Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Aumento de Renda Passiva (Blog) e Efeitos da Redução da Selic ...

.
.

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!

Estou andando meio sem tempo para o blog, mas mantenho o compromisso de tentar deixar uma mensagem aqui diariamente.

Hoje vamos de atualização rápida dos principais tópicos do plano e comentar um pouco assuntos da moda: Aumento de Renda Passiva e o impacto da Redução da Selic no meu portfólio.

O que eu estou aprontando?

Aumentando a minha Renda Passiva ... Acho que vem recorde de rendimentos no próximo mês, e já fiz movimentações que elevarão meus rendimentos passivos em Abril (você dá um passo pra trás agora para andar 3 lá na frente).

Fundos Imobiliários:

Estou novamente na pindaíba para aportar fortemente, neste momento minha conta esta no negativo ... Mas, boas oportunidades quando aparecem não dá para deixar passar ... E trocar de carro me descapitalizou, justamente nesta fase de oportunidades.

.
.

Dei uma conferida no hoje no Home Broker, para ver a movimentação do meu portfólio de Fundos Imobiliários com a da redução da Selic, e realmente ocorreu uma “explosão” para cima, o que me deixa extremamente contente, mas, cauteloso, mas mantendo o lema do blog “Preço não Importa” ... O que deve ser levado em conta são os rendimentos mensais, e pouco me importa se um FII subiu 15%, valeria mais a pena para mim que os rendimentos dele tivesse subido 5% mensalmente e ele tivesse caído 10%

Fundos Imobiliários - Memorial Office
Fundos Imobiliários - Memorial Office
Fiz um excelente ‘trade’ sem querer, pois comentei que não estava confortável com FEXC e acabei fechando toda a posição no mesmo, aproveitando a alta do mesmo (eu já sabia que fecharia posição, e pude fazer isto de uma só vez com a grande alta que ele teve, totalmente sem nexo pela minha análise). O dinheiro da venda foi alocado em outros FIIs de Papel, que tiveram alta, então, ganhei nas duas pontas, mas, ainda ressalto que devemos alterar nosso portfólio o mínimo possível.

Em contrapartida, eu também vendi RNGO, que disparou após a minha venda, indo a R$ 83,00 (eu saí a R$ 80,00 e pouco). Eu prefiro acompanhar as próximas renovações, e, pagar mais caro para voltar com segurança, pois para mim, “Preço não Importa” e eu repito isto mil vezes pois é comum meu cérebro perdedor (todos nós somos programados a perder na bolsa de valores) começar a pensar em “vender por que subiu, e esperar abaixar para recomprar”.

A alocação que fiz da venda de RNGO também gerou resultado positivo, fazendo as contas acho que ficou ou empatado ou ganhei nesta troca, mas isto pouco importa e eu disse isto apenas para completar a frase.

Até para fazer valer o título: Selic subir, abaixar, não fique girando patrimônio! Diversifique. Renda Fixa e Renda Variável.

Trabalho:

Foco total no Trabalho, trabalhei até tarde nos últimos dias, mas o PLANEJAMENTO e ORGANIZAÇÃO já tem surtido efeito, e hoje recebi elogios de 2 Gerentes e do time Global de um Projeto ... Como citei, estou atuando na minha humilde função como se eu já fosse um Gerente, focando em ter uma boa comunicação, ter as informações solicitadas pelos níveis superiores na ‘ponta da língua’, ou melhor, na minha super planilha de controle, ser político, e continuar sendo humilde com todos, da faxineira ao Diretor, claro.

Quer uma dica para seu trabalho? CRIE IMEDIATAMENTE A SUA PLANILHA DE CONTROLE DETALHADA, e deixe tudo que seu chefe possa te perguntar lá, assim, você não precisa gastar sua memória ou ficar procurando as coisas, pedindo “1 minutinho” para encontrar as respostas.

Blog:

Sim, meu blog esta se tornando rentável, graças a vocês!

Como é um blog de finanças e as minhas histórias financeiras, eu não poderia ocultar isto de vocês, caros amigos e leitores.

Até mesmo o blog mostra um pouco da mensagem que eu tento passar aqui: Qualidade, tentar ser o melhor sempre, disputando contra você mesmo! Você não precisa tirar o espaço de ninguém, basta ser original. E não é que, dedicando meu tempo aqui, o blog mostrou resultados? Estou bastante satisfeito, por gostar de escrever aqui e conversar com amigos.

Eu retiro o que disse sobre “blogs de finanças não são viáveis financeiramente”, pois, tudo bem que não vou viver de blog,  mas já gera alguma coisa.

.
.

Completei ontem os $ 100,00 dólares necessários para o primeiro saque, que será feito em Fevereiro!

Se eu já me dedicava ao blog de graça, imagina recebendo alguma coisa.


