Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

domingo, 22 de janeiro de 2017

Como Ganhar Dinheiro com Seu Blog?

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!



Nestes últimos dois dias eu descansei ...

Dormi a tarde. Assisti muita coisa legal e boba no Youtube, como stand up do Danilo Gentili bem antigo, vídeos do Porta dos Fundos, vídeos dos Irmãos Piologo, vídeos de aviação que gosto, e vários outros.

O motivo é: Deu um desânimo danado, não sei explicar o motivo, mas eu fiquei meio pra baixo estes dias, logo eu, um dos caras mais animados e motivados da Blogosfera.

Bom, já estou descansado e pronto para mais uma semana que será bastante agitada, com muitas reuniões, dois projetos bem grandes e globais sob minha responsabilidade, pressão, reunião com diretores e muito mais ... Vamos que vamos, com Deus sempre no comando e fazendo o melhor sempre!

Bom, mas, voltando aos assuntos do blog e o motivo deste tópico:

Como ganhar dinheiro com seu blog?
















Melhor do que responder a esta pergunta com exemplos superficiais, vou mostrar como estou rentabilizando o blog Viver de Construção!

Uma lista mais geral ...


E agora os detalhes deste blog:

Eu criei praticamente uma nova postagem, nesta nova página chamada Cursos.

Eu sempre recebo comentários, muitos deles não publico, de amigos perguntando a respeito de investimento em imóveis, e pelo meu curto tempo de tentar criar um material, acabo respondendo superficialmente, não da forma que eu gostaria.

E para atender a este público, eu oficializo o início do teste 1 de rentabilização do blog: Hotmart.

O Hotmart é uma plataforma que permite com que produtores de Cursos e E-books (livros digitais em PDF) ofertem suas criações neste site, onde pessoas (como eu) podem se afiliar aos produtos, e ao vende-los recebem comissões, repartindo o lucro entre o produtor, as taxas Hotmart e o afiliado.

Por este motivo, iniciei a divulgação no blog dos cursos do Leandro Ávila, do site Clube dos Poupadores, após uma extensa pesquisa e leitura de várias críticas sobre os seus livros sobre imóveis.

 http://viverdeconstrucao.blogspot.com.br/p/cursos.html

Livros Ofertados: Como Investir em Imóveis, Livro Negro dos Imóveis, Livro Negro do Financiamento de Imóveis.

 http://viverdeconstrucao.blogspot.com.br/p/cursos.html

Para ler minha postagem completa sobre (acabou virando um tópico), acesse a página de Cursos clicando aqui: http://viverdeconstrucao.blogspot.com.br/p/cursos.html

Então, recapitulando amigos:

Além de já gerar alguma renda no blog através dos anúncios do Adsense, agora temos uma nova possibilidade: Cursos do Hotmart.

 http://viverdeconstrucao.blogspot.com.br/p/cursos.html

Como este é um blog financeiro, estou sendo o mais transparente possível mostrando como um trabalho despretensioso que foi a criação deste blog começou a gerar frutos e me fez começar a sonhar grande, ao ponto de, dedicar e me esforçar mais aqui do que nos meus próprios Projetos Digitais, que me geram entre R$ 10,00 a R$ 20,00 por dia e poderiam gerar mais, mas, eu estou optando pelo blog pelo motivo principal, que é: Eu gosto de escrever aqui! 


Vejam que, estou mostrando a vocês no dia a dia como rentabilizar um blog simples, sem mesmo ter um domínio (.com, .com.br, etc.) e nem hospedagem própria.

A segunda forma de rentabilização do blog:

Eu ganho dinheiro com este blog através de anúncios do Adsense, com visualizações e com cliques em anúncios. A maioria dos blogs se rentabiliza desta forma.

O que eu estava deixando de fazer: Testar as possibilidades de incluir os anúncios onde os leitores visualizam melhor os anúncios, e com isto, sendo o conteúdo de seu interesse, realizar o clique.

Simplesmente alterando o código HTML de cada página ou postagem, você pode inclusive inserir anúncios do Adsense internamente, dentro da postagem, o que aumenta as possibilidades de cliques e ganhos.

