Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Da Alegria à Tristeza: Meu Trabalho Mudou - Demissão Pode ser o meu Caminho. A Minha Vida Vale Mais do que eu Estou Suportando ...

.
.

Boa noite Senhores do Milhão! A Luta Continua ... Mas esta sendo difícil continuar ...

Para quem ainda não viu o Ranking Alternativo da Galera de Finanças, clique no link ao lado (Comentários em aberto ainda):https://viverdeconstrucao.blogspot.it/2016/10/ranking-alternativo-blogueiros-de.html

Caros, estou com um baita problema no trabalho que esta me consumindo e me deixando muito mal.

Imagine você, que faz tudo para ser considerado um bom profissional, ser colocado num projeto devido ao mesmo ter ganhado uma importância muito grande, e ainda por cima ter que contar com a ajuda do responsável anterior (lembre desta pessoa ao longo do texto), que infelizmente não ‘estava dando conta’ ... E é esta pessoa que, em teoria, iria me ajudar no projeto. E é esta pessoa, que eu tenho que ‘passar a mão na cabeça’ para seguir comigo no projeto.

.
.

Imagine uma pessoa difícil de lidar, puta da vida com você, pois você ‘tirou a chance dela ser promovida num projeto maior’ e também pois você esta ‘roubando o projeto’.

Esta difícil lidar com a situação, e olha que eu já gerenciei projetos muito maiores e mais complicados.

O que esta acontecendo? As minhas chances de gerência, de supervisão, estão indo para o ralo, devido a uma pessoa, e pedir demissão já é algo que começa a martelar na mente, algo dizendo “Arrisque! Saia deste lugar, você nem ganha tão bem e já tem renda para se manter fora daqui, pare de sofrer”.

A situação esta tão crítica, que estou até sem forças para ir embora para casa, pois estou cansado e não tenho o poder de demitir esta pessoa, nem mesmo afastar do projeto, e sem esta autonomia que eu tenho em todos os meus outros projetos, não me resta nenhuma a alternativa, a não ser apostar alto e colocar a minha cabeça à prêmio: “Ou ele, ou eu”. Ponto.

Promoção? Por ter sido colocado neste projeto, já começo a esquecer da possibilidade de ser promovido. Não estou mais feliz no trabalho, devido a este projeto específico.

Amanhã: Com a minha indignação pelo que vem ocorrendo comigo, um profissional que se esforça tanto pela empresa, chegarei mais tarde. Estou cansado meu povo, estou cansado. Dependendo, nem virei trabalhar, pra vocês verem a gravidade da situação em que me encontro.

É nestas horas que a segurança de ter poupado, pelo menos algum pé de meia, me deixa mais tranquilo, pois eu tenho a opção de dizer “não quero mais”, e se continuar deste jeito, mesmo na crise, ou eu volto a desempenhar as minhas atividades de forma tranquila, ou não quero mais isto pra mim. 

Então, vejam vocês, até um cara esforçado e de bem com a vida como eu, feliz no trabalho, com uma simples decisão de um Diretor de me alocar num projeto destes, acaba com a minha vida, me colocando numa sinuca de bico, pois não se trata de gerenciar pessoas, e sim de gerenciar uma pessoa específica que quer ferrar comigo no trabalho, pois ela acha que eu ‘roubei o projeto que era dela’.

Tanta gente ganha mais do que aqui, e trabalha muito menos, e eu, após ser considerado um ‘Talento’ pela empresa, simplesmente sou colocado no pior projeto, e pior do que isto é: Não é a primeira vez que isto acontece. Já salvei outros projetos ... Por que sempre eu?

Por que sempre eu é que tenho que reverter projetos críticos com prazo estourado? Se eu planejo as coisas e executo tão bem, por que não escolheram o João, o Roberto, o Carlos (todos nomes fictícios), e me deixaram quieto nos meus projetos.... Se é pra continuar ganhando o mesmo salário, que me deixassem quieto no meu canto, entregando os projetos que inicio do zero, com meu planejamento, com as minhas regras, com a minha equipe, do meu jeito!

.
.

Estou começando a ter um sentimento muito ruim que é começar a observar a vida de outros colaboradores, e eu já adianto, isto esta errado, pois eu mesmo sempre digo que devemos focar em sermos melhores que nós mesmos, e não olhar os outros.

Aí o que acontece: Aquele cara que ganha 2 vezes mais que você e faz um servicinho muito ‘sossegado’, chegando às 09:30 já começa a te deixar puto ...

O outro cara que foi contratado já ganhando 4K mais que você e fica ouvindo músicas e trabalhando tranquilo por não ter tantas responsabilidades como você, te deixa ainda mais nervoso  ...

O estresse começa a tomar conta da sua vida, você perde até a fome, a vontade de ir embora pra casa, a vontade de malhar ... A empresa que você tanto gosta, começa a te fazer a sofrer.

Agora, como ser feliz no trabalho assim? Você dá o seu máximo, entrega todos seus projetos, reduz custos para a empresa, e como “prêmio” te colocam num projeto complicado, todo desenvolvido de forma errada, com vários erros, e que você não tem autonomia para corrigir. E é meu nome que esta sendo colocado nesta porcaria, ou seja, anos e anos para fazer meu nome ser uma marca, e agora serei sinônimo de fracasso, de incompetência, por ter assumido um barco afundando, sem chances de ser salvo no tempo desejado.

