Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

A Importância do Sorriso no Trabalho e na Vida Pessoal ... Investindo num Sorriso Perfeito ...

.
.

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua! 

Caros Amigos,

Neste ano de 2017, como já falei, estou com meio pé na Matrix Financeira, ou talvez não ... 

Digamos que eu esteja Aportando em Mim, ao invés de Aportar em Fundos Imobiliários.

Como focarei totalmente em minha Saúde neste ano, pretendo aportar fortemente nesta minha vertente, consultando com um médico específico para análise do meu corpo / metabolismo, preparando todo um plano de alimentação (que espero ter força de vontade para seguir).

Hoje realizei a minha ida ao dentista, para o plano Beleza (surgiu este nome na cabeça agora, talvez seja mais um tópico para o blog).

O que farei no dentista? Clareamento dentário e uma avaliação estética, farei o que os artistas fazem para ter dentes perfeitos (ou bem próximos disto).

A maioria de nós desconsidera esta importante arma chamada sorriso, mas ele faz toda a diferença no quesito Beleza.

E não, este post não esta sendo patrocinado por um consultório odontológico (infelizmente). Risos.

.
.

Apesar de ter a dentição correta, ter retirado os 4 sisos (um deles no ano passado, enrolei muito para retirar, eu sei), tive um pequeno problema estético, cuja causa raiz do problema foi totalmente corrigida em outra pequena cirurgia no ano passado, mas agora chegou a hora de corrigir este pequeno defeito, imperceptível para alguns, mas muito visível para mim, e que vem me irritando já há algum tempo, principalmente para tirar selfies e fotos com os amigos.

Será um investimento um pouco caro, mas, digamos que terei dentes lindos e brilhantes como os artistas da Globo: Clareamento e aplicação de resina, não sei explicar bem (na verdade eu nem conhecia este tipo de tratamento), mas fiz um teste com aplicação da resina como uma prévia do tratamento, e quando a dentista me mostrou o resultado, eu fiquei encantado e surpreso: Realmente é como uma mágica, um milagre mesmo.

Eu estava pensando na possível indicação de um aparelho fixo por alguns poucos meses, 6 meses talvez, mas aparelho fixo eu realmente não gosto, usei 2 anos e meio eu acho, quando adolescente, e foi péssimo.

Valores? Entre R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00 ... Não falarei os valores ao certo, mas, logicamente pagarei à vista, depósito em conta ou dinheiro, e ganharei um belíssimo desconto. Por isto eu digo: Tenha suas reservas para Pagar à Vista sempre!

Eu considero que tenho um sorriso bonito, mas, depois deste tratamento ele será perfeito.

Veja alguns exemplos de como o sorriso é importante:






.
.

Nota: O sorriso das mulheres me chama mais a atenção, mas sabendo que temos amigos e amigas no blog, quis agradar a todos ...

Ainda não acredita em mim? Nesta postagem aqui eu falei como se vestir bem no ambiente de trabalho (Clique Aqui ...), imagine como as suas chances de arrumar um emprego melhor aumentarão se você chegar bem vestido na entrevista, com boas roupas sociais, um corte de cabelo bem feito social (corte o cabelo no mínimo a cada 15 dias, é o que eu faço), e abrir aquele sorriso ...

Isto é Aportar! Aporte em você! Aparência conta muitos pontos!

Nem todo mundo nasce lindo e elegante, mesmo você se considerando feio, suas chances serão maiores em todos os aspectos (profissional e pessoal) se você andar bem vestido, cabelo cortado a cada 15 dias, barba bem feita ou sem barba (depende do seu rosto e gosto), e com um belo e lindo sorriso!

Esta gordinho? Filho, academia! É difícil, eu sei, mas é necessário, pois é estética e principalmente Saúde! E dieta também, melhorar a alimentação logicamente.

 Esta contratado ... Seu Lindo!

Neste ano de 2017, se Deus continuar me abençoando, pretendo fazer nova viagem ao exterior ...

Vou comprar as coisas que preciso sem dor no coração ...

Preciso de um Pendrive, pois perdi o meu anterior ...

Comprarei mais algumas roupas sociais e de passear ...

.
.

