Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Blindado contra o Desemprego + 300.000 Visualizações do Blog ...



Boa tarde Senhores do Milhão. A Luta Continua!

Estou sem postar, fiquei uns dois dias sem responder comentários pelo foco estar 100% no plano ‘Atue como se fosse um Gerente’, pois esta semana tive uma série de reuniões mais importantes com diretores e gerentes de outros países, e finalmente hoje tive um tempo adicional para escrever alguma coisa aqui.

Eu também fiquei bem desanimado com o blog, fiz alguns testes esperando excelentes resultados, e na verdade os resultados foram piores do que eu esperava, muito piores na verdade, ou seja, no plano ‘Rentabilizar o Blog Viver de Construção’ obtive um tremendo fracasso nas últimas coisas que fiz.

É o que eu digo: Nem sempre o que faço dá certo, mas eu vivo tentando ...

Nos Projetos Digitais, as coisas vão indo bem, em geral estou obtendo renda de R$ 16,00 por dia, e quero aumentar este valor para cerca de R$ 20,00. Na verdade eu esperava que o blog pudesse complementar estes R$ 4,00 por dia, mas após os últimos dias sem postagem, eu caí na real, e verifiquei que, ou eu mantenho o blog como é, ou eu terei que ficar criando títulos chamativos e apelativos, para chamar leitores, mas perdendo conteúdo, logo, optei por manter a mesma linha do blog.

Comecei a montar um planejamento para criação de um curso voltado aos Fundos Imobiliários, mas pensei bem, criei uma página aqui no blog sobre Cursos (como afiliado) e entendi que este nicho não é pra mim, pois mesmo mantendo um alto número de visualizações, não há interesse do público em comprar, logo, eu desisti da ideia de criar meu próprio curso, pois poderia ser uma perda de tempo sem retorno, e eu posso usar meu tempo para outras coisas.

Desisti também (momentaneamente) de mudar o blog para um domínio ‘.com.br’ ...

Por este motivo, decidi não reinventar a roda, e continuar fazendo dinheiro onde eu já faço: Projetos Digitais.

Pretendo gastar o tempo ‘Rentabilização do Blog’ para aumentar meus rendimentos nesta modalidade. Nesta semana consegui dispender alguns minutos para isto.


Para rentabilizar o blog, não tem jeito: Eu teria que mudar o endereço, pois meu foco inicial era Construção, o que de fato mudou muito, pois agora estou num período sem obras, e para ser sincero, mesmo podendo já iniciar nova obra, eu prefiro aguardar a economia aquecer novamente, talvez baseada na redução dos juros, que aumentará a oferta de crédito e em teoria tenderá a levar a venda de imóveis a uma retomada.

Meu problema maior é sempre a questão TEMPO! Tempo é o que eu gostaria de ter em abundância, mas com foco em meu Trabalho, e agora tendo me matriculado numa academia melhor onde estou planejando ir todos os dias (inclusive sábados) meu tempo tende a ficar ainda mais reduzido, mas por uma boa causa: Saúde. Ps.: Só ainda não defini se entrarei ou não também na natação, à parte da academia. Haja tempo!

Galera, sendo bem sincero, eu estou MUITO LONGE de dizer que estou financeiramente livre, mas eu ando vivendo uma vida MUITO TRANQUILA, fruto de minhas ações nos últimos 10 anos ...

Pra ser sincero, nem eu esperava que eu teria esta inteligência financeira de conseguir um patrimônio bacana em tão pouco tempo, afinal, eu sou jovem ainda.

Os Fundos Imobiliários não param de subir, mesmo sem aportar, a cada dia eu vejo o patrimônio maior, ou seja, juros compostos ...

Eu já estou vivendo no modo DESEMPREGADO, ou seja, com as  minhas contas fixas mantendo o mesmo padrão baixo, e lutando contra os aumentos anuais que temos em todas as contas. Isto dará uma postagem à parte!

Exemplos: Tive aumento no valor do condomínio, cerca de 6%, e eu fui um dos que aprovou este aumento, pois ao analisar a situação do condomínio realmente confirmei que os custos estão elevados e nosso condomínio não esta tendo reserva, logo, é como nos Fundos Imobiliários: Qualquer gasto adicional de R$ 100,00 teríamos que convocar assembleia para aprovar, pois estamos usando as escassas reservas para os pagamentos, e ela acabou totalmente. A reserva é obrigatória justamente para evitarmos estas assembleias / reuniões constantes, tendo esta reserva já provisionada para situações inesperadas.

Outro aumento que pensei e repensei muito antes de executar: A troca do veículo.