Estou com planos e executando aos poucos algumas mudanças, e vou acrescentar coisas diferentes ... Aguardem.

Viver de Construção - Blog
Viver de Construção - Blog
 Tenho que agradecer também ao amigo Uó / Abacus Liquid, que deu excelentes dicas para melhoria do blog, e bastou seguir algumas para ver os resultados.

Teremos ... Comunidade no Facebook, em breve, e divulgarei aqui.

Teremos ... Uma página de contato.

Teremos ... Uma página para me perguntar coisas fora do tema da postagem, pois, às vezes alguém quer falar algo, elogiar, criticar, e não comenta, para não fugir do assunto da postagem.

Teremos ... Conteúdo mais especializado, principalmente sobre FIIs ... E Construção ...

Só peço um pouquinho de paciência, pois como disse, meu foco primário é o Trabalho, e no tempo livre dedicarei algum tempo ao blog, pois não tenho pressa ...

Projetos Digitais:

Nem tudo que eu faço dá certo.

Gastei cerca de 3 horas do meu final de semana montando algo, e não gerou renda.

Eu também erro, e me perdoo por tentar, eu faço meu melhor sempre.

O importante é: Continuo recebendo renda diariamente entre R$ 10,00 a R$ 30,00. Hoje foram R$ 30,00.

Saúde:

Nesta vertente eu estou pisando na bola ... Estou perdendo a luta para a gordura corporal, se eu comecei a sonhar com gominhos na barriga, agora somente sonho em secar a pança que cresceu neste último mês.

.
.

Preciso urgentemente voltar a alimentar melhor e a treinar na academia!

Sai de mim preguiça!

Espero ter notícias melhores na próxima postagem.

Imóveis:

Imóveis
Imóveis ...
Já há algum tempo eu quero escrever sobre imobiliárias, e colocar uma pergunta no ar: “Vale a pena abrir uma Imobiliária”?

Cena para os próximos capítulos do blog ...

Bom, por hoje vou ficando por aqui, pois amanhã tenho reunião cedo, e ainda quero agilizar muita coisa.

.
.

Um abraço e até a próxima postagem!

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

.
.

33 comentários:

  1. Oi VDC!
    Sou nova por aqui, e adoro suas postagens.
    Quanta notícia boa, em saber que teremos ainda mais informação de qualidade, e ainda mais assuntos que vão agregar muito conhecimento.
    Vocês, da blogosfera de finanças, são inspiração pura!
    Muito obrigada, e que venha mais sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, tudo bem?

      Fico feliz, pois temos muitos blogs excelentes e inspiradores aqui.

      Sim, pretendo continuar gerando conteudo e melhorando a cada dia.

      Um abraço

      Excluir
  2. Olá VD, parabéns pelo blog. Fique curioso com uma coisa, o que seriam esses "projetos digitais" que te geram uma renda de +/- 30 reais por dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo,

      Sao minha fonte de renda com projetos da internet, aqui revelo a renda, mas nao detalho o conteudo.

      Abraço

      Excluir
    2. VDC,

      Você joga poker online? Fica nos joguinhos que pagam bitcoin? hahaha

      Abs,

      Excluir
    3. Kkk Rodolfo, rachei de rir.

      Nao e isto, nao sou muito a favor de jogos online gastando dinheiro rs.

      Abraço

      Excluir
    4. Se é pra especular aí vai o meu chute


      escreve e vende artigos na internet, tem um nome pra isso, só não me lembro

      Excluir
    5. kkk me interessei por isto Viver, passe mais detalhes rs. Sexta fonte de renda, de pingado em pingado lotamos a conta final do Mes rsrs

      Excluir
  3. Fala VdC! Certa vez assisti a uma entrevista sobre como ser um profissional valorizado pela empresa. O resumo da ópera é bem parecido com o que vc está fazendo (trabalhar como se fosse gerente). Na verdade a sugestão era trabalhar como se fosse dono (além das características de um bom gerente, inclui uma visão mais estratégica da empresa como conhecer profundamente seu negócio, estar antenado em relação aos concorrentes, as oportunidades de novos produtos e mercados, trabalhar visando o lucro focando na diminuição de custos e aumento da receita etc). Sei que nem sempre é possível, mas vale a pena tentar (sem se esquecer de suas atribuições atuais).

    Sobre FII's, também procuro fazer o mínimo possível de "trades". Normalmente compro um FII e fico anos com ele... Mas sempre tenho um concorrente no banco de reservas... Um FII com características parecidas, bons fundamentos e pronto para entrar na minha carteira... Qdo o FII da minha carteira sobe demais, ou ocorre qq situação que o FII que está no banco se torna uma opção mais atrativa, realizo o lucro e faço a troca. É uma maneira de manter minha carteira enxuta e aproveitar as oportunidades que aparecem.