Preciso de um fone melhor, pois gosto de ouvir músicas treinando na academia, talvez eu compre dois bons fones, pois participo de muitas reuniões (Call Conference), e isto vai me ajudar muito ... É um Aporte em mim (profissional e pessoal).

Vou fazer pequenas viagens ‘Low Cost’ neste ano, chega de ficar sábado e domingo em casa, quero sair mais, conhecer mais.

Pelo menos uma vez a cada dois meses quero ir a um bom restaurante ‘a la carte’ e pedir alguma coisa que gosto ... Curtir um pouco a gastronomia ...

Em Março ou Abril trocarei de carro, se Deus quiser ... Na agência de um conhecido (mais segurança), ele vai providenciar o veículo que desejo e farei a troca com meu veículo, dor de cabeça zero para vender meu atual veículo, e isto facilitará para que eu viaje para cidades próximas nos finais de semana.

E tudo isto, sabem com que dinheiro? Sim! Renda Passiva! Motivo? O meu Salário tem que sobrar 100% para ser aportado!

Ou seja, se eu gosto muito do que faço, gosto da empresa que Trabalho, para que ficar postergando a minha vida sabendo que, mesmo se eu já tivesse alcançado a Independência Financeira neste momento, eu continuaria trabalhando, exatamente onde estou, me esforçando para conseguir uma promoção?

Vou viver a minha Semi-IF ...

.
.

E que Deus sempre abençoe aquele que trabalha duro e busca sempre fazer o bem ...

Um abraço a todos e excelente quarta-feira!

VDS – VIVER DE SORRISOS

.
.

30 comentários:

  1. Boa VDC! Saúde é essencial, hoje acabo de voltar de um check-up, tem dermatologista e tudo, uma pele bem cuidada também faz diferença, ela me mandou usar um hidratante sem cheiro, muito bom por sinal!

    Eu gostei muito de suas dicas de camisas, eu comprava nas lojas e não fazia ajustes, resultado, mesmo que não sejam 'sacos', um pouco de pano sobra e fica estranho, estou mandando algumas antigas num alfaiate e dá outra cara, fiquei fino!

    Grande abraço, VDC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala AA,

      Bacana, conte-nos mais sobre. Este ano é o ano da Saúde e Beleza. Pretendo também em breve ir a um dermatologista, pra ver o que posso melhorar também, mas vou um passo de cada vez, primeiro os dentes, depois a pele pode ser a opção.

      Alfaiate vale muito a pena, ou mesmo gastar um pouco mais para comprar camisas e calças ajustadas ao corpo.

      Meu perfil profissional melhorou muito andando sempre bem vestido no trabalho. Isto conta pontos.

      Abraço

      Excluir
  2. É isso aí VDC! Eu ando meio largado comigo mesmo, sabe. Até as lentes do meu óculos eu ainda não troquei e tbm preciso fazer uma atividade física urgente. Este ano espero poder realizar alguns exames e fazer uma pequena cirurgia. Vamos q vamos
    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala GF, tudo bom?

      Cara, aproveite este início de ano, anote no blog, coloque numa planilha de acompanhamento, e se cuide, independente se você é casado, solteiro, namora, é noivo, etc.

      Isto também é aportar, aportar em você é muito importante e dá ainda mais ânimo para continuar poupando.

      Abraço

      Excluir
  3. VDC, fiz um clareamento bem barato, não deu nem 10 reais. Dica do anonimo aqui:

    http://conservadornaomangina.blogspot.com.br/2016/03/tinder-ou-balada-namoro-sexo-casual-ou.html?showComment=1458859114746#c6026355320713425252

    O gel de clareamento você compra no ML e o tratamento você faz em casa mesmo. Do dentista, você só precisará fazer uma limpeza de tártaro, o que é barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Arquivador, tudo bom?

      Poxa, isto é que é economia! Nem sabia que era possível fazer isto. Vou dar uma olhada sim.

      Neste primeiro tratamento que farei, o primeiro passo é o clareamento, e o segundo passo é a aplicação da resina estética, que vai deixar o contorno dos dentes bem certinhos.

      Apesar de ter a dentição certa, sempre tem aquele detalhezinho que você não gosta, e com este resina estas falhas são corrigidas, fica imperceptível e natural, além de ser para a vida toda (logicamente tem que cuidar e tomar cuidado ao usar os dentes frontais, não dá pra comer um pão velho bem duro ou um torresmo rs.

