Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

domingo, 30 de outubro de 2016

Mais uma Vitória Conquistada nos FIIs Seguindo a Estratégia (Nova Faixa de Rendimentos Mensais) + Papo de FII - #6 - MXRF11 (Um FII sem Identidade) ...

.
.

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!

Noite de Domingo, sem muita coisa para fazer, resolvi conferir meus FIIs lendo alguns relatórios, onde tive uma excelente surpresa: Considerando os rendimentos providos no mês anterior (se reaplicados da mesma forma para a renda de Novembro), um marco histórico será quebrado: R$ 1.500,00 de renda nos FIIs!

Mais um obstáculo do Plano de Independência Financeira vencido ... Marcos históricos sendo quebrados, e este é mais um dos que consegui!


Como o tempo voa ... Lembro que há alguns meses atrás eu disse que a meta seria bater R$ 1.500,00, mas eu pensei que ainda estava na faixa de R$ 1.400,00 ... Na verdade iria fazer as contas para saber exatamente quanto eu precisaria aportar num misto de papel + tijolo para chegar neste número.

Mas hoje, calculando os valores, eu cheguei a exatamente R$ 1.499,19 (sim, eu sei, faltam R$ 0,81), mas, como tenho um troco de R$ 72,00 na corretora, amanhã comprarei uma cota de FIGS e o problema será resolvido, adicionando mais R$ 0,83 por cota da RMG (Renda Mínima Garantida) aos meus rendimentos.

.
.

Excelente esta notícia, para mim, pois pensem bem: Se eu busco R$ 10.000,00 de renda passiva, já estou em 15% do objetivo ... Ainda na casa dos 30. Dia destes vou calcular quanto eu terei de renda passiva daqui a 3, 5 anos, mantendo este ritmo.

Imaginem quando o valor empregado na Construção retornar ao meu bolso ... Se eu manter a mesma linha de construir Casas o lucro poderá ser totalmente reinvestido, ou seja, para continuar construindo eu preciso reaver o dinheiro que saiu do meu bolso, e poderei reinvestir o lucro ...

As coisas estão indo bem pessoal ... A luta tem dado retorno. E eu ganho pouco, sei disto, mas o pouco com Deus é muito, e vou seguir na mesma luta, sem ambição de fazer tudo pelo dinheiro, pois tenho o tempo do meu lado, e ainda não tenho filhos (eu particularmente pretendo ter, então preciso correr para fazer o “pé de meia” agora).

De fato, eu não precisaria de exatos R$ 10.000,00 mensais para viver, preciso bem menos do que este valor. Mas, preciso ter uma reserva adicional, pois será obrigatório reinvestir parte deste valor. Exemplo: Se eu conseguir os sonhados R$ 10.000,00, pretendo reinvestir no mínimo uns R$ 3.000,00 mês, garantindo a renda acima da inflação sempre. Claro, digo números não detalhadamente calculados, mas esta seria a ideia.

Lembrando sempre que: Tendo uma renda que me deixe tranquilo para viver, eu poderei me dedicar somente a Construção. Talvez, até abrir uma imobiliária, morando em cidade do interior (por que não?). Sei lá ... Gosto muito do meu Trabalho, mas Trabalho é rotina. Eu poderei viver mais tranquilo daqui a poucos anos, se assim nosso bom Deus me permitir e for de sua vontade. A minha parte eu estou fazendo!

Ainda sobre os FIIs, a pergunta é: E agora VDC?

Sinceramente preciso pensar bastante os próximos passos, pois tenho ido muito bem, investindo tudo que sobra em FIIs e vivendo tranquilo. Mas, devo continuar aportando somente em FIIs? O problema de mudar isto é: Eu, pessoalmente, me sinto extremamente confortável investindo em FIIs, e usando os FIIs de Papel como minha Renda Fixa, visto que são ativos lastreados em dívidas.

.
.

Claro, estamos em fase altista, e espero manter o mesmo bom humor e a mesma regularidade de aportes quando passarmos a uma onda baixista, pois é nestas horas que confirmamos se tudo o que planejarmos fazer será mesmo realizado ...

Se você nunca leu, convido-lhe a uma leitura de meus posts de Dezembro de 2015 até Fevereiro de 2016 , onde você notará o meu lado melancólico com os FIIs, pois foi justamente a fase mais complicada de queda, após a notícia de possível taxação nos mesmos ...