Como vocês perceberam, eu realizei uma alteração bem grande estética no site, nada muito complicado, mas eu passei a usar apenas 2 colunas no site (eu estava usando 3), mantendo um anúncio no topo, outro na lateral esquerda, e um ao final da postagem.

O regulamento do Adsense prevê que você possa utilizar no máximo 3 anúncios deste tipo, mas, aí é que temos o pulo do gato:

Conforme regulamento podemos também inserir Anúncios de Link, e para estes eu farei um teste aqui, inserindo-os no início e no final das postagens (nunca os utilizei, será a primeira vez). São 3 anúncios deste tipo que podem ser também inseridos, mas, neste caso criei apenas dois anúncios.

Vocês já visualizarão esta alteração neste mesmo tópico ...

E esta é a forma 2 de rentabilização deste humilde blog.

Tenho mais 2 ideias engatilhadas para implementar aqui no blog, mas ficará para o próximo post.

Na próxima postagem, devo falar um pouco sobre Carreira e Trabalho, pois tenho vivido coisas muito interessantes, mesmo em meio a uma grande crise, e seria legal compartilhar aqui.

Bom, por hoje é só amigos!

Tenham um excelente noite e uma excelente semana!

Lembrem sempre: Para vencer, tem que ter esforço, superação! Comecem a mudança na vida de vocês nesta semana! Sejam os melhores no Trabalho e em tudo o que vocês fizerem que valha a pena!

Um abraço e até a próxima postagem.
VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

22 comentários:

  1. Boa noite, isso aê VDC. Espero que estas suas idéias deêm muito certo. Todos tem momentos de desânimo, isso faz parte. Estes momentos também são de introspecção e aprendizado.

    Abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola SI,

      Pois é, esta semana estou bem atarefado com projetos e sem tempo para o blog.

      Estes testes me ajudam muito e comecei a usar o blog para alguns destes testes que eu teria que criar outro blog, e compartilho com vocês até pra vocês terem a oportunidade de fazer o mesmo e ver na pratica como as ideias brotam.

      Abraco

      Excluir
  2. É fácil botar adsense dentro do post? Não lembro do Blogspot oferecer essa opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Madruga,

      Sim, é bem tranquilo.

      Basta alterar o HTML da pagina, colando o código adsense desejado.

      Quando você cria uma postagem na aba texto note que ha a aba HTML que permite alteração.

      Abraco

      Excluir
  3. Cara, gostava mais do seu blog antes, agora está meio forçado com essa ideia de posts diários caça clicks. Até entendo rentabilizar o blog, mas antes vinha por causa do conteúdo, agora estou pensando em sair por causa disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC,

      Vou ter que concordar com o colega Anônimo acima. Sendo bem sincero contigo, não estou gostando do rumo que o seu blog está tomando, embora quem mande nele seja você...

      Conselho de amigo!

      Abraços.

      Excluir
    2. Cuidado viu VdC, os leitores já estão reclamando...

      Excluir
    3. Ola amigos,

      Concordo em partes.

      Tem vezes que realmente desanima escrever, eu gasto muito tempo criando posts diarios.

      Penso que criarei algo em torno de 3 a 4 postagens semanais, mas, sem aquele compromisso de postar.

      As postagens sobre rentabilização do blog ajudam alguns outros colegas blogueiros ou aqueles que querem ver do zero um projeto digital que começa a gerar algum retorno.

      Mas, concordo que ate para manter os leitores o blog deveria manter a mesma linha, e tentarei manter a linha seguindo a critica construtiva de vocês.

      Obrigado pessoal e um abraço

      Excluir
    4. VDC, não quis ser indelicado com o comentário que fiz, ok? Não leva a mal, só comentei porque realmente gosto do blog e sempre venho ver suas postagens. Mas confesso que sinto falta de conteúdo voltado mais a construção mesmo, custos, ideias, acho que nesse ponto talvez tu abriria mais a mente do pessoal, principalmente de quem esta começando na batalha. Seja o Trump da construção da blogosfera :)

      Excluir
    5. Fala Anon,

      Que isto, as críticas são sempre bem vindas e eu entendi perfeitamente.