    Abraços

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola IR,

      Excelente dica. Lembrarei dela na empresa.

      A sua estrategia com FIIs é boa, mas nestes casos voce corre o risco de vender o que esta bom e continuara subindo.

      Gostei muito do FII reserva, eu nao tenho e agora reduzindo 2 FIIs tive que reaplicar nos mesmos que eu ja tinha.

      Abraço

      Excluir
  4. O bom de uma abrir uma imobiliária é que você passará a fazer transações como empresa, logo a tributação será mais baixa, se comparado com a pessoa física.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anon,

      Nao conheço bem a parte das aliquotas tributarias, mas, se tornar uma imobiliaria poderia ser meu negocio final para a IF, morando e trabalhando pra mim mesmo numa casa grande na cidade que construo.

      O dificil saber é: Sera que daria certo e eu me acostumaria, trocando meu atual trabalho?

      Cenas das proximas postagens.

      Abraço

      Excluir
  5. VDC,

    Sabe de nada ... o bacana agora é fazer trades no TD .. hahah zoação ....

    Rumo a IF!

    OBS: coloquei o gráficos dos juros futuro lá ...

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk ta de brinks with me man kkl.

      Ja comentei la, sou leitor assiduo e seu fa. Rs

      Abraco

      Excluir
  6. VDC, bom dia.

    Parabéns pelo blog e são merecidos seus proventos vindo dele, seu conteúdo é muito interessante e vem para somar nossas vidas.

    Sugiro tu criares uma sessão onde as pessoas possam fazer uma "postagem" de algo interessante e você divulgar no seu blog. Havia dado essa sugestão para outros blogs também, ninguém aderiu. Eu mesmo já senti vontade de abrir um blog porém não tenho as habilidades e basicamente ninguém iria ler ehehhehe

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, gostei desta ideia, estou aberto a implementar. Basta me enviar um artigo assinado que posso divulgar no meu blog.
      Abraço!

      Excluir
    2. Fala Anon,

      Que bom, por algum tempo pensei que meu blog era ruim, mas acho que agora esta ate legal mesmo.

      Adorei a sua ideia, na verdade era exatamente o que eu tinha em mente, tinha ate convidado o Guilherme que sempre comenta aqui para criar uma postagem de construcao.

      Vou criar uma pagina especifica para isto.

      Esteja por aqui e talvez voce inicie as postagens parceiras.

      Uo, estamos parecendo aquele programa musical, nos dois apertamos o botao e viramos pra contratar o anonimo rs.

      Abraço

      Excluir
  7. Opa,
    que bom que as mudanças deram resultados, mas a principal vc ainda não fez: colocar o anuncio no segundo paragrafo do post. Um anuncio no final (antes dos comentários) tb esta convertendo bem. Os anúncios nas barras laterais são os que menos convertem, por isto será interessante vc voltar com a barra para a direita novamente.
    E pare de se enganar: preço importa sim, rs. Vc faz uma coisa e fala outra, rs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Uo,

      Entao, eu ate tentei colocar anuncio no meio do texto, pesquisei, alterei o codigo html da pagina, mas acabou que o anuncio ficou entre o fim do post e comentarios.

      Optei por manter o anuncio na esquerda, pois o leitor tem mais interesse ali, pois como lemos da esquerda para a direita fica mais visivel.

      Preço nao importa rs

      Uo, o que fiquei com medo e retirei do site foi uma imagem de curso hotmart.

      Fiquei na duvida se eu posso manter ambos os anuncios (hotmart e adsense), mas nao vou arriscar, mas pretendo vincular um bom curso no meu site.

      Abraço e grato pelas dicas

      Ah, ainda falta a dica das imagens, mas nao entendi muito bem: é so melhorar o nome e colocar legenda?

      Excluir
    2. O que acontece é o seguinte: no sistema de leilão dos anúncios do Google aqueles que pagam mais são direcionados para as áreas "quentes" do site. A barra lateral não é considerada uma área quente, então, se vc deixa ela em evidência o usuário estará vendo um anúncio "frio".

      O objetivo de mudar a barra para a direita é vc tirar o anúncio frio da evidência do usuário, ou seja, é melhor ele abrir a página e dar de cara com um anúncio quente do que um anúncio "frio".

      Esta área superior do site tb é considerada uma área fria. Quem abre o site já vai direto ler o texto, praticamente nem olha anúncio ali em cima. Portanto, se vc quer realmente aumentar os ganhos no seu site talvez tenha que abandonar mesmo o blogspot já que ele não lhe dá flexibilidade de posicionamento dos anúncios.

      Vc agora está na encruzilhada: manter o site com caráter amador e obter o mínimo com anúncios ou profissionalizar a coisa e obter ganhos mais expressivos.

