramovich. O cara nasceu em condiçoes muito piores do que maioria do blog. E nao é que com 35 anos o cara já era bilionário...entende. Num golpe de sorte o cara fica bilionário. Sem estudo e nada...mas ele nasceu para ser O Roman Abramovich. Nao existiu "extra" para aportes. Nem existiu aportes...eu queria estar uma hora dessas com varias gps de luxo rsrs...mas parece que eu nao nasci para SER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anônimo,

      Então, você tem duas abordagens na sua vida: Ler, desanimar, ficar P*&¨% da vida e continuar acomodado, ou uma visão positiva do tipo: Se este cara aí apelidado VDC pode, eu também posso.

      Motivo? Acredite em mim: Eu não passo nem perto de ser um gênio ou um cara super mega inteligente. Sou normal.

      Não deixe este sentimento de "sou apenas mais um no mundo" te pegar! É isto que deixa as pessoas na Matrix e igualados!

      Acredite em você, mesmo que passe por desafios, veja pessoas melhores, pense: Não vou me abater, vou vencer!

      0,0000000000000000000000000001% da população mundial terá este sorte imensa de ficar rico instantaneamente, seja ganhando numa loteria, seja criando um produto inovador.

      Pense como eu penso: Eu não tenho sorte e nem sou um gênio pra inventar nada, então só me resta usar a matemática base: Juros Compostos elevado ao Tempo.

      Se você entender que depende do Tempo, e começar a tentar aumentar a renda, você irá subindo os degraus, e chegará numa situação bastante confortável.

      Hoje passo longe de ser rico, mas já sou super tranquilo financeiramente, do tipo: Se me mandarem embora do trabalho (e eu trabalho muito para que isto não aconteça, mostrando resultados), eu não vou passar fome e nem me endividar, pois o 'pé de meia' que fiz em 10 anos me garantem um sustento ...

      Um passo de cada vez, como dizia nosso velho e nobre amigo Doutor Honorários ...

      Abraço

      Excluir
  7. VdC,

    Gostei do novo layout, a visualização ficou agradável.

    E sobre o post, também gostei. As imagens foram boas e ficaram bem enquadradas, e o assunto ficou sucinto - falou o que precisava falar, e é o que importa, sem mais nem menos.

    Sobre o assunto em si, verdade. Conheço uma pessoa que faz isso, é que ela trabalhou com eletricidade no início da carreira - fez curso técnico e algumas especializações -, mas a abandonou por uma carreira totalmente diferente e mais rentável. Entretanto, ela ainda aproveita quando surge uma oportunidade de fazer o antigo serviço; o diferencial é que essa pessoa o faz muito bem e cobra bem abaixo do mercado.

    Abraço!


    Anderson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anderson,

      Legal amigo, agradeço o feedback, achei legal o site assim, vou manter uns tempos.

      Quero agora colocar uns botoes de pagina la no alto, contato, quem sou eu, etc.

      Bacana a historia do seu conhecido.

      Veja que sao opcoes: Se o bicho pegar numa area, ele pode recorrer a outra, e isto é bem legal.

      Abraçao

      Excluir
  8. VDC,

    sem dúvidas. . .eu to meio devagar no momento.. mas quem sabe no 2o semestre desse ano não começo a fazer planos ..

    Tem uns colegas de trabalho que são bem loucos, passam o dia negociando coisas ... vende celular .. troca por banana.. vende banana troca por carrinho de mao .. vende carrinho de mao ...... etc... rs.. eu hein ..

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk
      Conheço uns camaradas q fazem a mesma coisa e ganham dinheiro com isso

      Excluir
    2. Kkk verdade.

      É nestas trocas que muitos ganham mesmo, de 100, 200 reais em negociação, você junta muito sim rs

      Excluir
  9. É isso aí VDC muito bom!

    Excelentes dicas!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu II,

      É botar a cabeça pra pensar e colocar planos em prática, arriscar sempre.

      Abraço

      Excluir
  10. “Agora alcancei o sucesso, minha profissão é X, não aceito mais fazer serviços abaixo disto”. Desde quando desenvolver um sistema é abaixo de ser um gerente? Gerentes, peritos em: Excel, Project e encher o saco, você chacoalha uma árvore e caem dúzias. Bons programadores, boa sorte pra encontrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha função é gerencial atualmente (não mais técnica).

      Eu fiz um freelance como programador (função técnica).

      Sim, atuei numa área abaixo da que estou atualmente, pois justamente eu estava como técnico antes de entrar na parte gerencial.

      Vai me desculpar amigo, mas dizer que um gerente de projetos é perito em Excel e Project, você precisa entender mais sobre a profissão (já que provavelmente não desempenha).

      Quem me dera se meu serviço fosse só ser chato cobrando e atualizar cronograma, é muito mais que isto.