O seguro felizmente manteve-se no valor do veículo anterior, o que não impactou, mas a manutenção deste novo veículo é mais cara (estou ciente e já paguei o preço) e o consumo de gasolina é levemente maior, alteração pequena, mas gasto mais.

O que ganhei com isto? Conforto. Segurança. Bem estar. Não tenho dúvidas que valeu muito a pena, até pela situação econômica controlada que tenho, logo, é o que eu sempre digo aqui: Você deve juntar dinheiro para seu bem estar, e não para aportar cada centavo pra viver daqui a 10, 15, 20 anos ... Você pode morrer, e fica tudo por aí, logo, lembre-se sempre de ter um EQUILÍBRIO entre VIVER e APORTAR. Qualquer um dos dois em excesso será prejudicial a longo prazo.

Academia: Pensei muito, fiz contas, calculei hipóteses, coloquei todos os riscos na ponta do papel, e decidi: Vou entrar! Plano anual.

Se o pior acontecer e eu perder meu emprego: Sem problema! Eu tenho renda passiva que bancaria o ano todo, além de receber FGTS que turbinaria meus rendimentos.

Eu não precisaria procurar emprego tão cedo ...

Na verdade, eu tentaria focar mais em outras coisas antes de procurar emprego, e no pior dos piores casos, onde eu não conseguisse emprego nos patamares atuais, INVESTIMENTO NO EXTERIOR: Comprar ETF? Ações? Não! Eu investiria em mim, pois sou eu quem faz dinheiro, com as minhas escolhas, logo, eu investiria num curso no exterior, aprimoraria meu inglês, e voltaria com alguma formação adicional que me aumentasse as minhas chances de recolocação com salário mais alto.

Para entenderem um pouco a cabeça de alguém que fez o dever de casa e se preparou para a crise:

Preocupações dos meus colegas de Trabalho:

Como vou continuar pagando o plano do clube mensal? Como vou continuar pagando as prestações da cobertura? Como vou pagar o financiamento do carro zero KM de R$ 80.000,00?

Minhas preocupações atuais:

Terei tempo de frequentar a academia todos os dias, principalmente se incluir natação?

Se eu for demitido, o que vou fazer durante todo o dia nos 3 primeiros meses? Viajo? Fico em casa? Vou duas vezes a academia? Começo a pescar? Monto meu próprio negócio? Crio uma imobiliária? Mudo para a cidade pra onde construo? Invisto fortemente nos Projetos Digitais?

Eu estou blindado contra o desemprego ... Primeiro por ser muito bom no que faço, e outro por ter um plano B (renda passiva) caso tudo dê errado ... Estou preparado para o pior caso!

E para fechar a postagem, que seriam 3 linhas e eu vou falando e falando (escrevendo e escrevendo), agradeço a todos os amigos leitores do blog, pois atingimos 300.000 visualizações, o que é muita coisa para um blog amador como este.


Pra quem não sabe, eu era um blog iniciante que comentava em todos e começou a ser adicionado no blogroll de alguns amigos da Blogosfera.

E com a ajuda de todos vocês, hoje o blog tem muitas visualizações diárias, entre 1500 a 2000 visualizações diárias, agora em torno de 1200 por estes dias não estar postando, mas sou muito grato a todos vocês que perdem um pouquinho do seu tempo para ler as histórias deste maluco aqui chamado Viver de Construção, que dedica seu tempo para escrever, tentar passar uma mensagem positiva e acaba aprendendo muito e recebendo muita energia positiva dos comentários dos leitores amigos do blog!

Meu muito obrigado amigos!

E até a próxima postagem!

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

43 comentários:

  1. Parabéns pela marca dos 300k!

    A questão da rentabilização do blog, sugiro que não perca a cabeça com isso. Talvez seja um nicho que você está começando agora, talvez você ainda deve aprender algum macete ou outro. De qualquer forma você está no caminho certo: tentando, arriscando, produzindo.

    No caminho do ótimo se faz o bom. Fica frio, as coisas só tendem a melhorar quando se tem trabalho duro.

    Um abraço.

    MP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MP,

      Sim, venho aprendendo bastante, mas não tem jeito: Tem que criar, ver o resultado, testar sempre.

      Eu tenho um excelente gerente que sempre fala isto, melhor entregar algo bom do que ficar esperando até ficar ótimo rs.

      Valeu amigo, abraço

      Excluir
  2. Parabéns pelas conquistas, VDC! Espero um dia chegar no mesmo patamar que você.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Micro,

      Com certeza vai, já esta no caminho certo sendo poupador e preocupado com as finanças e crescimento pessoal.