Acabei de receber uma ligação de um outro gerente me enchendo o saco, e ele falou, falou, falou e falou, até que ao final eu pude dizer: “OK! Concordo com você, mas, eu fui alocado neste projeto para coordenar o escopo X, o escopo Y é de outro responsável”. “Então preciso da sua ajuda, você tem que assumir isto aí de vez pois eu não aguento mais e bla bla bla, “meus colaboradores não vão me ajudar mais neste projeto e não vou aceitar esta porcaria de sistema”.

Vou fazer o que pra resolver isto? Eu não tenho prazo e nem tempo, e não posso pedir para este responsável anterior sair do projeto, e eu não consigo trabalhar com o cara, simples assim.

Agora, gerará o maior atrito isto, e eu que era um profissional ‘Talento’ vou ser visto como alguém que não sabe gerenciar conflitos, justamente o que este ‘responsável anterior’ deseja: Se ele não será promovido, ele não vai deixar eu ser promovido com o trabalho que ele "acha" que é dele.

Galera, sinceramente, como resumo de toda esta história: Trabalhem, sejam o melhor em seus empregos, e principalmente: Tenham a sua reserva financeira, pensem no futuro, pois, num caso como este, você tem escolhas: Se é para sofrer, eu prefiro pedir demissão mesmo, pois graças a Deus consegui juntar uma renda que me permite fazer isto sem passar fome.

.
.

Talvez fosse até melhor sair mesmo ... Pra ser sincero.

Sair desta comodidade de ser um empregado, parar de ser tão moderado nos meus investimentos, tentar vender as minhas próprias casas, criar a minha imobiliária ...

Ou mesmo, criar a minha empresa de TI. Quem sabe? Por que não? Viver de Dividendos tá ai mostrando o que é ganhar dinheiro como gente grande.

Focar nos meus Projeto Digitais ... E voltar a ganhar 1K por dia ....

A empresa esta acabando comigo, e eu não vou deixar isto acontecer.

Estamos em crise? Será difícil para arrumar novo emprego?

Que se foda esta porra toda! A minha vida, a minha saúde, vale muito mais do que qualquer emprego!   

E EU PROMETO A MIM MESMO: ESTA RAIVA QUE ESTA ME CONSUMINDO NESTE EXATO MOMENTO NÃO VOLTARÁ A OCORRER! ESTOU ESCREVENDO ISTO PRA NUNCA MAIS ME ESQUECER!



A vida me deu escolhas, e eu escolho ser feliz! Nenhum salário vai pagar a raiva que estou sentindo, e de alguma forma ou outra eu vou resolver este problema, nem que seja me demitindo!

Um abraço, desejo melhoras pra mim mesmo, e que o dia amanhã seja melhor que hoje, pois não me sentia tão mal assim há longos anos ...

.
.

VDD – VIVER DE DEMISSÃO

50 comentários:

  1. Decidir num momento de frustração e raiva não é um bom passo.
    O outro saberá aproveitar-se disso, insinuando que v. não tinha capacidade para o projeto.
    Talvez seja melhor explicar ao seu superior o que está acontecendo e que da forma como está colocado isto é ruim para o próprio projeto.
    Mas primeiro, esfrie a cabeça. Dia 12 é feriado, dia da criança :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo,

      A forma de esfriar a cabeça foi justamente postando, e agora apos conversar sobre com meu pai e esposa, chorando as pitangas, ja me sinto melhor.

      Eu tento realmente evitar tomar acoes de cabeça quente.

      Tem horas que chegamos no limite e hoje eu alcancei o limite, que vem subindo, na sexta teve um pico e hoje ultrapassou a linha do aceitavel.

      Amanha vou ter uma definicao final sobre isto, eu prefiro ser feliz do que promovido, e se for preciso prefiro ser retirado do projeto mesmo do que ficar passando tanta raiva, pois, nao fui eu quem pediu para assumir esta bomba rs.

      De qualquer forma, grato pela excelente dica, muito bom saber que tenho amigos virtuais aqui no blog!

      Excluir
    2. Olá vdc concordo com o que o colega aqui disse. Até mesmo neste post percebemos sua ira com a situação.E creio que se você tivesse falado com seu pai,a esposa e amigos antes de fazer este post, ele seria bem mais racional e assertivo do que este que você fez. É uma crítica construtiva, temos que nos conter em momentos de raiva e só depois tomar decisões.

      Excluir
  2. Confrade VDC, primeiro, nunca tome nenhuma decisão de cabeça quente.

    Apesar de eu ser leigo em assuntos de cargos gerenciais que é o seu caso pois eu atuo no baixo escalão vou dar os meus pitacos, se é que me permite. Vamos lá!

    Nem todos os dias são flores no trabalho, há aqueles dias em que nada dá certo e que parece tudo estar contribuindo para o nosso insucesso. São fases, nada mais que isso.

    No entanto o seu descontentamento com o tal sujeito é evidente e não vejo outra solução se não se afastar deste individuo. mas como voce mesmo disse estar de mãos atadas pois não tem autonomia para isso creio que a melhor solução seja lavar a roupa suja com seus superiores antes de voce tomar qualquer decisão precipitada.

    Repito, nunca tome nenhuma decisão de cabeça quente.