      Esta semana ainda marcarei uma limpeza também.

      Começar o ano cuidando da saúde e aparência.

      Abraço e grato pela excelente dica!

      Excluir
  4. VDC,

    Isso é verdade... não sei se a definição disso seria "beleza" mas você se cuidar um pouco, tomar cuidado com suas roupas, tipo, depende a posição que você ocupa, mas se puder por uma camisa, um sapato ... de alguma forma até no inconsciente, faz diferença ...

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rodolfo,

      E faz diferença mesmo, infelizmente é o jogo!

      Beleza é meio esquisito, mas é mesmo a parte estética e corporal.

      Uma vez vim de tênis e camisa de sexta-feira, pois não teria reuniões, e fui convocado para uma reunião na diretoria (ainda era de outra área).

      Nunca me senti tão constrangido, todos bem vestidos, alguns de terno ...

      E quando eu falava, nitidamente ninguém dava muita atenção.

      Lições de vida ...

      Abraço

      Excluir
  5. Grande VdC!

    Tenho uma abordagem bem diferente da sua, mas acho que cada um deve buscar felicidade dentro daquilo que julga importante. No meu ponto de vista a estética é overrated. Claro que não acho legal ter dentes podres ou faltando mas acho desnecessário e até anti natural ter dentes perfeitamente alinhados e extremamente brancos. O mesmo pensamento levo pra outras coisas, por exemplo silicone, é óbvio que silicone é legal (não tem como negar) mas sinceramente prefiro seios médios ou grandes naturais, acho bem mais sexy e atraente. Mesma coisa mulher com aquelas bundas bombadas, acho feio. Não é natural...

    Tenho dentes um pouco desalinhados e todo dentista diz pra eu colocar aparelho, mas jamais o farei porque não acho que alinhar os dentes (gastando milhares de reais e sofrendo anos na cadeira do dentista) não vai fazer diferença positiva na minha vida. O mesmo pra clareamento, a limpeza de tártaro comum já é o bastante. Vou ao dentista uma vez por ano e olhe lá, assim como faço com carro, não fico procurando problema pq quem procura acha.

    Enfim, é somente mais um ponto de vista...

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Corey,

      Eu entendo perfeitamente, digo que já fui mais ‘Corey Way of Life’, hoje estou mudando um pouco.

      Concordo plenamente no aspecto silicone, prefiro mulheres naturais, o estilo mulher bombada / malhada demais não me agrada também.

      Nunca é tarde demais para colocar aparelho, eu não colocaria agora pois meus dentes são alinhados, mas tem estes pequenos pontos de melhoria.

      Se é algo que não incomoda, não faz sentido mesmo, mas, no meu caso, eu pensei: “Quer saber, por que não?”.

      Ultimamente venho pensando pouco em questões financeiras, e pensando mais em fazer este tipo de coisa que não fiz, como dar uma atenção especial ao meu visual.

      Isto é para me sentir bem comigo mesmo, e ter uma imagem externa melhor rs.

      Abraço

      Excluir
  6. Bom dia VdC,

    Estou bem desleixado com minha aparência, acho que 2017 vou usar para me cuidar mais, realmente deve fazer diferença no mundo corporativo e estou precisando disso, ô classificação interna que não sai viu kkkkkk

    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IE,

      Não faça isto, se cuidar é importante mesmo.

      A imagem externa faz muita diferença, se este é o jogo, temos que jogá-lo.

      Estarei na torcida p/ dar tudo certo e comente os resultados.

      Abraço

      Excluir
  7. Em relação a trabalho tem pessoas que usam camisa do uniforme sempre e calça jeans por exemplo, ai nem precisam ficar se preocupando muito com o que vão vestir no dia a dia de trabalho, já que usam uniforme.

    Até amanhã eu posto a atualização.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lyrical,

      É verdade. Onde trabalho não temos uniforme. Eu uso social sempre.

      O bom do uniforme é isto, fica todo mundo ‘uniforme’ mesmo.

      O ranking sai sábado.

      Abraço

      Excluir
  8. Grande VDC!
    Primeiramente, Feliz ano novo, tudo de bom pra vc e pra sua família e que tudo corra em paz.