      Um abraço

      Excluir
  3. Parabéns VDC.

    Essa tranquilidade é o que todos almejam. Segue firme. E quanto a rentabilização do blog, pode ter certeza que já aconteceu. A troca de experiências que o seu blog te proporcionou não tem valor.

    aposto que você já evoluiu muito mais do que se pagasse um curso caro. Aqui é onde trocamos informações e testamos planos.

    Quanto as visualizações, muito bom viu. Importante a galera incentivar quem começa incluindo no blogroll, pois só assim temos visibilidade.

    Exemplo maior para mim foi o seu blog, que depois que me adicionou, as visitas na minha página foram de 18 diárias para mais de 50. Bela evolução né.

    Vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá LI,

      Realmente aprendi muito aqui e venho aprendendo, nenhum curso no mercado me ensinaria tanto, concordo contigo.

      Eu vou alterar o layout colocando os links no lado direito superior, aqui embaixo não ficou tão bom, então deve enviar mais leitores.

      Abraço

      Excluir
    2. Um dia, quem sabe, serei digno de participar do seu ilustre blogroll, rs...

      Excluir
    3. Fala Lorde,

      Vá escrevendo mais que vou te adicionar sim.

      Vários amigos começam e param de escrever, hoje por acaso vi que outro colega blogueiro já desistiu, por isto só vou adicionando quem permanece ativo por mais semanas.

      Abraço

      Excluir
  4. Parabéns VDC pela marca alcançada! Informação de qualidade e de graça tem seu valor!

    Do lado financeiro, parabéns também! Tu já alcançou o patamar que a maioria do pessoal da blogosfera deseja: Independência Financeira. Tu já poderia largar tudo e ficar em casa atoa, ou mesmo ter outra atividade que teu padrão de vida estaria garantido com os rendimentos. Isso é fascinante! É algo distante pra mim ainda mas que não deixo de pensar nisso um dia se quer.

    Agora é cuidar da saúde pra poder aproveitar bem o que você planejou a dez anos atras.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viver,

      Dá uma tranquilidade a renda passiva cobrir os gastos, mas ainda falta muito pra eu conseguir ter uma boa margem e a certeza de poder dizer que estou livre ... Falta muito chão ainda.

      Tenho focado muito na saúde (ou pelo menos focarei a partir da proxima semana).

      Parecia distante há 3, 4 anos antes pra mim também, com muito trabalho e juntando, sem girar patrimônio e vivendo simples, rapidamente você atinge um bom patrimônio.

      Abraço

      Excluir
  5. ISso ai parabens, criei recentemente meu blog e espero um dia chegar a 300k como voce mestre!!!
    Sucesso e bora fazer dinheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá JA,

      Bacana amigo, desejo sucesso.

      Tendo mais postagens e participando aqui, te adicionarei ok?

      Bora fazer dinheiro, tamu junto!

      Abraço

      Excluir
  6. Parabéns VDC!

    Pelas 300k de visualizações, mas principalmente por ter alcançado uma renda passiva que cubra seus gastos. Esse é o grande objetivo da maioria da blogsfera.
    Quanto ao seu curso de FIIs, acho você pode reconsiderar porque, querendo ou não, você é uma referência na internet.

    E aproveitando que você tocou no assunto, eu te adicionei à minha lista de blogs.
    Agradeço se puder fazer o mesmo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá KB!

      A renda passiva cobrindo os gastos nos dá uma tranquilidade muito grande, mas parte disto é devido ao meu padrão de vida, que é considerado baixíssimo, mas eu moro em imóvel próprio e tenho gastos baixos, até por que minha esposa também trabalha e sempre ajuda em alguma coisa.

      Sobre o curso não sei, tenho receios de gastar um tempo enorme e não conseguir transformar isto em vendas, então por enquanto engavetei esta ideia, mas realmente não me aprofundo tanto sobre o tema FIIs aqui no blog, mas dou boas dicas que servem pra quem quer estudar e se especializar em FIIs.

      Sobre adição de blogs, a galera que participa aqui eu estou sempre adicionando, eu preciso começar a conhecer o blog pra adicionar, estando sempre aqui eu vou olhando seu blog e vou adicionando aos poucos.

      Tenho uma ideia pra adicionar todos os demais blogs, vou executar em breve, quando puder, mas como disse, participando aqui ja te adiciono sim.

      Abraço

      Excluir
    2. De fato, faz muita diferença não ter que pagar o aluguel todo mês. Essa ainda é uma realidade distante pra mim.
      Quanto à inclusão na sua lista de blogs, tranquilo.