    Creio que voce deveria chamar o dono dos porcos e colocar em palavras essas coisas que voce mesmo disse aqui:

    Segue

    "Então, vejam vocês, até um cara esforçado e de bem com a vida como eu, feliz no trabalho, com uma simples decisão de um Diretor de me alocar num projeto destes, acaba com a minha vida, me colocando numa sinuca de bico, pois não se trata de gerenciar pessoas, e sim de gerenciar uma pessoa específica que quer ferrar comigo no trabalho, pois ela acha que eu ‘roubei o projeto que era dela.

    Por que sempre eu é que tenho que reverter projetos críticos com prazo estourado? Se eu planejo as coisas e executo tão bem, por que não escolheram o João, o Roberto, o Carlos (todos nomes fictícios), e me deixaram quieto nos meus projetos.... Se é pra continuar ganhando o mesmo salário, que me deixassem quieto no meu canto, entregando os projetos que inicio do zero, com meu planejamento, com as minhas regras, com a minha equipe, do meu jeito!

    Agora, como ser feliz no trabalho assim? Você dá o seu máximo, entrega todos seus projetos, reduz custos para a empresa, e como “prêmio” te colocam num projeto complicado, todo desenvolvido de forma errada, com vários erros, e que você não tem autonomia para corrigir. E é meu nome que esta sendo colocado nesta porcaria, ou seja, anos e anos para fazer meu nome ser uma marca, e agora serei sinônimo de fracasso, de incompetência, por ter assumido um barco afundando, sem chances de ser salvo no tempo desejado."

    Dizer o que está passando na sua cabeça é muito importante. Apesar de voce não depender mais da renda deste trabalho ele lhe dá uma soma boa para aporte. E outra, voce mesmo vem dizendo ao longo de varios posts como voce conseguia contornar situação x e y e elevando sua moral com seus superiores e agora voce quer jogar tudo isso fora? tem certeza disso? É seu nome que está em jogo. Se voce sair assim derepente no meio do do tiroteio só vai alimentar o conceito errado que alguem possa ter feito de voce.

    Sei lá, é só meu ponto de vista.

    Desejo sorte e que voce saio em paz desta situação.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola MDC,

      Grato pelas dicas, muito pertinentes.

      Nao se trata apenas de atritos, começo a pensar na possibilidade de sabotagem ao meu trabalho.

      Mas amanha resolvo isto, de um jeito ou de outro.

      Amanha o objetivo e colocar isto em pratos limpos para que seja tomada uma decisao: A minha participacao e autonomia neste projeto.

      Um projeto onde eu nao posso tomar decisoes quanto ao time do projeto, nao me agrada.

      Eu ate preferiria mesmo sair da parte problematica deste problema, pois a parte nova que assumi vem sendo coordenada corretamente e conforme cronograma, o que me aflige é a parte problematica mesmo e ter que lidar com esta pessoa, que é totalmente o oposto do que procuro numa equipe: Desagregador, mal educado, autoritario, sem controle e sem organizacao.

      Estou decepcionado com o que vem ocorrendo, perdendo a vontade de ser eu mesmo no trabalho, ficando desmotivado mesmo, mas nao posso deixar a peteca cair, vou dar a volta por cima, se Deus quiser.

      Valeu MDC, grato pelas ficas e apoio de sempre meu caro.

      Abraço

      Excluir
  3. VDC. Você tem essa expertise de projetos digitais, larga tudo e vai viver disso. Imagino que seus projetos digitais sejam relacionados ao mercado de afiliados. Tem gente ai tirando 15k, 20k/mês com 1/3 do stress e carga horária que você tem. Projetos digitais são quase como ativos. A tendência é só crescimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Moacir.

      O mercado de afiliados caiu muito, tem um post muito bom escrito pelo Gordo Tetinha sobre isto.

      As vezes penso que esta comodidade em ser empregado é que nao me deixa mudar mesmo de vida, sei la, e acontecimentos como este me fazem pensar ate onde vale a pena aguentar e passar por isto.

      Mas, seria uma opçao, apesar de meus projetos nao serem de afiliados.

      Abraco e muito grato pela dica e apoio.

      Excluir
    2. Vdc quer uma dica daquelas pra vc desempacar msm? Programa isso pras suas próximas férias pega 20dias curte 10 e tenta empreender nos outros 10 dias e vê no que dá.

      Excluir
  4. VDC sou novo aqui. E acho que dar conselhos não é algo bom, mas lá vai.....
    A vida nada mais é do que um teatro. Cada um desempenha o seu papel num roteiro pré determinado. E o trabalho é uma parte considerável desse teatro. Então, tendo consciência disso, entre e saia do teatro. Quando for trabalhar entre no teatro, desempenhe o teu papel e seja um ator digno de um Oscar. Traga essa pessoa que tá te atrapalhando pro teu lado, elogie o trabalho dela, convença-lhe que você quer ajudá-la, que não deseja tirar-lhe a promoção de carreira, etc. Atue meu caro!!!...faça isso todos os dias quando entrar na empresa. Só trabalhe e lide com assuntos do trabalho na empresa, nem que precise ficar até tarde, mas faça isso só no ambiente do trabalho. Quando sair do ambiente de trabalho, desligue o celular, não olhe os e-mails e não faça nada relacionado ao trabalho (avise teu superior e equipe, deixe claro isso), saia do teatro......e só entre de novo no dia seguinte.
    Não se estresse por nada nesse mundo, tudo é efêmero...nada...absolutamente nada se leva dessa vida.
    Então curta o teatro da vida, com lucidez. E deixe que tudo flua livremente. Não somos nós que levamos a vida....é a vida que nos leva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá WTF,

      Alguns sempre usam o velho ditado popular que diz "se conselho fosse bom não era dado de graça" rsrs.