    Venho aqui passando pra falar que atingi o milhão e para o fechamento de dezembro está em 1 milhão e 65 mil, resultado de alta na bolsa + aportes novos.
    Vou ver se faço um post sobre a chegada ao milhão hoje.

    E dentista eu só vou no do SESI da minha cidade, é bom, barato e confiável.

    Abração˜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal,

      Parabéns pelo milhão!

      Desejo um excelente 2017 pra você e família, e você já começou com o pé direito, milionário rsrs.

      Vale a pena gastar um pouco com dentista rs.

      Você entrará no cantinho dos vencedores, devo criar o Ranking sábado.

      Abraço

      Excluir
  9. Te conheci menos fresco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assalariado,

      Rachei de rir de seu comentário.

      É, pode parecer, mas não é, pelo menos não para mim.

      Ter um sorriso bonito é um investimento, assim como já fiz para as roupas, como faço indo à academia para melhorar o corpo.

      Quando você atinge um patamar de tranquilidade financeira, você se preocupa com outras coisas, talvez seja este o motivo, pois não penso tanto em dinheiro, dinheiro, dinheiro como antes.

      Abraço

      Excluir
  10. VDC, falei com a empresa que quero hospedar meu dominio e eles disseram que protegem sim a ID no whois se o dominio for internacional. Achei legal pq dá pra preservar a identidade mesmo com domínio registrado, vou esperar pra ver o que faço. Se bem que isso é uma besteira danada, só não quero que influencie na minha liberdade de escrever. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana Frugal, obrigado pela explicação.

      Acho válido fazer isto, pois expõe o CPF também, o que dá margem para golpistas da internet.

      Aqui no Registro BR acho que para ocultar é só pagando ... Mas estou meio por fora desta área, todos domínios que criei tinham meu nome mesmo.

      Abraço

      Excluir
  11. Construção vc trabalha num escritório de projetos, coisa do tipo? Também sai fazer vistorias, etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Eu gerencio projetos de TI.

      Dependendo do projeto, sim.

      Abraço

      Excluir
  12. VDC, cuidado com a escolha de tratamento e profissional.
    Vc já viu um profissional de renome e excelência trabalhar num sesi ou sindicato??????
    Cada um é livre para ir onde quiser, mas a diferença é gigante.

    Abraço do amigo Bagual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Bagual,

      Esta clínica que vou é excelente, nem aceita convênios ... Isto foi o motivo de me fazer virar cliente: Qualidade total.

      Quem quer qualidade, paga um pouco a mais, e eu estou fazendo isto, pois são profissionais de muita confiança e o resultado nas duas cirurgias que fiz superaram as expectativas.

      Abraço

      Excluir
  13. Parabéns pela iniciativa meu caro!

    Isso ajuda e muito a viver mais feliz e as vezes tira um pouco a neura do pensamento financeiro. Fora que vai se apresentar melhor e consequentemente terá mais respeito. Isso é fato. Todos nós vendemos nossa imagem.

    Por fim, informo que também realizarei um clareamento novamente, só manutenção daqui uns meses. Só é ruim a sensibilidade que fica, mas vale a pena.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala LI,

      Com certeza amigo.

      vale a pena e vou investir em mim, e você esta certo em investir em você.

      Abraço

      Excluir
  14. Olá VDC, como cuida/ lava suas roupas e quanto tempo elas duram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo,

      Ah, as últimas roupas boas que comprei (mais caras) tem durado bastante, principalmente as sociais.

      As demais de passeio acaba que uns 2 anos elas ficam com aspecto mais velho, ai basta renovar.

      Esta parte de lavar e passar é sempre a esposa, que ajuda, pois não sei fazer isto não ...

      Abraço

      Excluir
  15. Amigo, no que diz respeito ao carro, já considerou o Fiat Linea?
    Depois de pesquisar uns 3 meses, eu peguei um desses há quase 2 anos.
    E não tenho do que reclamar.
    Resumindo, tem um site (carrosnaweb), que possui uma sessão chamada "Opinião do dono", dá uma lida nas análises dos carros que te interessam lá. É um bom indicativo.
    Abraço.
    Aldo Cintra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Aldo,

      O Linea é sim um carrão, mas é muito grande para a garagem onde moro.

      Vou conferir o site, agradeço a grande dica amigo.

      Abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...