      Esta semana que estou mais desanimado mesmo, mas em breve volto ao pique total.

      Eu sempre estou devendo posts de construção ... Em breve retomarei as obras, terei notícias.

      Valeu!!

      Excluir
  4. VDC,

    Bacana cara compartilhar essas informações ... eu pensei um dia em fazer um baita blog com muito material e que iria rentabilizar.. mas .. a realidade no nosso país pra investimentos é complicado ... tenho absoluta certeza que se escrever pra país de recem nascidos, colocar ums fotos/videos de cachorros o blog tem 10xs mais acessos rs ...

    Enfim.. então deixei o blog como algo que não vai gerar nada mesmo ...

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodolfo,

      Concordo, finanças é um nicho restrito.

      O problema é: Não dá pra ser um blog como o meu rentável, eu teria que virar um guru financeiro ou só escrever temas não pessoais.

      Vamos ganhar dinheiro com o trabalho mesmo ... É o jeito rs.

      Abraço

      Excluir
  5. VDC, parabéns pelas iniciativas.

    Em breve vou ver se adquiro um desses livros, para aprender mais e te dar uma força!

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola MP,

      A critica dos cursos foi boa, e eu coloquei aqui ate pra ver se valeria a pena criar e vender um curso feito por mim rs.

      Imagina ficar dias, semanas produzindo algo e nao ter vendas?

      Abraço

      Excluir
  6. Eae VC!
    Tenho que aprender mais sobre Hotmart, obrigado pela dica.
    Mas é isso mesmo, o mundo digital trás inúmeras oportunidades a serem exploradas e devemos sim rentabilizar de alguma forma.
    Eu mesmo estou tentando ativar o adsense e conseguir uns centavos, faz bem pro espírito do investidor, rs.
    []'s.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola LM,

      Hotmart foi uma febre durante um tempo, agora acho que estabilizou.

      Cursos venderam muito, agora somente os de grandes autores vendem.

      Mas, é mais uma opcao de dinheiro pela internet, apesar de eu mesmo achar esta ruim rs.

      Abraço

      Excluir
  7. Queria entender melhor como funciona este hotmart, pois quero produzir algum conteúdo para venda num futuro próximo, mas o site é pouco amigável para o iniciante, é preciso vasculhar para retirar algumas informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Guilherme,

      Hoje em dia nao vale tanto a pena assim, mas muita gente ganhou bastante dinheiro criando cursos.

      Sao poucos os afiliados que ganham dinheiro hoje em dia.

      Abraço

      Excluir
  8. Opa,

    Não existe mais esta limitação de 3 anúncios no AdSense...

    http://www.cursodegoogleadsense.com.br/adsense-remove-limitacao-de-numero-de-blocos-de-anuncios/

    O que está em jogo agora é a experiência do usuário, isto é, se vc tem um texto de 10 palavras não justifica ter 3 anúncios na página, mas se vc tem um texto de 10.000 palavras pode ser aceitável ter uns 5 anúncios. Lembre-se sempre: seu leitor está interessado em conteúdo.

    Sobre o Hotmart, há uns 4 meses comecei a veicular alguns links em algumas páginas específicas do site, mas não vendi nada. A conclusão que cheguei é que não adianta só deixar o link, você precisa promover o produto. Aí vem aquela questão: como vou promover um produto que nem eu mesmo comprei? Que me eu mesmo conheço? Complicado... Até penso em promover produtos no site, mas só aqueles que eu aprovo, como ainda não testei nenhum este projeto esta em stand-by.

    Testei também o Zanox. Com algumas semanas deu para fatura 70 reais. Faça um teste também.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Uo,

      Este foi um teste pra ver se valeria criar meu proprio curso, mas baseado na sua experiencia e o que ja constatei da minha nestes 2 dias iniciais, acho que nao é um bom caminho.

      Sobre o adzanox, nao pode usar com adsense nao ne?

      Abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...