      É uma excelente dica WTF, realmente ... Neste caso específico, eu usei duas abordagens com a pessoa, a primeira que foi "na base da parceria, da amizade, de alguém que buscaria o crescimento" e após na base da força "ou segue minhas diretrizes ou te tiro do projeto". Nenhuma surtiu efeito.

      Eu realmente desisti, chega, não trabalho para ser babá de ninguém, e nem pra ficar passando a mão na cabeça de 'homem barbado'.

      Do jeito que esta, estou quase pedindo pra sair de cena mesmo, pois a cada projeto que entrego, o nível de complexidade aumenta, e dinheiro que é bom, nada.

      Amanhã resolverei meu problema de forma definitiva.

      Já estou de cabeça fria.

      Um abraço e grato pela dica! Foi quase uma poesia a sua dica, muito legal mesmo amigo!

      Abraçao

      Excluir
  5. Ola, sou oriundo de TI tb ,mas ha 8 anos sou servidor publico da area de segurança publica...ha uns 3 meses me colocaram para coordenar uma equipe de 8,9 colegas,acontece que no serviço publico vc sabe como é... cobro que eles deem apenas 50% do seu potencial pq exigir mais que isso...rs, o problema é que tem um mala que so chega atrasado, sai no meio do serviço (operações) e "vai lanchar" colocando ate a gente em risco, ta sempre falando que o sistema oprime ....blablabla. Isso tb tem me feito muito mal, passei ate a encrencar com o fato do cara ser petista. Ontem conversei com meu superior sobre o mala e ele me garantiu que ele será transferido e ira responder administrativamente sindicancia por ter abandonado o posto em uma operação que fizemos...enfim, espero que isso se resolva logo, nao sei se aguento mais a angustia de trabalhar com essa preguiça ambulante.

    Age DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Age DF,

      Rsrs eu ri da parte dos 50%, que tristeza kkk. Pelo menos alegrou meu resto de noite, depois de tanto estresse rsrs.

      Eu já tive problemas assim antes, numa antiga área, e era muito ruim isto.

      Havia mais de uns 5 anos que eu não passava por situações desagradáveis assim, simplesmente por que no meu cargo eu tenho autonomia não de demitir, mas pelo menos de mudar as pessoas da equipe.

      Isto esta me consumindo também, e tem coisas que eu suporto, agora falta de profissionalismo e respeito não.

      Eu entrego meu cargo se for necessário, mas trabalharei com alegria, não vou me prender a emprego que me faça passar mal.

      Um abraço caro DF e espero que você resolva seus problemas.

      Amanhã resolverei os meus!


      Excluir
    2. Valeu , Espero o mesmo...abraços

      Age DF

      Excluir
  6. Poxa VDC, imagino como é frustante a tua situação, recentimente voltei a ser funcionario, e estou enfrentando novamente a picuinhas do dia a dia empresarial, colegas emplicando, fazendo de tudo pra complicar a sua vida, nossa é extressante demais.
    Essa semana volta a postar no meu blog, dê uma passadinha por lá depois, abraço amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PD,

      Eu estava na empresa dos sonhos, sem estas 'picuinhas', mas neste projeto a mesma voltou a acontecer, infelizmente.

      Eu não entendo, sinceramente, o que leva uma pessoa tentar prejudicar a outra pra se dar bem.

      Eu me sentiria um lixo se tivesse que fazer isto para crescer na vida, sinceramente.

      Cara, pensando agora, você esta sumido mesmo! Tem uns 2, 3 meses que não falamos, poxa vida, apareça mais.

      Com certeza, postando com frequência me avise, que passo sempre lá.

      Um abraço e sucesso carissimo!

      Excluir
  7. Grande amigo VDC, situacão difícil, esfria a cabeça.
    Essa pessoa que te aborrece é un vampiro emocional.
    TENHA AUTOCONFIANCA E MANTENHA-DE
    MOTIVADO.
    Abraço!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Bagual,

      É muito triste isto, sou uma pessoa animada, positiva e tento ser o melhor para a empresa, e sou jogado nesta situação complicada, onde não consigo pelo menos 'retirar' esta pessoa do projeto, por ela ter iniciado o mesmo.

      As pessoas envolvidas já me pediram 'por favor' para assumir o projeto, pois não aguentam mais tantos erros.

      Além disto, a pessoa citada não é muito humilde, trata os fornecedores de um jeito arrogante, e eu detesto isto ... Somos todos iguais.

      Vou fazer o possível para não me abalar, não posso deixar uma só pessoa me fazer tanto mal assim, e Deus esta comigo sempre!

      Abraço meu caro!

      Excluir
  8. Vamos ao fatos elencados acima.

    O fulano não responde sua persona e faz intrigas no ambiente corporativo.

    Você assume responsabilidade muito acima da sua capacidade de resolução em um curto espaço de tempo, fora isso esta sendo cobrado violentamente por resultados que nem se quer tem controle.