Felizmente eu segui a estratégia, mas fiquei bem revoltado, no mês de Janeiro nem aportei, e saquei o dinheiro recebido para a minha conta ... Mas em Fevereiro aportei em dobro, pois mantive a estratégia.

Nos meus FIIs, nada anormal, o único que me chamou a atenção foi o MXRF, que pretende mudar (de novo) de estratégia ... Estou digerindo a informação para saber se permaneço ou não nele, lembrando sempre que, não importa o preço, e sim se eu quero manter meu dinheiro no FII ... Eu comprei MXRF para um objetivo na minha carteira, e ele quer se tornar outro, o que trará rendimentos baixos a curto prazo (ele próprio citou isto).

Tenho que pensar bem ... Se eu quisesse um FII de Desenvolvimento eu iria de MFII, provavelmente, pois ele embute muitos riscos ... Ou se quisesse manter a linha do MXRF iria de CXRI, que já entrega bons resultados em minha carteira ... Ou mesmo deixo para ver o que eles farão, sabendo que terá redução de renda ... (todos estes “...” são dúvidas enquanto escrevo ...). Vou pensar bastante, e verificar, pois detesto movimentar meu portfólio.

Já que fiquei com esta dúvida na cabeça, deixo também com vocês, e o post virou um Papo de FII: MXRF

MXRF11 – MAXI RENDA

Fundo Imobiliário criado sob regime de condomínio fechado, com prazo Indeterminado de duração,o FII Maxi Renda (MXRF11) é classificado como sendo um fundo do tipo Papel e enquadra-se na segmentação IGPM, de acordo com os critérios do nosso Ranking dos FIIs.
Gestor: XP Gestão de Recursos
Administrador: XP Investimentos
Data de início do fundo: 12/04/2012
Valor inicial da cota: R$100,00
Algumas características do Fundo:
Os rendimentos mensais não são necessariamente constantes, em função do tratamento contábil do rendimento que ele recebe dos CRIs, FIIs e LCIs. No 2º semestre de 2014, houve um pagamento maior em dezembro do que nos meses anteriores
Na analise deste fundo, é importante levar em conta os rendimentos futuros  que a SPE deve trazer, 70% de participação em Terra Mundi Jardim América para o FII, bem como os pagamentos não mensais dos CRIs e das LCIs do portfólio do fundo.
Taxa de Administração (inclui Custódia e Gestão): 0,47%a.a. (mínimo de R$45.000,00 mensais)
Taxa de performance: 30% sobre o retorno acima do Benchmark, distribuído semestralmente
Benchmark: NTN-C com prazo de vencimento mais próximo de 6 anos.
Objetivo: seus recursos na aquisição de ativos financeiros imobiliários como CRI, LCI, LH e Cotas de Fundos de Investimento Imobiliário
RI: ri@xpgestao.com.br
...

.
.
Lembrando sempre: Esqueça os outros, seja melhor que você mesmo e o sucesso lhe acompanhará!


Um abraço a todos e tenham uma excelente noite!

.
.

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

29 comentários:

  1. isso é uma coisa que eu preciso aprender mais !! FIIs eu só tenho investimentos em renda fixa, mas eu chego lá.. vc poderia add meu blog na sua lista? eu já add o seu no meu se não se importa !! até +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola ST,

      Vou conferir seu blog, tenho adicionado aqueles que acompanho e que estao no ranking, com mais de 20 posts criados.

      Vou dar uma passada la no seu blog e conferir seu trabalho.

      Abraço

      Excluir
  2. Também não To gostando dessas novidades em MXRF, por falar em novidades ainda sonhando aqui em fazer parte do ranking!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola MI,

      Vou ver a quantidade de participantes e tentarei adicionar mais gente, ai te incluo.

      MXRF precisaremos ver se compensara ou nao, mudara muito a forma de investir.

      Abraço

      Excluir
  3. Para referência...
    https://www.youtube.com/watch?v=aFpQvZbZBY8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem teve a curiosidade de ver VdC? rs
      "O momento ainda pode ser bom para fundos imobiliários; Veja como diversificar investindo neles"

      Excluir
    2. Fala Uo,

      Me desculpe meu amigo, è pelo quesito segurança mesmo.

      Nao clico em links aqui, mas verei de outro computador amanha rs.

      E estava esperando pra confirmar se voce era o verdeiro Uo kkk.