      Abraço

      Excluir
  11. Opa amigo, eu ouvi dizer que o pessoal entra mais pelo celular.
    Eu só entro na blogosfera pelo PC.

    Testa se no celular (faz logout) e entra como se fosse um qualquer no seu próprio blog.
    Eu entrei e gostei de como tá no meu.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Frugal,

      Sim, temos muitos acessos por mobile, é a nova onda mesmo!

      Eu achei o layout legal, usei apenas as funções do Blogger, não tenho tempo e nem paciência para tentar alterar o HTML. Talvez eu tente depois.

      Grande Abraço

      Excluir
  12. VDC vc q é da area de construção, já pensou em instalar painéis solares nas suas construções? Seria tb uma forma de renda passiva? Pq há possibilidade de vender a energia gerada à companhia de enegia elétrica. O q vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo,

      Normalmente não entregamos as casas com isto, seria mais uma compra do próprio cliente mesmo, mas concordo que, numa possível venda, um construtor possa ofertar este serviço adicional (como se fosse um opcional a mais num veículo vendido) e neste adicional colocar o seu mark up, ou seja, o preço da intermediação entre alguma empresa que instala e já deixar isto pronto ao cliente.

      Sobre a geração de energia, sei que grandes empresas que geram energia conseguem revender o excedente às companhias elétricas, mas não sei se daria algum lucro revender energia de painel solar.

      Se tiver mais informações, poste aqui que vamos aprofundando sobre.

      Abraço

      Excluir
  13. Ter outras fonte de renda é realmente interessante, eu infelizmente só tenho 3.
    Meu salário mensal, a renda fixa e a renda variável, mas gostaria de conseguir uma fonte de renda adicional. Muito interessante seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Surfista, beleza?

      3 fontes de renda já é muita coisa. A maioria dos brasileiros vive somente do salário mesmo.

      Veja o que você é bom (exemplo: Compra e revenda de pranchas de surf, por que não?) e tente fazer umas negociações.

      O OLX é muito bom pra isto.

      Abraço

      Excluir
  14. Já ia me esquecendo o layout ficou bom, mas por força do hábito gosto mais quando a coluna pequena fica a direita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral mantemos este padrão (coluna à direita), mas, em geral, os blogs devem usar os anuncios à esquerda, pois o padrão de leitura é esquerda, direita, e com isto seu leitor lerá seu anuncio com maior probabilidade de clique do que se mantido á direita.

      ABraço

      Excluir
  15. Grande VDC,

    Excelente artigo, gostei da sugestão de passear com cachorros, minha namorada está atrás de uma fonte de renda extra também, e como ela adora animais, curtiu muito essa dica! Moramos num prédio cheio de idosos e com muitos cachorros, então tem tudo para dar certo.

    Incrível que é algo que nunca haviamos pensado...

    Se puder, faça uma visita ao meu espaço na blogsfera, estou começando ainda...

    Obrigado!

    informacaoassimetrica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola IA,

      Ta vendo que legal? Isto é unir o util ao agradavel rs.

      Vou passar la sim.

      Abraço e bem vindo

      Excluir
  16. boa tarde vdc, ótimo texto .
    mais como dito acima tbm prefiro coluna a direita, e o anuncio acima esteticamente falando prefiro o banner.
    abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala SM,

      Estou testando, nestes ultimos dois dias valeu a pena, o adsense subiu bastante.

      Tambem estou acostumando rs

      Abraço

      Excluir
  17. Vdc,

    Uma ótima plataforma para divulgar os seus serviços é o fiverr. Qualquer um pode oferecer algo lá, desde fazer um site até criação de texto acadêmico.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Igor,

      Interessante, nao conhecia.

      Vou dar uma olhada la sim.

      Abraço

      Excluir
  18. Fala VDC, muito bom o blog, parabéns! Sou um leitor que não costuma comentar muito. Gostei do layout, apesar de preferir a coluna a direita, porém sem problemas. Minha sugestão é somente evitar imagens junto ao texto, pois complica ao ler seus textos em horário de expediente! hahahahah. Quanto mais discreto melhor! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Te entendo perfeitamente, eu faço isto.

      Normalmente copio o texto e jogo no Outlook como se fosse um email (uma boa dica).

      Abraço amigo

      Excluir
  19. Bom dia Vdc,

    Realmente temos que sair do comodismo do trabalho e buscar fontes alternativas de renda, concordo que cada um deve procurar sua forma de gerar mais renda e é relativamente simples, quando você começa a tentar, as ideias começam a surgir, então o negócio é realmente o TBC kkkkkkkkkk

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá IE,

      É o método mais famoso o TBC rs.

      A maioria de nós só fica reclamando e não põe a cabeça pra pensar. Oportunidades existem aos montes, mas tem que ter força de vontade para batalhar.

      Abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...