    Adiante se pega pensando na conta bancaria + numero de ativos que possui e bate aquela vontade de chutar pau da barraca.

    Vamos ao fatos: Ambiente corporativo é isso ai mesmo, alias 90% das empresas funcionam deste modo.

    Como lidar com esta pressão: Infelizmente você assumiu muitas responsabilidades, uma realidade na maior parte das empresas tupiniquins: diretores querem pessoas que resolvam problemas ao menor custo possível, infelizmente você foi eleito capacho da vez.
    Existe algumas estratégias: Ser eficiente ma maior parte vezes não reapresenta aumento de salário , mas sim aumento de atribuições , já que existe uma diferença entre critério técnico e político, alias até vou escrever um post com esta temática em meu modesto blog.


    Precisa avaliar quem é quem na empresa:
    Precisa ter mais network com alto escalão, ganha bem quem puxa saco! infelizmente é assim que boa parte da banda toca.

    Se reportar diretamente ao seus superiores sobre andamento dos projetos.

    Sondar um projeto e quais equipes envolvidas antes de assumir alguma empreitada, se possível tentar se esquivar quando bucha for além de suas capacidade de resolução.

    Não esquentar cabeça com questões que não pode resolver: Aprendi isso nos últimos anos de minha vida.
    Faça o melhor que poder , mas não se cobre além de sua capacidades.

    Diga realidade sobre este projeto para seus superiores, queimando fulano com a alta cúpula da gerência, tome as rédeas e mesmo assim for repreendido fique de boa fazendo seu serviço na medida do possível.

    Não peça demissão:Apesar de seu patrimônio ser algo substancial para padrões brasileiros, ainda da para encarar mais 3 ou 5 anos a fim de aumentar sua margem de segurança.

    Resumo da obra: Não esquente a cabeça com coisas que não pode resolver.

    Não perca tempo querendo resolver coisas além de suas designações ou pode correr risco de virar capacho da vez.

    Na situação atual melhor a se fazer: tacar o foda-se e continuar fazendo seu serviço da melhor maneira possível.

    Se toda vez que tu sofrer pressões: Se stressar e ficar remoendo coisas a qual não tem mínimo controle ficara extremamente doente.

    Paz no coração e tranquilidade.
    Para sobreviver no mundo dos investimento e no mundo corporativo precisamos adquirir um certo grau de empatia " Habilidade de psicopata'.




    Toque com a barriga: Aceite que existe projetos que não dependem das qualificações envolvidas , mas das disposições da equipe para resolver.
    Se tu não pode fazer muito em termos pessoais, bote no rabo de quem não quer fazer nada sutilmente.










    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Mestre,

      Uma palavra resumiu tudo. Capacho. Eu fui eleito o capacho da vez. Você resumiu bem a situação.

      Realmente a minha eficiência tem trazido mais tarefas do que promoções, para ser sincero é isto mesmo.

      Se eu pudesse MD, teria evitado de 'cara' este projeto, pois ao ver o mesmo assustei com tantos erros, muito fora do que deveria estar.

      Acho que vou tacar o foda-se mesmo, o cara lá que se vire pra entregar o projeto, pois ele mesmo disse "não preciso da sua ajuda", então agora é ele mesmo.

      Hoje foi o dia mais cansativo mesmo para mim.

      Cheguei ao meu limite e não vou passar por isto de novo.

      Tenho que ser mais político mesmo, infelizmente neste projeto minha vida esta piorando ao invés de melhorar.

      Grato pelas dicas MD, sua análise foi muito pertinente.

      Abraço

      Um abraço

      Excluir
  9. Amigo, sabemos que é difícil essa cultura do "burro bom, carga nele" ferra muito que trabalha e gosta (e sim, existem essas pessoas, que sentem satisfação em ver as coisas bem feitas).
    Bem, tenha calma e paciência. Certamente busque respaldo legal a fim de que seu nome não vá para o buraco. REGISTRE TODAS AS INCONFORMIDADES QUE VOCÊ ENCONTRAR E AVISE SEU CHEFE NA EMPRESA. Isso certamente te poupará dores de cabeça, mas deixe registrado, as palavras se perdem no tempo.

    Tenha calma.
    Lembre-se das três regras: não prometa nada quando estiver feliz; não responda nada quando estiver irritado; não decida nada quando estiver triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FPI,

      O que quero evitar ao máximo é que meu nome esteja nesta entrega, quero sair completamente da parte do projeto que esta com problema, pois o responsável anterior não aceita o fato de eu ter assumido e mais prejudica do que ajuda, então como não tenho autonomia para retirá-lo do projeto, não vou assumir esta 'bronca' para resguardar um incompetente, que esta fazendo de tudo para 'me ferrar'.

      Isto é inaceitável.

      Gostei das 3 regras ao final. Realmente no momento da raiva eu postei aqui, evitei escrever e-mails, sou 'macaco velho' nesta parte, já me livrei de muitos estresses controlando este ímpeto e vontade de responder na hora da raiva.

      Amanhã será o dia mais sereno para mim, pois não vou ajudar em nada mais neste projeto.

      Muito grato pela dica FPI, tudo que li aqui hoje de comentário tem ajudado muito mesmo!