      Obrigadi

      Excluir
  4. É por isso que invisto apenas na poupança do BB, é a melhor aplicação. Todo mês ganho 14 mil reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo,

      So tome cuidado com a inflacao, pois provavelmente voce esta queimando caixa, visto que os rendimentos nao cobrem a inflacao se voce nao reinvestir parte destes 14K.

      Abraço

      Excluir
    2. Esse anôn tá é de sacanagem isso sim..

      Excluir
    3. Kkk mas eu queria estes 14K por mes viu,.mesmo que fosse juros da poupanca.

      Excluir
  5. Anon,

    Se for verdade, vc tem um pouco mais de R$2 milhões na poupança... Assim sendo, vc poderia estar ganhando 20 mil reias por mês com certa tranquilidade... ou seja, 40% a mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase 3M pra gerar este valor.

      Bem aplicado gerariam uns 20 a 25K.

      Abraço

      Excluir
  6. VDC,

    Fiis só alegria .. .aparentemente o DI2019 sentiu a faixa de 11,55 .. IFIX saiu voando ...

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rodolfo,

      Ta ate chato abrir o HB, todo dia sobe uns 500, 800 reais, a alegria ta muito grande, mas eu tenho pes no chao e sei que a euforia passara.

      Ifix ta voando mesmo meu amigo.

      Fico pensando se eu tivesse este dinheiro todo e tivesse aportado em janeiro ... putzzz ja pensou?

      Abraço

      Excluir
  7. Parabéns pelo Sucesso VDC... eu to quase lá também... faltam só R$1.150 ao mês :( Mas vamos nessa... Até o começo do ano naão tinha qualquer papel. E sou bastante conservador!

    Abc e sucesso ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala FPI,

      Comecei com 205 por mes em agosto do ano passado, è assim mesmo.

      Parece q nao sobe rapido, mas se vc parar de controlar em detalhes e aportar naturalmente, tera estes sustos bons como este q eu tive ao descobrir q ja ultrapassei 1500 mes.

      Nao desanime e continue aportando.

      Abraço

      Excluir
  8. VdC, parabéns pela Conquista! R$ 1.500 passivo assim é um valor incrível!
    Meus FIIs rendem míseros R$ 165 por mês ainda, Yield médio de 0,77%..

    Tomei uma decisão, vou aportar forte em FII para os próximos meses (~R$ 6K/mês)

    vamos ver no que dá

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom VdC! Parabéns pelo seu resultado! Depois passa lá no meu blog, seus comentários e críticas são bem vindos!
    Essa imagem parece de uma carta de magic! rs

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala EP,

      Ja comentei la, antes da sua postagem rs.

      Achei no senhor google esta imagem.

      ABraço

      Excluir
  10. Odeio fii de papel pra mim não são seguros o objetivo de um fii deveria ser possuir imóveis então so aporto em fii de tijolo.

    Se eu quisesse papel ia de tesouro direto ou lci.

    Aspirante Alfa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala AA,

      Eu gosto muito da papelada, pois ao inves de comprar um CRI diretamente, eu compro atraves de FII de Papel e diversifico bem mais.

      O problema do TD pra mim è que paga pouco de juros, mesmo aumentando o principal, este pingado mensal da uma alegria e mais tranquilidade pra viver rs.

      Abraço

      Excluir
  11. Fala amigo, tenho um blog de beta também. Dá uma força aí e adiciona no seu blogroll, estarei adicionando você também. Abraço!

    pobre-diabo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PD,

      Darei uma lida no seu blog, como são muitos blogs novos tenho adicionado pouco, pois eu leio todos os que adiciono, e comento.

      E também priorizarei os blogs de finanças, o assunto "beta", "omega", apesar de interessante aos mais novos, pra mim que sou velho não traz muita coisa, pois já passei por isto.

      Vou ir lendo seu blog, participe aqui e vamos falando ok?

      Abraço

      Excluir
  12. Minha sugestão sobre renda passiva: reinvista, no mínimo, metade.
    Se for muito jovem, 70%.
    Pq, sem isso, perdem-se os juros compostos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Nod,

      Primeiro, visita ilustre aqui.

      Fiquei umas semanas no exterior e nao acompanhei os chats, devido ao fuso horario.

      Atualmente invisto ate mais que 100%, pois é renda passiva + salario (70%).

      Isto, claro, sem sacrificar a vida, apenas vivo simples e com custo de vida baixo.

      Excelente dica, grande abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...