      Sei que vai falar que posta "por prazer" e que suas fontes de renda são outras. Mas eu penso diferente, sou da linha de que tudo que faço tem que ser o mais profissional possível, mas cada um é cada um.

      Abraço!

      Excluir
    3. Fala Uó,

      Só não concordo com a parte do profissional: Mesmo sendo blogspot, meu blog é sim profissional rsrs.

      Sim, escrevo por prazer, mas realmente saber que este blog, mesmo com um nome que restringe a atuação pode gerar bons ganhos diários, realmente me deixa pensativo.

      Pretendo sim comprar um domínio, mas depende do meu tempo, que é muito corrido.

      Realmente pelo blogspot acho que não dá para postar os anuncios no meio do texto, como sugerido.

      Abraço

      Excluir
  8. Parabéns pelo blog VDC! Comecei a investir em fundos imobiliários e estou recebendo meus primeiros dividendos nesse tipo de aplicação. Agradeço a vc pelas mensagens sobre fii's.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal amigo.

      Fico feliz.

      Voce vai gostar de receber alugueis mensalmente.

      Em breve teremos mais postagens sobre FIIs.

      Abraço

      Excluir
  9. Isso aí, Vdc

    Continua mandando. com certeza vc não está atrapalhando ninguém.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Robson,

      Sim, manterei o mesmo ritmo.

      Meu tempo esta mais curto, tenho ficado mais cansado, mas manterei o blog sempre atualizado.

      Abraço

      Excluir
  10. Boa tarde VdC,

    seus posts diários são uma maravilha para nós leitores, todo santo dia entro aqui para ler hehe

    Curti suas ideias e estou ansioso para que você implemente logo.

    Girar FII's realmente não é uma boa, mas a ideia de um comentário acima aí foi bacana, deixar na reserva um para alguma eventualidade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IE,

      A principio pensei que seria chato postar dia a dia, mas um outro blog de esportes que sigo e outros que ja segui eu era leitor assiduo justamente pelo conteudo diario.

      A ideia do amigo dos FIIs é boa sim.

      Abraço

      Excluir
  11. VDC me tira uma dúvida

    Como faz para utilizar a renda passiva para pagas os nossos gastos mensais???

    Seria por exemplo: vender uma ação que subiu e pegar o lucro dela para pagas os gastos mensais e o valor dela (sem o lucro) investir em outra ação?

    Ainda to mto leigo nesse assunto

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Coala.

      Vou exemplificar com FIIs: Se voce tem uma carteira de 1 milhao que lhe retorno 12 mil reais por mes, voce poderia sacar 8 mil para a sua conta todo mes e reaplicar 8 mil, assim estaria vivendo da renda passiva, sem trabalhar.

      No inicio do acumulo voce deve reinvestir tudo o que for rendimentos e alugueis, justamente para chegar num nivel como este hipotetico que descrevi.

      No meu caso, um exemplo, se eu tenho gastos fixos X, ja recebo salario e 2X de renda passiva, eu posso dizer que a minha renda passiva ja cobre os meus gastos com sobra.

      Apesar de ainda nao ser rico, da um conforto muito grande nao depender do salario, mas, ainda trabalharei por muitos anos.

      Eu particularmente nao gosto e nao acho que da para viver de renda passiva de acoes, pois nao sao constantes e nem crescentes, neste caso voce precisaria ter muito dinheiro aplicado para viver dos rendimentos de acoes.

      Espero que tenha ficado mais claro.

      Abraço

      Excluir
  12. Só sei que estou até hj esperando o Hangouts e nada kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Viver,

      Que isto, seria uma honra!

      Eu nunca pensei que o dono e autor do "Viver de Dividendos" seria tão solícito e "gente como a gente" rs.

      Ainda marcaremos, aos poucos estou deixando este blog com uma carinha mais profissional, e espero em breve gravar meus vídeos, seguindo seu exemplo, e claro, ter este esperado hangout, que será uma verdadeira honra rs.

      Acho que vou até gaguejar kkk

      Abraço

      Excluir
  13. VDC sempre pensei na ideia de vc montar algo como uma consultoria, ou sei lá algum tipo de negócio envolvendo construções. Eu por exemplo moro no Rio, tenho vontade de investir em imóveis ( construi um pequeno junto com a família da minha noiva a pouco tempo e colocamos para alugar )
    Mas tenho planos futuros e seria mto bom, quem sabe abrir um grupo de investimentos para construção e venda de imóveis por exemplo. Sei que seria trabalhoso mas poderia lhe gerar mta renda e muitos aqui poderiam ganhar bastante tbm aplicando nesses projetos.
    Talvez no futuro fosse algo bem interessante.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia VDC,

    As casas que você construiu foi como PF ou PJ?

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...