      Abração

      Excluir
    2. Que ótimo que ajudei! Fico feliz em saber!
      Mas mesmo pensando em sair do projeto, ou efetivamente saindo, registre tudo, e guarde uma cópia com você.
      Sou bem pé atrás com essas coisas. Vale o cuidado!

      Excluir
  10. Caro VDC, para de chorar! você tem quase um milhão poupado, tá fazendo um monte de coisas legais e por causa de um atritozinho chora feito uma garotinha?!! reaja Homem! tome posição do seu cargo, marque seu território, bota o pau pra torar, mije no poste! tome qualquer atitude máscula, mas não peça demissão e não fique de mimi. gosto muito do seu blog e espero que a partir de hoje você dê uma mijada em pé e defenda seu espaço no trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala U,

      Pois é cara, logo eu que criei o tópico "ser bonzinho demais só te prejudica". Estou tentando entender o lado desta pessoa, ajudar, e só estou sendo prejudicado.

      A minha decisão já tomei hoje, de cabeça fria: A parte problemática não é minha responsabilidade. Se quiserem que seja, não aceitarei esta pessoa no time de projeto.

      Realmente, um comentário motivacional!

      Grato Unknow, a luta continua, não vou desisti fácil assim ...

      Abraçao

      Excluir
    2. Cara, em outro contexto, passo tudo que você está passando!

      O negócio é não trabalharmos mais para os outros...eu estou lá na rede que trabalho engolindo sapo atrás de sapo, sendo bonzinho, resolvendo pepinos, e sempre tem algum fdp querendo me foder!!!!

      Mas isso vai acabar, só eu ter uma boa base financeira.

      Pensa bem antes de tomar qualquer decisão!

      Pow, fiquei triste pois meu blog nem entrou no ranking financeiro!

      Pelo menos podia tA>

      Dentista com Fome: 0,0 por hora.

      kk...

      :=/

      Excluir
    3. Ola Dentista,

      Voce tem a faca e o queijo na mao, pode empreender abrindo a sua propria clinica, seria uma excelente opcao para voce.

      Junte um pe de meia para ter condicoes de comprar toda a aparelhagem e pagar 1 ano de aluguel e demais despesas, crie seu plano de medio prazo, evite abrir seu negocio com dividas.

      Ja esfriei a cabeça e ja decidi o que fazer, vou sair da parte problematica do projeto, mantendo apenas a parte nova mesmo, que è a parte que eu garantirei que sera entregue com qualidade.

      Sobre o ranking nao vi seu fechamento, de qualquer forma voce tem poucos posts ainda, continue postando que te incluo nas proximas edicoes.

      Abraço

      Excluir
  11. Siga o conselho acima, não tome nenhuma decisão com a cabeça quente. Reflita bastante antes de tomar um novo rumo. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola DH,

      Realmente nao vale a pena me demitir por estresse por causa de um projeto / evento.

      Decidi que nao atuarei mais na parte problematica do problema, por nao concordar com a forma que a mesma vem sendo tratada e pela falta de respeito e hierarquia do outro colaborador.

      Nao vou me estressar mais.

      Chega de passar raiva, acabou isto pra mim.

      Abraço

      Excluir
  12. Ps. Tire essas plaquinhas do Google, se os comentários são moderados não tem necessidade.. Muita gente deixa de comentar por causa disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo.

      Nao entendi. O que seriam estas plaquinhas do google?

      Abraço

      Excluir
  13. Te falei que depois da promo ia começar o Game Of Thrones.

    essa falta de reconhecimento por parte da liderança é muito complicado, é muito difícil vc se dedicar e não vê seu esforço ser recompensado. Isso é realmente muito desmotivador e é um erro gravíssimo da liderança.

    Já escutei muitas histórias semelhantes a sua, o problema é que isso nem sempre acaba bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola VdD,

      O problema è que fui promovido so no papel, de boca e funçao, dinheiro que è bom, nada.

      Esta è uma situacao atipica, pois eu nao posso tirar do projeto esta pessoa, entao sem a minha autonomia usual, eu entrego o projeto, pois cansei de passar raiva, serio mesmo, pra mim chegou no limite.

      Pra voce ver, alguem que è considerado bom profissional, por uma falta de cuidado da empresa ja começa a pensar em sair, em mudar de posiçao, etc.

      A minha raiva finaliza hoje, pois comunicarei oficialmente meu desligamento do projeto problematico, mantendo apenas o projeto novo que se originou deste (este eu garanto que tera sucesso).

      Vamos ver o que acontece.

      Abraço

      Excluir
  14. Vdc, se sair, não feche a porta atrás de você. O mundo da voltas e o que mais vale no mundo profissional são os contatos.

    A vida é cheia de babacas... eu sugiro a você que faça seu trabalho não importa o que, faça pelos 7, 8, 10 mil por mês e que se foda o resto. Se der tudo errado, exponha os fatos e você não controla o que eles acham ou deixam de achar, esse problema é deles!

    O lixeiro, o construtor, o "sal da terra" faz pelo dinheiro... faça também pelo tempo em que aguentar! Mas sem se estressar se o mundo vai acabar. No fim do dia, mesmo que você goste da empresa e o ambiente seja legal, você é só um número no Excel e tudo desaba se o cara certo apontar o dedo pra você.