      Abraço.

      Excluir
    3. KB, aproveitando, qual é seu site? Tentei acessar pelo seu perfil, não consegui.

      Manda o link pra eu acessar.

      Não pagar aluguel = sobra mais dinheiro para aportar.

      Obrigado amigo, abraço

      Excluir
    4. O endereço é:
      https://kbinvestimentos.com.br/
      Agora que eu vi que não tinha a URL do meu blog no perfil, rs.
      Valeu por ter avisado.

      Abs,

      Excluir
  7. Parabéns VdC.
    Você com certeza é um exemplo, e tem motivado muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PE!

      Legal, fico feliz em contribuir, eu vejo muitos amigos blogueiros acima do 1 milhão, mas com salários muito fora da minha realidade (acima de 10K, 15K), acho que por ser "povão" a galera tomou gosto pelo blog.

      Valeu meu caro, desejo muito sucesso!

      Abraço

      Excluir
  8. VDC,

    Marca merecidíssima! A proposta do seu blog foi bastante original e sua trajetória é motivadora: um cara simples, que saiu de baixo aportando pouco e construiu um grande patrimônio sozinho e na raça.

    O blog tem tudo para crescer ainda mais, principalmente quando você voltar a construir e retomar as postagens sobre construção em tempo real com sua própria abordagem, que aliás é excelente e muito didática.

    Sucesso!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PM,

      Pois é, talvez seja isto que traga mais gente pra cá, pois eu sou "gente como a gente", até hoje meu aporte é de gente "Normal", tudo bem que cresceu bastante, mas eu aportava 2K, 3K e tem pouco tempo na verdade que comecei a aportar mais, mas não consigo aportar mais que 8K mês, como nossos amigos milionários que aportam 30, 40K mês (meu sonho!!) rs.

      Sobre a construção, em breve iniciarei, estou meio de 'férias' até também por que o mercado esta bem fraco, e eu prefiro manter o capital me gerando renda passiva mês a mês.

      Abraço!!

      Excluir
  9. Eae VDC!
    Tá chique hein cabra?! Não vou dizer que chegarei lá, pois, seria muita presunção ser tão objetivo e trazer tantas informações como você. Continuo lhe acompanhando!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorde,

      O blog me trouxe um amadurecimento muito grande, até a minha escrita melhorou, minha forma de pensar, tenha certeza que participar aqui lhe dará um grande conhecimento, não só financeiro, mas em várias outras vertentes, como na vida pessoal, carreira e outros assuntos.

      Você começa a sentir esta melhora, e começa a escrever mais, com isto, atrai mais público de pessoas amigas que lhe auxiliam neste crescimento, e aí se forma esta aliança do crescimento.

      Eu comecei meu blog como você, participando de alguns, pedindo pra ser adicionado, na época meu blog foi pioneiro em assuntos de construção na blogosfera, pois ninguém investia em construção, e com o passar do tempo acabou se transformando neste blog atual, que fala sobre vários assuntos (pretendo retomar construção em breve).

      Abraço amigo!

      Excluir
  10. Olá VDC,
    Parabéns pelo sucesso do blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CI,

      Sempre acompanhando, obrigado amigo.

      Vamos seguindo juntos rumo ao crescimento pessoal e financeiro.

      Abraço

      Excluir
  11. VDC, você agrada muito os leitores com a forma de escrever sobre seu dia a dia. São muitos assuntos dentro de uma postagem, que nos faz pensar sobre nossas vidas. Algumas coisas que acontecem com você são semelhantes as que acontecem com seus leitores. Eu me identifico bastante com seu blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala SI,

      Diferente seu apelido, achei bacana.

      Legal, dei uma olhada no seu blog bem rápida, são muitos amigos que pedem pra eu avaliar! Coloque um blogroll e vá adicionando a turma gente boa aqui da Blogosfera, assim você começa a ter mais acessos, e eu mesmo vou adicionando a turma que participa aqui e começa a gerar bom conteúdo sobre finanças e demais temas de crescimento pessoal.

      O objetivo do blog mudou bastante, hoje ele tem servido como um 'motivador' para quem acompanha, na verdade pensei que ninguém se interessaria muito, pois minha forma de investir é bem diferenciada, mas com esta abordagem mais positiva de vida, de ser otimista mesmo, acho que fez com que os leitores passassem a gostar e seguir o blog.