    Já sofri muito como empregado (isso não me faz especial) tanto que jurei que nunca mais serei um. Mas você tem uma boa chance de levar um pé e receber seu FGTS ao invés de se demitir.

    Vai lá e fala isso que você disse aqui, que o cara quer de um jeito e você de outro, ai é só esperar desabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CF,

      Felizmente acho que a gerência terá pelo menos o cuidado de me ouvir, já expus meu problema e na parte da tarde terei uma reunião p/ definir os rumos do projeto.

      No pior dos casos, saio da lista de ‘promoções’, mas não acho que entro na lista de ‘demissões’ por um evento apenas, mas realmente posso estar jogando a oportunidade de uma promoção fora, mas sinceramente meu bem estar, minha saúde valem mais do que isto e prefiro continuar trabalhando feliz, como eu era.

      Este cara é muito babaca mesmo, daquele tipo de pessoa que não consegue crescer (pois não é dedicado) e por este motivo tenta levar os outros para baixo, junto com ele.

      Aqui a minha vida sempre foi boa, desde que assumi este ‘desafio’ isto mudou, por uma pessoa, e pretendo terminar isto hoje: Ou eu saio, ou ele sai e eu assumo definitivo. Simples.

      É triste você ver o barco afundando, querer ajudar, e as ações da outra pessoa prejudicarem ainda mais a empresa, não consigo ficar quieto vendo isto.

      Deixarei isto bem claro na reunião, esta pessoa quer me prejudicar, e não vou aceitar isto.

      Se fossem em meus outros projetos ‘normais’, eu já teria ‘demitido’ do projeto ... Este é um caso específico.

      Abraço CF e grato pelo conselho.

      Excluir
  15. Força aí VDC, vc tem capacidade para tocar seus projetos. Basta planejar e arregaças as mangas.
    Precisando de algo pode falar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. VDC, esfria a cabeça e bola pra frente. Acho que você tem que encontrar uma forma de abrir o jogo com os superiores. Se realmente você for considerado um talento, a empresa terá que saber como lidar com esta situação e te valorizar.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EI,

      Cabeça fria, pensando melhor.

      Fiz exatamente isto. Revelei tudo o que me afligia, a dificuldade de trabalhar com este recurso, e no momento fui retirado da parte “problemática”, sendo responsável pelo projeto originado deste, que tem maior importância e é global.

      O mais legal foi que meu gerente disse que entendeu perfeitamente a situação, dizendo que estou no papel do “invejado”, ou seja, uma pessoa “de fora” que entrou no projeto para salvá-lo, causando “ciúmes” no responsável anterior que não consegue seguir as minhas diretrizes, seja por birra, por ser novo.

      Eu já sou velho, mereço ficar sofrendo com projetos não, não há dinheiro que pague a minha saúde e felicidade.

      Felizmente agora acho que resolvemos o problema.

      Provavelmente quando o barco deste projeto ‘menor’ afundar de vez, eles me chamarão para salvá-lo, aí nesta hora eu colocarei as minhas condições ... E uma delas é retirar esta pessoa do projeto.

      O que me deixa triste: Time do fornecedor e da própria área que receberá o sistema me pedindo para ajudar, e não poderei para evitar estes atritos. Nem eles confiam no responsável anterior, mas, esta não é uma decisão que cabe a mim ..

      Abraço EI e grato pelas dicas!

      Excluir
  17. Não tem coisa pior que um cara na empresa tentando te fuder. Passei por isso tbm e tbm no ramo da construção.

    Mas cara, siga em frente, logo as coisas se ajeitam e o negócio vai pra frente.

    Sobre demissão... na boa... deixe que te demitam então! Vc vai perder uma grana do caralho se pedir demissão. Agora lembro do Pobretão, ele já tinha tocado o foda-se e tava criando motivo pra mandarem ele embora.
    Então velhinho, se sua intenção é cair fora, vá pra sua obra, cumpra seu horário, fique numa boa, sem estresse e deixe que os caras te mandem embora. Afinal, vc não precisa mais trabalhar, vais viver de renda, não importa o "novo conceito" que vão fazer de ti no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Em anos não passava por este tipo de situação, com alguém claramente boicotando a minha gestão e tentando me prejudicar.

      Seguirei em frente, felizmente meu gestor me deu todo apoio e entendeu bem a situação.

      Pedir demissão não vou, isto é bobeira mesmo, mas já deixei claro que o projeto vai dar merda e não quero meu nome envolvido, pois tudo que eu pedi o responsável anterior não aceita, por estes “ciúmes” e por achar que estou “roubando o projeto” dele.

      Se Deus quiser, no ritmo que estou, em uns 5 anos, 7 anos eu poderei viver exclusivamente de obras. Ainda tenho pouca renda passiva “certeira” pra me arriscar tanto, e realmente gosto do meu trabalho, este é um período atípico.

      Um abraço e obrigado pelo conselho anônimo, muito bacana contar com as dicas dos colegas daqui! Valeu

      Excluir
  18. Nós passamos por muitas dificuldades na vida, particularmente no trabalho... e nessas horas, se a gente tem uma "rota de fuga", começa a pensar nela. Mas acho o momento muito complicado para pedir demissão ou mudar de emprego. Tenha força, toque o seu projeto do jeito que der... (lembre-se que o responsavel anterior estava bem pior), mantenha seu emprego, foco na frugalidade e reservas. Você consegue. Tenha força"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola GI,

      Felizmente tudo resolvido!

      Ainda nao é o momento de chutar o balde, mas se fosse para continuar assim eu realmente ligaria o plano B para uma mudança.

      Ainda falta muito no meu plano pra alcançar a IF.

      Grato pela dica viu, um abraço

      Excluir
  19. Salve.
    Cara, imagino o que você está passando, pois o meu barco é muito parecido com o seu. Vou aproveitar esse feriado prolongado para tomar uma decisão.
    Está difícil suportar, ainda mais com os fatores externos da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola William,

      Consegui resolver meu problema.

      Converse com seus superiores e revele o que ocorre, e peça mudanças.

      Ninguem merece sofrer no trabalho.

      Desejo sorte na resoluçao e ficarei na torcida, mande aqui noticias.

      Abraço

      Excluir
    2. Eu conversei com ele, expus toda minha situação e ele disse não pode mudar as coisas. Entendo o lado dele, afinal é rara a empresa que pensa no empregado.
      Mas analisei minha vida, tive uma longa conversa com meus pais e tive o apoio deles. Então sei que em breve minha situação estará resolvida.
      Fiquei feliz pelo modo que seu problema foi resolvido. Estou na torcida por ti.
      Boa viagem e aproveite para conhecer a cidade.

      Excluir
  20. VDC.
    Cara,sei o que é isso, complicado é se abrir com os superiores e ver na cara deles que, não pode se "livrar" do outro funcionário , mais te pede paciência, já entrei em sala de chefe p pedir demissão por situações parecida, e escutei o que não queria e o dito culpada mostrou a verdadeira cara la na frente, então se serve como dica ou conselho o que vc achar melhor, esses caras ruins, péssimos profissionais chegam em um patamar que não tem mais jeito e acabam saindo mesmo, o problema é que as vezes custa acontecer o que não pode acontecer é ti afetar em seus objetivos, estou te dizendo isso pq ja aconteceu comigo e ate meu rendimento caiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola PZ,

      Ja tive este tipo de problema a 7,8 anos atras e somente agora tive um caso novo.

      Felizmente foi resolvido.

      Fiquei muito triste e estressado, sao situacoes que me desmotivam.

      Lembro que em casos anteriores era a mesma coisa, este pedido de paciencia, pra relevar, e a saida mesmo pra mim foi buscar novos ares, ou seja, mudei de area.

      Temos que ser fortes e lutar pelo nosso bem estar.

      Abraco meu caro

      Excluir
  21. Meio corporativo é a coisa mais podre desse planeta, depois do flamengo, a hipocrisia reina e se vc se destacar, arrumara inimigos que tentarão puxar seu tapete, resiliência caro blogueiro, o inferno é esse planeta e as gostosas tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo,

      Nao tem jeito, ambiente corporativo é assim mesmo.

      Amigos amigos, emprego a parte.

      Resiliencia, esta é a palavra meu caro.

      Um abraço e grato pela dica

      Excluir
  22. VDC, além dos comentários que os colegas acima citaram(não tomar atitudes com raiva, que ambiente corporativo é um grande teatro, alertar seus superiores do problema,fazer o seu e tocar o foda-se no dos outros); acho que falta mesmo é você se impor na empresa, não aceitando essas bombas sem ter condições de tocar.

    Já vi que conseguiu resolver teu problema. Mas reflita sobre tudo que aconteceu, e o que tira de lição pra você deslanchar. Veja o caso do Executivo Pobre que é um mestre do xadrez nessas situações que vai te ajudar muito.

    Eu diria pra você:
    - Analisar cada novo projeto como se fosse um contrato de alta importância. Ou seja, só vai aceitar se tiver seus termos, e tudo documentado pra que se fugir dos teus parâmetros, mete a banca e mostra que as coisas estão fora do que acordaram.
    - Monta um relatório de teu desempenho destes ultimos projetos que entregou e vai além, quanto de GRANA,isso mesmo GRAAAAANA,dindin ,$$$, que você ajudou a empresa a ganhar, ou deixar de perder. E vai angariar tua promoção. Se te levarem no banho maria, estuda o mercado e vê como está pra você, chega com uma contra proposta. Sempre funciona, mas saiba que ai é hora de no médio prazo, procurar empresa que valorize bons profissionais.
    - Tá na hora de você performar bem sem se matar tanto. E ter tempo pra fazer as alianças, networking padawan networking é tudo quando você chega na posição de liderança. Quanto maior o cargo, menor o peso da petência técnica tem, e maior o das indicações(politicagem).

    Abraço - anon Lider de projetos.

    ResponderExcluir
  23. Olá Anônimo,

    Eu resolvi meu problema, mas friamente pensando, eu poderia ter resolvido de forma mais simples e menos traumática, pois meu estresse chegou ao limite, mas, felizmente não tomei atitudes de 'cabeça quente', isto é algo que aprendi mesmo e você disse com toda razão.

    O Executivo Pobre é fera nestes assuntos, acompanho sempre os posts dele. É um xadrez mesmo!

    Cara, não vou nem resumir a última parte que você me disse, SENSACIONAL. Concordo plenamente, e tenho uma ideia em mente .. Bem similar ao que você escreveu ...

    Em breve vamos trocando ideias por aqui.

    Grato pelas excelentes dicas!

    Abraço

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...