      Valeu amigo, um abraço

      Excluir
  12. Vdc, como vai?
    Vc é o "viver de CONSTRUCAO", mas ate agora nao disse nada sobre a grwnde alta das acoes das construtoras recentemente, bem que podia ne.
    Fica a dica de post.
    Abrwco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IM,

      Você esta sumido, como anda? Se você voltar a postar me avisa que te adiciono no blogroll novamente!

      Eu não sou muito fã de ações, e nem venho acompanhando muito pra ser sincero.

      A única construtora / incorporadora que li algumas notícias foi a PDG, com risco de calote, pois impacta em cheio num dos FIIs que eu tinha, que era o FEXC, e isto até me motivou a fechar posição neste FII.

      Outra coisa que me desanima é: A fase boa de compras, que era a fase baixista, passou.

      Mas, ainda tem umas duas ações que me chamam a atenção, e penso em talvez, talvez mesmo, dedicar um aporte para abrir posição.

      Mas, é uma excelente dica de postagem sim! Estou pensando em criar uma página para receber dicas de postagens, pois como escrevo muitos posts, nem sempre tenho assuntos não repetitivos.

      Um abraço e obrigado pela dica!!

      Excluir
  13. Fala VdC, como tá?

    To de volta!

    Mesmo de longe sempre acompanhei seus posts, que me servem como sempre de inspiração.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande PR,

      Ficamos imensamente felizes!

      Dê mais detalhes sobre seu empreendimento, até hoje me lembro da sua última mensagem e claro, torço para seu sucesso.

      Um abraço

      Excluir
  14. Parabéns pelos 300k!!!

    Estou com planos de aumentar minha postagem no meu blog. Sei como isto é difícil e requer dedicação para fazer matérias interessantes.

    Parabéns também por decidir não passar para o "lado negro da força" e começar a fazer posts chamativos só para ganhar views.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ID,

      Valeu!!

      Não é tão fácil, eu tentei postar diariamente, manter esta frequência, e consegui durante um bom tempo, apenas nos últimos dias reduzi, pois é difícil criar bom conteúdo todos os dias, apesar de não ser impossível, mas precisa dedicar.

      Preferirei ganhar menos fazendo um conteúdo que realmente agregue, mudar a forma do blog não seria legal e nem correta para com os leitores.

      Abraço

      Excluir
  15. Valeu VDC, parabens por tudo!
    Devagar e sempre vc vai longe.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Frugal,

      Nao na mesma velocidade que voce, mas continuo melhorando e investindo de forma moderada.

      Abraço

      Excluir
  16. Parabéns, VDC! Isso aí, quem poupa e investe não tem medo do futuro. Como o Frugal disse, mas usando um ditado italiano que meu pai falava: piano, piano se vá lontano!

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola IV,

      Uma das melhores coisas de manter reservas e ja ter uma boa renda passiva é exatamente esta protecao anti crise.

      Bacana o ditado rs.

      Valeu, abraço

      Excluir
  17. Grande VdC

    Parabéns pela marca. Daqui a uns dias terá mais acesso que reais nas contas

    Viver de blog de finanças não rola mesmo. Pra ganhar grana tem que ter uma quantidade grande de acessos por dia e no Brasil só se consegue isso com fofoca de novela ou fazendo comédia. Nosso tema é muito chato para a grande massa kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Viver,

      Preferiria ter mais dinheiro do que audiência hehe.

      Nosso tema é chato mesmo, é um nicho de poucos, estou desencanando, ter que profissionalizar o Viver de Construção Blog não esta nos planos agora rs.

      Valeu amigo, abraço, e vamos marcar em breve o primeiro bate papo

      Excluir
  18. O que são os "projetos digitais"?

    ResponderExcluir
  19. Fala Viver!

    Parabéns pelas conquistas!

    Cara, morro de curiosidade em saber o que são esses projetos digitais! kk
    Espero que aproveite a academia então, tenho certeza que irá!
    Em relação a rentabilização do blog, acho que foi radical demais, talvez tentando alguma coisa mais sutil!
    Já pensou em criar algum domínio mais específico em alguma área tipo construção, daqueles marketeiros mesmo, já que você conseguiu uma boa quantidade de acessos nessa área.. e deixa o blog como está, uma coisa mais pessoal mesmo!

    abrç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Turista,

      Meus projetos digitais sempre serão uma incógnita ... Não revelo, não quero concorrentes rs.

      Não tenho muito tempo para tentar 'viver de blog', vou seguir no que vem dando certo mesmo, e tratar o blog como um hobby.

      Sonhei alto demais, e meu tempo é curto rs.

      Valeu amigo, abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...